Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

O que é TIA?

TIA – Quando o fluxo sanguíneo para uma parte do cérebro por um curto período de tempo, também chamado ataque isquémico transitório (TIA), que pode imitar sintomas de derrame. Estes sintomas aparecem e duram menos de 24 horas antes de desaparecer. Enquanto AITs geralmente não causam danos permanentes no cérebro, eles são um sinal de alerta grave que um acidente vascular cerebral pode acontecer no futuro, e não deve ser ignorado.

TIA PELOS NÚMEROS

AITs são geralmente causadas por uma de três coisas:

  • Baixo fluxo de sangue em uma grande artéria que transporta sangue para o cérebro, tal como a artéria carótida.
  • Um coágulo de sangue em qualquer outra parte do corpo (tais como o coração) rompe, viaja para o cérebro, e bloqueia um vaso sanguíneo no cérebro.
  • O estreitamento do vaso sanguíneo menor no cérebro , bloqueando o fluxo de sangue por um curto período de tempo; geralmente causada pela placa bacteriana (uma substância gordurosa).

ataque isquémico transitório

Alguns fatos importantes para manter em mente incluem:

  • 40 por cento das pessoas que têm um TIA terá um acidente vascular cerebral real
  • Quase metade de todos os acidentes vasculares cerebrais ocorrem dentro dos primeiros dias após um ataque isquêmico transitório
  • Os sintomas de TIA são os mesmos que para um acidente vascular cerebral

O objectivo da TIA é prevenir um acidente vascular cerebral futuro. A medicina utilizada depende da causa exata da TIA. Além das mudanças de estilo de vida como dieta, atividade física, limitando a ingestão de álcool e não fumar, seu médico pode recomendar medicamentos para tratar a pressão arterial alta, colesterol elevado ou doença cardíaca. Essas alterações podem reduzir o risco de uma nova TIA ou acidente vascular cerebral.

Existem muitos medicamentos que ajudam a prevenir a formação de coágulos reduzindo o risco de acidente vascular cerebral.

Se uma TIA é causada por um bloqueio na artéria principal no pescoço que fornece sangue ao cérebro, chamada de artéria carótida, cirurgias pode ser requerida para abrir a artéria, e prevenir um acidente vascular cerebral. Estes procedimentos são conhecidos como endarterectomia.

Fale com um profissional de saúde sobre as melhores opções de prevenção para você. Em seguida, assumuma a responsabilidade de desfrutar de uma vida saudável. Os ajustes de estilo de vida, como comer alimentos saudáveis e deixar o tabagismo pode reduzir o risco de um acidente vascular cerebral futuro.

Recomendados Para Você:

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.