Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

A natação é uma atividade que queima muitas calorias

A natação é uma atividade que queima muitas calorias, suporta seu peso, cria força e resistência muscular, melhora o condicionamento cardiovascular, e você pode fazer com segurança na velhice. Neste artigo, vou rever a história da natação, os benefícios, riscos, como começar, o que vestir, o equipamento que você precisa, onde praticar, e muito mais.

Os seres humanos já praticam natação há milênios. Segundo a Wikipédia, os desenhos nas cavernas na Idade da Pedra retratam indivíduos nadando e há referências na Bíblia e nos poemas gregos “A Ilíada” e “Odisséia” que datam de 1.500 a 2.000 anos. Há ainda selos egípcios de argila de 4000 A.C mostrando quatro nadadores fazendo o estilo de natação “crawl” (estilo livre), e os mais famosos desenhos de natação foram aparentemente encontrados no deserto Kebir e foram estimados para também ser de cerca de 4000 A.C.

De acordo com a Enciclopédia de Esportes Tradicionais Rurais Britânicas, uma literatura especificamente relacionada à natação, cresceu na idade média. Acredita-se que o primeiro livro dedicado à natação foi “Colymbetes” por Nicolas Wynman escrito em 1538, e um texto mais amplamente reconhecido, De Arte Nantandi, foi publicado em latim por Everard Digby em 1587. A enciclopédia também relata que a natação era exigida dos cavaleiros e que os Romanos construíram balneários e piscinas para servir como clubes sociais e lugares de exercício.

natação

natação

A natação organizada começou em 1800 e 1900, com a criação de associações de natação (por exemplo, a Associação de Amadores de Natação em 1886) e dos clubes que competiram entre si. Há relatos de que eram clubes de natação da Inglaterra, França, Alemanha e Estados Unidos. Eventos de alto nível também contribuíram para a visibilidade da natação. Por exemplo, Matthew Webb nadou o Canal Inglês em 1875.

A natação competitiva continuou a crescer em popularidade durante os anos 1800 e foi incluída nos primeiros Jogos Olímpicos da era moderna em Atenas, em 1896. Em 1904, nos Jogos Olímpicos de St. Louis foram incluídas 50 -, 100 -, 220 -, 440 -, 880 jardas e uma milha estilo livre, o nado de costas de 100 jardas e 440 jardas peito, e um revezamento de nado livre 4×50 jardas.

Até o século 20, a natação se tornou dominante. Piscinas interiores estavam começando a aparecer, a maioria das cidades com população acima de 20 mil habitantes tinham piscinas exteriores públicas e os clubes de natação se tornaram cada vez mais populares para a recreação. As mulheres participaram pela primeira vez na natação nos Jogos Olímpicos de Estocolmo, em 1912, e Johnny Weissmuller (considerado por muitas autoridades como o maior nadador de todos os tempos e que mais tarde passou a ter fama nos filmes de Tarzan) tornou-se a primeira pessoa a nadar 100 metros em menos de um minuto.

Hoje a natação é a segunda atividade física mais popular nos Estados Unidos, com cerca de 360 ​​milhões de visitas anuais à esses locais para fins recreativos. Clubes de natação, centros de recreação, e muitas outras facilitam o acesso às piscinas. Muitas escolas e faculdades têm equipes de natação competitiva, e, claro, a natação é um dos esportes olímpicos mais populares. No Brasil muitos brasileiros estão nadando. Você é um deles? Se não, estas informações podem ajudar você a começar.

Pesquisas semelhantes

  • natação queima quantas calorias

Recomendados Para Você:

2 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.