Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

O que é Medicina Tradicional Chinesa?

Baseada no conceito do equilíbrio e na capacidade de alinhar a energia do corpo em busca da solução de dores e de outros problemas de saúde, a medicina tradicional chinesa tem sobrevivido ao decorrer dos anos e se posicionado como uma das mais seguras e efetivas formas de lidar com dores crônicas, dores esporádicas e problemas acarretados pelo estresse e cansaço.

Porém, o que muitas pessoas não fazem ideia é que a medicina tradicional chinesa tem uma aplicação e vigência ainda maiores, capazes de melhorar praticamente todas as partes da vida das pessoas e de ajudar quem precisa a encontrar uma vida plena, saudável e livre dos mais complexos tipos de dores que existem. Para esclarecer um pouco mais o assunto, a partir de agora, vamos falar um pouco mais sobre a medicina tradicional chinesa, descobrindo como ela funciona e para que tipo de tratamentos ela apresenta resultados mais efetivos.

Os princípios da medicina tradicional chinesa

Inspirada profundamente nos princípios do budismo, a medicina tradicional chinesa está ligada com a cultura da China, logo, separá-la da principal religião do país é praticamente impossível. Porém, que fique claro que esta técnica médica nada tem a ver com religião, pois apenas utiliza parte dos fundamentos dela e os aplica de outras formas.

Medicina Tradicional Chinesa

Voltando à medicina, utilizando os princípios de equilíbrio do budismo, que dizem que tudo precisa estar devidamente equilibrado para fluir de maneira natural, a medicina tradicional chinesa busca levar para o corpo este equilíbrio, tentando identificar onde há um possível problema e como resolver tal situação. Para os chineses, esta quebra do equilíbrio no corpo atrapalha o fluxo de chi, ou energia corporal, o que atrapalha o bom funcionamento do organismo.

Hoje, já sabemos que parte daquilo que os chineses chamam de energia está ligada ao sistema nervoso, portanto, podemos afirmar que a medicina tradicional chinesa é baseada nas terminações nervosas e em como elas atuam indicando uma dor ou qualquer problema. A partir da identificação da origem da dor, o problema é tratado, buscando uma solução que reestabeleça o fluxo de energia e o equilíbrio do corpo.

Técnicas utilizadas na medicina tradicional chinesa

Quando falamos em medicina tradicional chinesa, é impossível não falar de acupuntura. Embora esta seja a técnica mais conhecida de tratamento de problemas de saúde utilizados no decorrer dos anos, a verdade é que a medicina tradicional chinesa vai muito além, e inclui entre suas técnicas de tratamento:

Diferentes técnicas de acupuntura;

• Auriculoterapia;

• Dietas especiais;

Fitoterapia;

• Moxabustão;

• Tuina;

• Ventosaterapia.

Mas é claro que a medicina tradicional chinesa é muito mais abrangente. Além dessas técnicas práticas de combate direto à dor, existem técnicas em que se trabalha a própria energia interna, ensinando as pessoas a controlar o chi. Dentro desse conjunto de técnicas, a mais famosa é o Tai Chi Chuan, praticado há milênios na China e que tem muitos outros adeptos ao redor do mundo. Além disso, existe outra técnica de concentração e controle de energia interna chamada chi kung, praticada inclusive por praticantes de kung fu.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.