Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

O que é o TDAH – transtorno de déficit de atenção e hiperatividade

O TDAH, que nada mais é do que a abreviação de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade é um tipo de transtorno que afeta a saúde de uma maneira muito característica e facilmente percebida principalmente em crianças enquanto elas estão no período escolar. Basicamente, as características da TDAH são rapidamente percebidas, principalmente porque vemos as crianças com dificuldade de manter a atenção em pontos específicos, não consegue desenvolver atividades que exigem a concentração por um período muito longo e principalmente tende a fugir das regras estabelecidas. Assim, é importante saber identificar uma pessoa que sofra de TDAH, pois só assim será possível respeitar os limites da pessoa e melhorar o seu desenvolvimento pessoal.

Diagnosticando o caso

O primeiro e principal sintoma que pode ser observado por quem sofre de TDAH é a desatenção. A pessoa fica desatenta e incapaz de se manter concentrada em um ponto específico, o que prejudica o aprendizado em crianças e mantém a dificuldade de adultos se estabilizarem em alguns tipos de empregos. A segunda principal característica de quem tem problema de TDAH é a hiperatividade. A pessoa é incapaz de ficar parada, não consegue realizar uma mesma atividade durante um período prolongado e também é incapaz de manter a concentração para a realização de uma prova teórica, por exemplo. Ainda que uma pessoa apresente essas características, o TDAH só é diagnosticado em uma pessoa quando ela tem de fato essa desatenção e hiperatividade em um nível muito alto. A menos que essas características prejudiquem a saúde ou a vida pessoal da pessoa, o TDAH não é diagnosticado.

transtorno de déficit de atenção e hiperatividade

transtorno de déficit de atenção e hiperatividade

O TDAH aparece principalmente na idade escolar. Assim, a saúde das crianças deve ser observada de perto para conseguir identificar os primeiros traços do TDAH. Atualmente, estima-se que 3 a 6% das crianças com idades entre 6 e 12 anos tenham problemas de saúde com o TDAH em algum nível. Outro ponto importante é que o TDAH dificilmente é diagnosticando em idade antes dos 5 anos, o que poderia ajudar consideravelmente na melhora e no tratamento de saúde do TDAH.

Os primeiros sinais do TDAH ou disfunção de saúde no caráter da atenção são percebidos por professores, que têm normalmente dificuldade de executar as primeiras atividades de aprendizado e vê que essas tentativas são comprometidas. Mesmo na adolescência, o TDAH continua sendo percebido quase que sempre com base no desempenho dos estudos do adolescente, que embora se mantenha o mesmo, pode ser burlado com exercícios específicos contra o TDAH.

O que causa TDAH

A genética é a principal causa do TDAH. Embora não comprometa a saúde, o TDAH é capaz de dificultar muito o desenvolvimento de aprendizado de uma pessoa, o que pode trazer sequelas em longo prazo e ainda causar grandes transtornos de caráter psicológico e de outras formas que prejudicam a saúde de alguém. Assim, o ideal é cuidar da saúde das crianças, percebendo se os primeiros sinais do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade aparecem, para que então sejam analisado o efeito que isso pode causar na saúde.

Recomendados Para Você:

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.