Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

O que é a Quiroprática

Um dos maiores ramos da medicina que existem atualmente e uma verdadeira febre em alguns países ocidentais, a Quiroprática tem se tornado muito popular nos últimos anos, principalmente devido ao reconhecimento de seus resultados no benefício da manutenção da saúde e o cuidado com o bem-estar e o amplo número de pesquisas que têm sido divulgadas sobre a efetividade desta prática médica.

Além disso, a grande capacitação que tem havido nos últimos anos dá maior confiança para que os pacientes confiem no diagnóstico dos quiropratas, levando a sério seus diagnósticos e entendendo plenamente como a Quiroprática funciona para a saúde das pessoas.

Apesar disso, ainda existem muitas pessoas que não sabem ou não compreendem o que é a Quiroprática, como ela funciona e porque ela é tão importante para o tratamento de um grande número de doenças. Para esclarecer essas dúvidas e trazer novas luzes sobre a prática da quiropraxia e a sua importância para a saúde, preparamos este artigo.

O que é a Quiroprática?

Na fisiologia humana, todas as funções motoras são ligadas por um mesmo sistema: o sistema nervoso. Através desta parte do corpo, são transmitidos os impulsos que nos levam aos gestos, à fala, à recepção dos cinco sentidos, ao funcionamento das atividades motoras involuntárias e também, por consequência, às dores. Ou seja, podemos afirmar que o sistema nervoso é por onde são transmitidos todos os comandos para o corpo e é através deles que realizamos as atividades motoras.

Quiroprática

O sistema nervoso está ligado e protegido pela coluna vertebral, o que explica porque as lesões na coluna levam à perda de movimentos, pois ao atingir o sistema nervoso, é impossível para o corpo receber os comandos do cérebro. Mas voltando à coluna, então podemos dizer que ela é a principal fonte de informações para identificarmos a origem de dores, e apenas mantendo a saúde dela em perfeito estado é que conseguimos garantir uma vida plena.

Então, a Quiroprática trata do sistema nervoso através da identificação de problemas de saúde a partir da análise da coluna vertebral, sendo que o ajuste de irregularidades é a principal forma de um quiroprata acabar com dores e permitir que o paciente melhore seu quadro clínico. Então, de maneira resumida, podemos afirmar que a Quiroprática trata de problemas de origem neuromuscular através de diagnósticos interativos e abordagem sem medicamentos.

O que a Quiroprática trata?

Mais uma vez tentando trabalhar de maneira resumida, podemos afirmar que a Quiroprática trata de problemas de dores musculares causadas pelo desalinhamento da coluna vertebral. Porém, para deixar mais claro, podemos indicar a Quiroprática para os seguintes tipos de problemas:

Dor na coluna;
Dor no ciático;
Dor de cabeça;
Artrose;
Torcicolo;
Problema ou alteração de articulação Temporomandibular (ATM);
Escoliose;
Dores nos ombros;
Câimbras;
Fibromialgia;
Hérnia de disco;
Lombalgia na gravidez;
Tendinite;
Bursite;
Enxaqueca;
Perda de sensibilidade nas mãos e pés;
Dormência dos membros.

Apesar de já ter uma lista abrangente de enfermidades que podem ser tratadas, a verdade é que novas aplicações da Quiroprática têm sido descobertas nos últimos anos.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.