Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1479512799
Vida do cache: 1480808799
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

O que pode ser mais doce do que mel?

Esses dias eu estava assistindo um documentário de medicina alternativa e falaram sobre o mel, e achei que seria interessante falar sobre esse assunto hoje.

O mel é produzido pelas abelhas, e serve para muitas coisas, para adoçar seu leite ou chá, pode ajudar a hidratar seu cabelo, sua pele, ajudar com aquela dor na garganta que tanto te incomoda e também pode te ajudar a cicatrizar queimaduras de 1º e 2º grau. Isso mesmo o mel pode ajudar na cicatrização de vários ferimentos na verdade, na China é muito popular pessoas ao invés de procurar médicos procurar um artesão de medicamentos, o mel provou ser mais eficaz em certos ferimentos aplicado com gaze, isso por que o mel é um antisséptico natural, ele evita a proliferação de bactérias.

Coo ele possui propriedades anti-inflamatórias ele é muito bom para gripes e resfriados, ele também possui antioxidantes que evita que o vírus da gripe continue agindo no organismo, ele também é um importante aliado para aquelas pessoas que buscam uma vida mais saudável, para aquelas pessoas que tem doenças crônicas pulmonares o mel é muito importante pois ele fortalece os brônquios pulmonares.

O mel também é excelente para aquelas pessoas que tem problemas de circulação, pois ele estimula o sistema circulatório fazendo com que ele permaneça no ritmo certo, o que é muito bom para aquelas pessoas que ficam muito tempo de pé.

mel

mel

Existem diversos tipos de mel eu gosto mais do mel de laranjeira talvez seja porque ele tem um poder calmante e relaxante, tão importante no dia a dia ele também é ótimo para aquelas pessoas que sofrem com o intestino preguiçoso pois ele auxilia no funcionamento do intestino e também nos rins pois ele inibe o poder das bactérias que causam infecção urinaria tão frequente em nós mulheres, também é muito bom para quem tem câimbras e dor muscular.

Quem é que pode fazer o uso do mel?

Muitas pessoas tem essa duvida, será que eu posso tomar mel? Será que meu filho pode? Será que minha mãe pode? O mel pode ser um risco para crianças e idosos pois ele é viscoso, mas pensando nisso foi feito o mel silvestre que é mais liquido assim todos podem aproveitar o benefícios do mel para o melhoramento da saúde, se bem que desde que me lembro por gente eu gosto de mel, meu avo é apicultor então sempre tem mel na casa dele, adoro mel puro ou em favo, só que evito ir na casa dele na época de mel, pois sou alérgica a picadas de abelha, mas eu consumo mel desde muito cedo e nunca me fez mal, mas é sempre bom ter um pouco de cuidado, por que nenhum organismo é igual ao outro.

Já falamos de saúde agora vamos falar de estética? Oh sim o mel te ajuda a ficar mais bela, na verdade o uso do mel para a estética é bem antigo desde a época dos egípcios, diz a lenda que a própria rainha Cleópatra usava o mel para hidratar a pele, e deixar o hálito mais fresco, os romanos também utilizavam o mel para fins estéticos, junto com leite de cabra e desde a antiguidade até os tempos atuais o mel ainda está no auge de produtos favoritos para as indústrias de cosméticos.

O mel é um importante componente em hidratantes devido a sua capacidade de regeneração dos tecidos, ele pode ser utilizado em cremes antienvelhecimentos, xampus antiquedas, hidratantes para cabelos secos, hidratante corporal para pele secas e extra-secas, mascaras para cabelos e em diversos outros produtos, ele também pode ser encontrado em sabonetes e esfoliantes artesanais.

E sabe o que é melhor? É um produto 100% natural e de fácil acesso no comercio, mas espere antes sair comprando mel por ai, procure comprar o mel puro mesmo, não esses mels que parece até água ou está com camadas de açúcar, pois o mel puro tem um pouco de espuminha que é normal, mas não fica empedrado, ele é viscoso, se possível antes de comprar o mel peça para experimentar uma colherada para ver se é mel mesmo ou uma falsificação que com certeza não te fará bem, então tome muito cuidado.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.