Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Oito benefícios do abacate para a saúde

Todos sempre ouviram falar da importância de ingerir frutas. Elas são recheadas de nutrientes importantes para a manutenção do corpo, fornecendo melhor saúde, maior energia e mesmo melhorando a aparência física, sendo que algumas frutas possuem efeitos benéficos para a pele de maneira estética.

O abacate é uma fruta, normalmente roxa ou esverdeada, que fornece cerca de 175 calorias por 100 gramas ao ser consumido. Além disso, o abacate possui diversos efeitos benéficos para o corpo. Entre algumas de suas vantagens, se encontram: hidratação de pele e cabelos, melhora circulação do sangue e controle do colesterol, além de ser um ótimo antioxidante.

Mas essas não são as únicas vantagens que podem ser encontradas nessa fruta. Vejamos alguns outros benefícios do consumo do abacate:

Ótima Visão

O consumo de abacate possui um efeito muito bom para a conservação da visão. O abacate tem em sua composição um carotenóide chamado luteína, que permite à fruta absorver os raios ultravioletas provenientes do Sol, evitando que os mesmos causem qualquer possível dano na retina.

Além disso, o abacate também protege os olhos contra a degeneração e o surgimento de cataratas.

Ajuda no Colesterol     

O abacate é uma fruta rica em uma substância chamada beta-sitosterol. Beta-sitosterol nada mais é que uma substância cientificamente testada capaz de reduzir os níveis de colesterol. Em um desses estudos, um grupo de 45 voluntários tiveram uma queda de cerca de 17% em seu colesterol, apenas pelo simples consumo de abacate por uma semana.

abacate

abacate

Bom para o coração

O consumo de cerca de 100 g de abacate contém 23% do valor de ácido fólico recomendado por dia. Estudos indicam que as pessoas que ingerem dietas ricas desse nutriente têm chances muito menores de contraírem doenças cardíacas.

Outros nutrientes, como a vitamina E, gorduras monoinsaturadas e glutationa nessa fruta também são muito benéficas para o coração.

Benefícios para o cérebro

Uma das principais vantagens do abacate é seu benefício para o cérebro. Essa fruta é rica em ômega 3, uma substância que melhora muito o funcionamento cerebral pelo fato de estimular a circulação sanguínea e aumentar a capacidade de concentração, gerando assim também uma melhora significativa na capacidade da melhora.

Boas vantagens para a saúde oral

Para qualquer pessoa que valorize seu sorriso, o abacate é uma fruta essencial, visto que em sua composição, existem substâncias que ajudam a localizar e destruir qualquer tipo de células orais cancerígenas sem que isso interfira nas células saudáveis, ajudando assim a manter uma boa saúde em sua boca.

Protegendo o câncer de mama

O abacate, tal qual o azeite, é uma fonte fantástica de ácido oléico, uma substância que vem se mostrando muito eficaz em diversos estudos para prevenir o cancro de mama.

Menos um câncer a se preocupar

Além dos tipos de câncer já mencionados acima, o abacate também se mostrou eficaz em estudos para combater o temido câncer de próstata.

Absorva bem os nutrientes

Diversos estudos indicaram ao longo dos anos que os nutrientes são absorvidos de maneira muito melhor quando consumidos com abacate.

Em um desses estudos, quando um determinado grupo de participantes ingeria uma salada que continha abacate, ele absorvia cerca de cinco vezes a quantidade de carotenóides (um grupo de nutrientes em que se incluem a sua composição substâncias como licopeno e beta-caroteno) do que os grupos que ingeriram alimentos sem incluir abacate.

Portanto, depois de tantas dicas, que tal colocar o abacate no seu cardápio?

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.