Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

O que é o exercício aeróbico?

Imagine que você esteja se exercitando. Você está suando, você está respirando com dificuldade, seu coração está batendo, e o sangue esta correndo em suas veias para fornecer oxigênio para os músculos, para mantê-lo em movimento, para você manter a atividade por mais do que apenas alguns minutos. Isso é o exercício aeróbico (também conhecido como “cardio”), que é qualquer atividade que você possa sustentar por mais do que apenas alguns minutos, enquanto o seu coração, pulmões e músculos trabalham por horas. Neste artigo, vamos discutir os mecanismos de exercício aeróbico: o transporte de oxigênio e consumo, o papel do coração e os músculos, os benefícios comprovados de exercício aeróbico, o quanto você precisa fazer para colher os benefícios e muito mais.

Tudo começa com a respiração. O adulto médio saudável inspira e expira cerca de 7 a 8 litros de ar por minuto. Depois de encher os pulmões, o oxigênio do ar (o ar contém aproximadamente 20% de oxigênio) ele é filtrado através de pequenos ramos de tubos (chamados bronquíolos ) até atingir os alvéolos. Os alvéolos são sacos microscópicos onde difunde oxigênio (entra) no sangue. De lá, é um caminho mais curto direto para o coração.

exercício aeróbico na academia

exercício aeróbico na academia

O coração tem quatro câmaras que se enchem de sangue e bomba (dois átrios e dois ventrículos) e alguns muito ativos como artérias coronárias. Por causa de toda esta ação, o coração precisa de um novo suprimento de oxigênio, e como você acabou de aprender, os pulmões fornecê-lo através de exercício aeróbico. Uma vez que o coração usa o que necessita, que bombeia o sangue, oxigênio e outros nutrientes para fora através do grande ventrículo esquerdo e através do sistema circulatório para todos os órgãos, músculos e tecidos que necessitam.

Seu coração bate aproximadamente 60-80 vezes por minuto em repouso, 100.000 vezes por dia, mais de 30 milhões de vezes por ano, e cerca de 2,5 bilhões de vezes em uma vida de 70 anos! Com a pratica de exercício aeróbico, estes valores mudam de cada individuo Cada batida do seu coração envia um volume de sangue, juntamente com o oxigênio e muitos outros nutrientes que sustentam a vida, circulando através de seu corpo. O coração adulto bombeia em média cerca de 5 litros de sangue por minuto.

exercício aeróbico diversos

exercício aeróbico diversos

O consumo de oxigênio com exercício aeróbico

Você pode estar familiarizado com o termo “consumo de oxigênio.” Na ciência, é chamado VO 2 , ou volume de oxigênio consumido. É a quantidade de oxigênio transportada nos músculos. Músculos são como motores que funcionam com combustível (como um automóvel que funciona no combustível); Os nossos músculos usam carboidratos gordura em vez de gasolina. O oxigênio é um essencial, porque, uma vez dentro do músculo, ele é usado para queimar gordura e carboidratos para gerar o combustível para manter os nossos motores funcionando.

Resumindo, exercício aeróbico é uma ótima forma de se exercitar e manter a boa saúde dos músculos e do coração e como no processo ocorre queima gordura e carboidratos, também ajuda muito para emagrecer.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.