Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

O que é Micose (dermatofitose)?

Dermatofitose, mais vulgarmente conhecida como micose, é uma infecção fúngica da pele. A micose é causada por um fungo.

A Infecção da dermatofitose pode afetar os seres humanos e animais. A infecção inicialmente apresenta-se com manchas vermelhas nas áreas afetadas da pele e depois se espalha para outras partes do corpo. A infecção pode afetar a pele do couro cabeludo, pés, virilha, barba, ou de outras áreas.

O que causa Micose (dermatofitose)?

Três tipos diferentes de fungos podem causar a infecção. Eles são chamados de trichophyton, microsporum e epidermophyton. É possível que estes fungos possam viver por um longo período como esporos no solo. Os seres humanos e os animais podem contrair micose após contacto direto com este solo. A infecção também pode se espalhar através do contato com animais infectados ou humanos. A infecção comumente se espalha entre as crianças através da partilha de itens que podem não ser limpo.

Micose

Quem pode ser infectado com micose (dermatofitose)?

Qualquer pessoa pode desenvolver micose. No entanto, a infecção é muito comum entre as crianças e as pessoas que possuem gatos de estimação.

Você pode ser mais propenso a desenvolver dermatofitose se você entrar em contato com os fungos, enquanto você está molhado ou se você tiver lesões de pele menores ou abrasões. Usando um chuveiro público ou áreas de piscina públicas também pode expô-lo aos fungos infecciosos.

Se você está sempre com os pés descalços, você pode desenvolver micose dos pés. Aqueles que muitas vezes compartilham itens como escovas de cabelo ou o vestuário sujo também têm um risco aumentado de desenvolver a infecção.

Os sintomas da micose (dermatofitose)

Os sintomas variam, dependendo de onde você está infectado. Com uma infecção da pele, pode ocorrer o seguinte:

  • Manchas vermelhas na pele, coceira.
  • Manchas que desenvolvem bolhas.

Diagnosticar Micose (dermatofitose)

O seu médico irá diagnosticar a dermatofitose examinando sua pele e possivelmente usando uma luz negra para ver sua pele na área afetada. O fungo vai brilhar sob a luz negra. Se você estiver infectado, a área da pele onde o fungo está localizado irá brilhar.

foto dinamica para tratar micose

Medicação

O seu médico pode prescrever vários medicamentos, dependendo da gravidade da sua infecção a micose. O cetoconazol é um creme de prescrição que é muitas vezes utilizado no tratamento de infecções fúngicas.

Além de prescrição e medicação o seu médico pode recomendar a você cuidar de sua infecção em casa, praticando alguns dos seguintes comportamentos, incluindo:

  • Evitar roupas que irritam a área infectada
  • Lavar roupa de cama e roupas diariamente durante uma infecção
  • Limpeza e secagem da sua pele regularmente

Quanto tempo demora o tratamento contra Micose?

Medicamentos de pele podem limpar a dermatofitose em duas a quatro semanas. Se você está enfrentando problemas graves com a dermatofitose, onde o tratamento em casa não esta resolvendo, o seu médico pode prescrever pílulas antifúngicos para limpar a infecção. A maioria das pessoas respondem positivamente ao tratamento.

Como prevenir Micose (dermatofitose)

Você pode evitar a micose, praticando comportamentos saudáveis e de higiene. Muitas infecções são provenientes do contato com animais e falta de higiene adequada. Lembre-se de lavar as mãos depois de interagir com um animal. Se você tem um animal de estimação, mantenha suas áreas de estar limpas e desinfetadas. Se você tem um sistema imunológico fraco, evite qualquer animal ou indivíduos que são suspeitos de ter dermatofitose.

Em termos de cuidados pessoais, você deve tomar banho e lavar os cabelos regularmente. Use sapatos, se você tomar banho em áreas comunitárias. Evite compartilhar objetos pessoais como roupas ou escovas de cabelo, uma vez que estes podem transportar esporos infectantes. Certifique-se de manter seus pés e pele limpa e seca.

Pesquisas semelhantes

  • Dermatifitose de micose

Recomendados Para Você:

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.