Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

O que é a naturopatia?

O ser humano sempre buscou métodos alternativos para se curar e para prevenir doenças dos mais variados tipos. A naturopatia, ou medicina natural, é atualmente uma especialidade da Medicina Tradicional, reconhecida por lei federal e mais um desses métodos especiais e alternativos para manter o bem-estar das pessoas.

O princípio básico da naturopatia é o bem estar físico, social e emocional das pessoas para que elas possam evitar doenças e curar-se caso venham a contrair alguma patologia. No entanto, diferentemente dos métodos tradicionais, onde as pessoas são tratadas de acordo com a doença que possuem na naturopatia cada pessoa é tratada de acordo com o que o seu organismo está apresentando, ou seja, mesmo pessoas com a mesma doença podem ser tratadas por métodos diferentes, pois cada uma reage a uma técnica de forma diferente.

Alimentação, massagens, hidroterapia…

A naturopatia envolve diversos métodos já usados por outras especialidades da medicina tradicional. No entanto, tais métodos são levados muito mais a sério por profissionais da naturopatia, pois se acredita que eles têm papel fundamental na cura das pessoas e não são apenas métodos complementares, como acreditam os médicos tradicionais.

naturopatia

Outro princípio da medicina natural é a importância da alimentação para prevenir doenças e até para curar patologias. Profissionais da naturopatia desenvolvem estudos que possam comprovar a importância de não consumir alimentos industrializados ou com muito conservante, consumir mais produtos naturais e saudáveis, enfim, para que uma pessoa tenha um organismo limpo e livre de riscos é importante manter uma alimentação perfeita e natural.

Além da alimentação, muitos tratamentos são feitos com a utilização de massagens terapêuticas, argiloterapia, iridologia, fitoterapia, entre outras tantas técnicas especiais.

A importância da regulamentação

Engana-se quem acha que a naturopatia é apenas mais uma destas técnicas que prometem curas milagrosas com pouco esforço e utilização de métodos duvidosos. Além de já estar regulamentada por uma lei federal, a naturopatia está presente na lista de especializações em grandes faculdades e universidades de medicina no Brasil e no mundo afora.

É fato que as técnicas e os métodos utilizados pela naturopatia realmente funcionam. Basta analisar os resultados obtidos por meio de tratamentos com estes métodos e comparar com os resultados de métodos tradicionais. Também, além do tratamento de doenças já consolidadas e desenvolvidas nos pacientes, a medicina natural foca também na prevenção destas doenças.

Métodos de prevenção da naturopatia

Um dos principais princípios da naturopatia é a prevenção das doenças por meio da observação dos sinais emitidos pelo organismo quando algo não está certo. A febre, as dores de cabeça, as dores musculares, falta de ar, tudo isso pode ser um sinal que o organismo está emitido para que a pessoa busque saber mais sobre o que está acontecendo.

O grande problema das pessoas hoje é que os remédios estão muito fáceis de serem alcançados. Dessa forma, assim que se sentem mal, elas tomam comprimidos e outros remédios para maquiar as dores e os sinais que o corpo emite. Para a naturopatia, tudo deve ser observado. Só assim as pessoas conseguirão viver mais e de forma saudável.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.