O que é Dieta Paleo? Dieta Paleolítica

Atualmente é a queridinha de atrizes famosas americanas e vem ganhando destaque das pessoas aqui no Brasil. Porém, tem gerado muita polêmica ► Leia a Recomendação no Fim do Artigo!

Dieta paleo, é a dieta paleolítica é baseada numa alimentação saudável e foi inspirada nos hábitos dos nossos antepassados.

O objetivo é comer sempre que der vontade, o quanto quiser até que se sinta saciado e não deve ter preocupação com horários e nem com a frequência das refeições, mas sempre seguindo um cardápio saudável que contenha gordura natural.

Mas qual é o segredo? será que vai funcionar com você?

O especialista em emagrecimento Rodrigo Polesso fez um vídeo explicando como emagrecer utilizando este método, assista o vídeo abaixo ↓

➤ Clique Aqui para conhecer o Rodrigo e seu Método de Emagrecimento “Com alimentação paleo”

Dieta PaleoEla promete um emagrecimento rápido e o aumento da vitalidade, sem a necessidade de contagem de porções e calorias ingeridas por dia, sem passar fome e sem sofrimento. Mas será que isso funciona?

Mesmo a dieta sendo inspirada nos hábitos do paleolítico e que todas as suas praticas sejam um tanto, duvidosas.
Existem muitos estudos atuais e clínicos que mostram o quanto esse estilo paleo vem melhorando de maneira muito rápida importantes indicadores de saúde, iniciando com a perda de gordura do corpo e com um ritmo muito acelerado.

Isso acontece porque ela foca nos alimentos que tem alta qualidade e alta densidade nutricional. Com isso o equilíbrio hormonal e as funcionalidades do corpo atuem de forma rápida e a favor do organismo.

No momento em que você encontra o equilíbrio, toda a compulsão por alimentos ruins, por exemplo: doces, massas, industrializados, fastfoods e etc. e a fome reduzem bastante.

Enquanto a disposição, a energia e a perda de peso aumentam.

A liberdade que você tem diante dos alimentos naturais, sem controlar horários e quantidades faz com que seja estimulado a pratica de jejuns intermitentes praticado pela maioria dos paleo-adeptos.

Já conhece esta dieta? quer emagrecer rápido usando esta dieta? Recomendamos que → Clique aqui e conheça o especialista brasileiro em Paleo.

O que é Dieta Paleo?

Dieta Paleo

Em resumo do que já foi explicado, é uma dieta em que ingerimos certos alimentos para que possamos obter o emagrecimento de forma mais natural possível, saudável e sem precisar fazer esforços extremos.

A paleolítica é a dieta que nossos ancestrais praticavam, por esse motivo ela é composta de alimentos de caça e pesca e de alimentos procedentes de plantação.

Num modo geral podemos dizer é um estilo de vida.

Ela tem um modo saudável de alimentação porque que possui uma abordagem nutricional que trabalha em conjunto com nossa genética e isso faz com que nos mantenhamos fortes, magros e com muita energia.

Como surgiu e quais são os fundamentos

Dieta Paleo

Vamos aprender um pouquinho de história agora. Vamos lá:

Como já sabemos a paleo é baseada na alimentação saudável a qual nossos ancestrais seguiam, que são: caça e pesca e a plantação.

Ok.

A espécie humana evoluiu de acordo com a maior parte da história, ou seja, 99,5% do tempo dos humanos na terra foi evolução. Até surgir a agricultura e após isso a grande explosão das indústrias de alimentos.

A justificativa dos adeptos e dos estudos é de que funciona, pois, nossa genética é adaptada por completo a esse estilo de vida. E engordamos e existem doenças por causa disso porque nosso corpo não foi evoluído para suportar essas modificações expressivas no cardápio que temos hoje em dia.Dieta Paleo

A ideia que defende é que:

Antes da agricultura não se fazia o uso de grãos e leguminosas. De acordo com os registros fósseis a saúde do ser humano sofreu muito depois do pós-agricultura.

Os agricultores eram baixos, possuíam mais caries, os ossos eram frágeis e o cérebro menor do que o dos caçadores-coletores. No pós-agricultura a expectativa de vida também caiu.

Mas o pior mesmo acontece nos dias de hoje, onde se faz uso exagerado de: xaropes de alta frutose, óleos vegetais, corantes, conservantes, estabilizantes entre outras coisas prejudiciais que vem sendo usado e disponibilizado pelas indústrias de alimentos.

Hoje em dia as pessoas têm mais câncer, doenças cardíacas, diabetes e são mais gordas do que as pessoas que viviam há uns 100 anos atrás. Todas essas doenças e o desenvolvimento delas estão ligados ao nosso estilo de vida e as alimentações dos dias atuais.

Você deve estar pensando: mas a expectativa de vida hoje é maior do que 100 anos atrás. Isso se dá pelos feitos da medicina, condições de vida nas questões de higiene, saneamento etc.

Devemos prestar mais atenção no que comemos e rever nossos conceitos sobre alimentação saudável.
será que os peixes, aves, as carnes, frutas, raízes, tubérculos, nozes e sementes que alimentavam os caçadores-coletores, na verdade ainda podem ser bons para nosso corpo?

É difícil colocar em pratica?

Difícil não é, basta ter disciplina e determinação, como em qualquer dieta que você for fazer.

Lembrando que a paleolítica é mais um estilo de vida do que uma dieta. Já que não faz uso de contagens de calorias ingeridas e nem de quantidades de comida consumida, apenas uma restrição para certos alimentos.

Qual a maior dificuldade no início?

Não vou dizer que seja dificuldade, mas é um pouco complicada a parte de resistir as tentações como: bolos, chocolates e doces no modo geral.

Mas isso acontece em qualquer dieta e é chamado período de adaptação, que é o tempo que o corpo leva para se acostumar aos novos hábitos.

As consequências são ansiedade e vontade de comer os alimentos que usávamos antes de aderir a dieta.

A dica é mantenha o foco e seja determinada. Toda dieta tem suas dificuldades, toda dieta exige de você alguma coisa. Mas se você quer, você consegue.

RECOMENDAMOS A VOCÊ → Acelere Seu Metabolismo Para Queimar Gordura

Caso você tenha duvidas sobre a dieta, se vai funcionar como iniciar, se vai ser bom para você, temos uma boa recomendação para você: o Código Emagrecer de Vez (Clique aqui para saber mais…)

Este sistema do Rodrigo é um passo a passo que vem ajudando milhares de brasileiros a emagrecer.

→ Clique aqui para conhecer Rodrigo Polesso e Código Emagrecer de Vez

 

Artigos Relacionados:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Você Precisa Emagrecer?
Dieta para emagrecer em 7 dias: passo a passo
  • Perca até 5kg em 7 dias
  • Cardápio para os 7 dias
  • Receitas fáceis com passo a passo
Dieta para emagrecer em 7 dias: passo a passo

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber O Cardápio da dieta grátis em seu e-mail!