Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

O que é derrame?

Derrame é um “ataque cerebral“. Pode acontecer a qualquer um a qualquer momento. Ele ocorre quando o fluxo sanguíneo para uma área do cérebro é interrompido. Quando isso acontece, as células do cérebro são privadas de oxigênio e começam a morrer. Quando as células do cérebro morrem durante um acidente vascular cerebral, quando isto ocorre, as capacidades controladas pela referida área do cérebro, tais como a memória e o controlo muscular são perdidos.

Quando uma pessoa é afetada por um acidente vascular cerebral, os danos vão depender de onde o derrame ocorrer no cérebro. Por exemplo, alguém que teve um pequeno derrame pode ter apenas pequenos problemas como fraqueza temporária, braço ou perna. As pessoas que têm traços maiores podem ser permanentemente paralisadas de um lado do seu corpo ou perdem a capacidade de falar. Algumas pessoas se recuperam completamente, mas mais de 2/3 dos sobreviventes terão algum tipo de deficiência.

Números

  • A cada ano cerca de 800.000 pessoas experimentam um novo acidente vascular cerebral ou recorrente.
  • Um acidente vascular cerebral acontece a cada 40 segundos.
  • A cada 4 minutos, alguém morre de acidente vascular cerebral.
  • Até 80 por cento de acidentes vasculares cerebrais pode ser evitados.

O que é derrame

DERRAME CEREBRAL

Uma explosão aneurisma cerebral ou uma fuga de vaso sanguíneo enfraquecido (hemorrágica) é um de dois tipos de acidente vascular cerebral. Enquanto o menos comum dos dois tipos de acidente vascular cerebral na maioria das vezes resulta em morte.

LEIA MAIS

ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL ISQUÊMICO

Um vaso sanguíneo que transporta o sangue para o cérebro é bloqueado por um coágulo sanguíneo (isquemia) é um tipo de acidente vascular cerebral. Saiba mais sobre os tipos de acidente vascular cerebral isquêmico.

LEIA MAIS

O QUE É TIA?

Quando o fluxo sanguíneo para uma parte do cérebro para por um curto período de tempo, também chamado ataque isquémico transitório (TIA), que pode imitar sintomas de derrame semelhante. Estes aparecem e duram menos de 24 horas antes de desaparecer. Saiba mais sobre os sinais, o risco e gestão TIA.

LEIA MAIS

MITOS E FATOS DO AVC

Apesar do acidente vascular cerebral ser a quinta maior causa de morte e uma das principais causas de incapacidade em adultos, muitos mitos cercam esta doença. Testar o quanto você sabe sobre o AVC hoje.

LEIA MAIS

Recomendados Para Você:

3 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.