Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

O que é Câncer de próstata e como prevenir

Doença de maior incidência entre o público masculino, o câncer de próstata é um tumor maligno no órgão pelo qual faz parte o sistema reprodutor masculino. Esse tipo de câncer, que é de bastante frequência, possui grandes chances de cura — chega em 90% as chances de melhora através do procedimento de cirurgia de próstata.

A identificação da doença no homem é mais difícil pois os sintomas aparecem apenas quando ela já está em um estágio avançado, no qual se reflete na incapacidade de urinar e também na impotência sexual. Porém, esses sintomas não são apenas do câncer de próstata, pois também podem indicar alterações benignas na glândula, chamada oficialmente de hiperplasia prostática benigna.

O que é Câncer de próstata e como prevenir

A maioria das ocorrências no órgão estão em pacientes com mais de 50 anos, onde há maior incidência da doença, onde se a causa seja diagnosticada, é necessário tratar de imediato através da cirurgia de próstata, onde retira-se a próstata nas fases iniciais da doença e leva à cura mais rápida. Em alguns casos, é necessária também a retirada dos testículos na cirurgia de próstata, pois os hormônios que eles geram podem trazer riscos ao homem.

A prevenção do câncer de próstata

Como a obesidade, além de outros fatores, e uma vida não saudável é uma das causas da doença, é necessário zelar pela saúde através de dietas com alimentos ingeridos e atividades físicas para manter o peso. Foi comprovado cientificamente que uma dieta rica em legumes, verduras, grãos e cereais integrais e frutas ajudam a diminuir e muito a ocorrência de doenças que não são transmissíveis.

Além disso, hábitos como diminuir o consumo de álcool e não fumar são fatores decisivos na hora de escolher viver de forma saudável e evitar a doença. Manter uma rotina de exercícios físicos e manter o peso compatível com a altura também auxilia a manter corpo saudável e à prevenção.

Quando não há fator genético na família e histórico do câncer de próstata, o estilo de vida ajuda e muito à prevenção da doença. Caso suspeitar de algum sintoma ou mesmo realizar o exame para um check up, um diagnóstico antecipado da doença ajuda e muito sua cura. É por isso que o exame de toque retal é tão recomendado pelos médicos, mas infelizmente grande parte dos homens ainda não o faz.

Consulte seu médico com frequência, principalmente se identificar histórico na família, e procure a melhor forma de vida saudável e faça exames periodicamente. Não se esqueça que a cirurgia de próstata e procedimentos médicos também estão aí para ajudar a eliminação da doença ou do aumento da glândula se o profissional achar necessário.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.