Receba RECEITAS PALEOLÍTICAS em seu E-mail

Coloque seu e-mail...

O que você não pode comer na dieta Paleo

Para falar um pouco sobre o que não é permitido comer na dieta paleo, precisamos entender primeiramente o por que desses alimentos serem proibidos. Se você já conhece um pouco sobre esta dieta, continue neste artigo, caso ainda não a conheça, recomendamos que leia este artigo: O que é Dieta Paleo? Dieta Paleolítica

Ou se preferir ver em vídeo, assista o vídeo abaixo onde o Expert em emagrecimento saudável Rodrigo Polesso explica como funciona a dieta. ↓

CLIQUE AQUI e veja o que aconteceu com quem seguiu o método de emagrecimento do Rodrigo Polesso a base da Dieta Paleo ←

Bom, se imagine na era paleolítica sem indústria, agricultura e tecnologia, quais alimentos não estariam ao seu alcance? É com esse pensamento que a dieta paleo foi desenvolvida, removendo todos os itens que nossos antepassados não teriam acesso em sua época.

Agora dá para entender um pouco por que os alimentos que estão descritos nesse artigo devem ser evitados por quem quer, de fato, seguir a dieta paleo. Sem mais delongas vamos começar nossa lista de alimentos você não pode comer.O que você não pode comer na dieta Paleo

Não coma grãos

Se estiver pensando que nossos amigos da era paleolítica comiam grãos, está redondamente enganado, eles provavelmente nem sabiam o que era isso, então você deve passar longe deles, corte da sua lista alimentos como:

Esses alimentos irão acabar com sua dieta paleo, então evite-os a todo custo, outro fator importante é não ingerir amidos, farinhas e massas além de inchar o corpo esses alimentos possuem carboidratos, então não são permitidos nessa dieta.

Cuidado com as raízes

Nem tudo que vem da natureza faz parte da dieta paleo, alguns devem ser evitados e consumidos com moderação, entre eles estão a batata e a mandioca, elas possuem altos valores de carboidratos, que contribuem para o acumulo de gorduras, então elas dever ser evitadas para quem está adotando a dieta paleo.

Evite bebidas industrializadas

Para seguir à risca a dieta você não deve tomar bebidas industrializadas, principalmente se o seu foco for o emagrecimento, lembre-se que bebidas como refrigerante, cervejas, sucos industrializados etc., possuem muito açúcar e se você os consumir sua dieta paleo não surtirá efeito algum.

Quando eu me referi a sucos industrializados, eu incluo na lista qualquer suco que você possa comprar, esqueça sucos de caixa ou de garrafa que dizem ser naturais, qualquer bebida comercializada em mercado é industrializada e não deve ser consumida por quem quer seguir a dieta paleo.

Derivados de carne industrializados

Para ter uma dieta completa deve-se cortar da lista qualquer tipo de alimento de origem animal que tenha passado por processos industriais, dentre eles estão o hambúrguer, os presuntos, o bife empanado, a salsicha, etc…, todos esses alimentos devem ser cortados da sua alimentação.

A carne do açougue pode ser usada na dieta paleo

Sim e não, se você não tiver como comprar carne de alguém que crie algum rebanho, você pode comprar no açougue, claro que não é o ideal, mas você não pode cortar a carne da sua dieta paleo não é mesmo.

Se estiver se perguntando: por que não é aconselhável comer carne de açougue se a origem é a mesma?

É verdade, os bois que estão em abatedouros não são diferentes dos bois criados domesticamente. o que realmente importa é a forma como os animais estão sendo alimentados em abatedouros, talvez não seja de seu conhecimento, mas o animal criado para abate é praticamente entupido de ração industrializada e hormônio, por esse motivo eles não são o ideal para o consumo na dieta paleolítica.

Laticínios

Agora falando de laticínios, eles devem ser evitados a todo custo para praticantes da dieta paleo, então corte da sua alimentação: o leite integral, o queijo, o creme de leite, o leite em pó, iogurte, etc…, enfim todos laticínios devem ser cortados.

Óleos

Qualquer óleo extraído de sementes deve ser evitado, principalmente óleo de soja. Outro alimento que deve ser evitado a todo custo pois faz muito mal a saúde é a margarina, muitas pessoas fritam alimentos com margarina achando que por não estarem usando óleo estão se alimentando de forma adequada, isso não é verdade então evite a todo custo a margarina.

Para finalizar

Como você pode perceber a lista de alimentos que não podem ser consumidos por quem adere a dieta paleo é extensa, mas é necessária para que você possa chegar o mais próximo possível do modo como nossos ancestrais se alimentavam.

Com a era industrial nossa alimentação se tornou descontrolada, hoje em dia comemos de tudo sem nem saber o que realmente contem nos alimentos vendidos, e é justamente isso que a dieta paleo irá excluir da sua vida.

Quando você adota o estilo de vida paleo você vai saber que está consumindo apenas alimentos de origem natural, se todo mundo observasse com cuidado como a indústria alimentícia funciona certamente não comprariam quase nada industrializado.

Com o conhecimento adquirido ao longo do artigo você já deve estar sabendo o que tirar da geladeira e do armário não é mesmo, então agora é só começar sua dieta paleo, com ela você estará se alimentando de forma saudável e seu corpo não vai mais ingerir produtos que possam ser prejudiciais para você e para sua saúde, lembre-se que o foco é a chave para conseguir manter uma dieta, mas é com determinação que você vencerá os desafios.

Recomendamos:

Veja também os Alimentos que Você Pode Comer na Dieta Paleo

Para iniciar com a ajuda de um Expert no assunto: → CLIQUE AQUI e inicie com um profissional de emagrecimento mais bem conceituado do Brasil no momento.

Participe, deixe seu Comentário!

Comentários:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.