Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Orlistat no tratamento da obesidade

Uma das alternativas de tratamento contra a obesidade é o orlistat, mas antes de falar especificamente sobre ele, é importante lembrar os motivos pelos quais esse estado de excesso de peso precisa ser combatido: quem sofre com a obesidade tem mais propensão para desenvolver diabetes, doenças cardíacas, infertilidade, depressão, vários tipos de câncer e outros problemas.

O orlistat, cujo nome comercial é Xenical, é um medicamento desenvolvido para proporcionar o emagrecimento. Orlistat é, na verdade, o princípio ativo dessa medicação, que funciona da seguinte forma: quando ingerida, essa substância impede que o intestino absorva a gordura ingerida, consequentemente, o paciente que toma tende a emagrecer.

Uso do medicamento Orlistat

É importante ressaltar que o orlistat só pode ser usado com acompanhamento médico. Orlistat normalmente não é indicado para pacientes que estão um pouco acima do peso, mas sim para os que já chegaram ao nível da obesidade. Também é receitado para quem sofre com diabetes do tipo 2, porque orlistat ajuda a regular as taxas de açúcar, mas não substitui a insulina.

Quem tem obesidade e faz tratamento médico com orlistat também recebe orientações para seguir uma dieta em que a gordura seja cortada ao máximo possível, pois é justamente a associação de uma alimentação balanceada com o remédio que promove a perda de peso. Portanto, de nada adianta usar orlistat e não mudar os hábitos alimentares. É importante cortar principalmente a gordura hidrogenada, muito presente em doces e outras “guloseimas”, por isso, o acompanhamento com nutricionista faz toda a diferença.

Orlistat

Orlistat

Orlistat não é o tipo de medicamento que reduz o apetite do paciente, sua atuação é um pouco diferenciada e acontece principalmente sobre as enzimas pancreáticas, responsáveis pela digestão das gorduras. Indivíduos que fazem tratamento com orlistat têm a absorção de gordura reduzida em até 1/3. Note que a absorção é reduzida e não eliminada, justamente por isso a alimentação balanceada é importante e o orlistat acaba funcionando como um facilitador do emagrecimento.

Esse remédio é receitado para pessoas que tenham mais de 30 kg/m² de massa corporal, não sendo indicado para mulheres grávidas ou que estejam amamentando. Com orlistat, a dieta torna-se mais eficiente, já que o medicamento contribui para que o paciente emagreça até 10 quilos em um ano. Perceba que orlistat não promove um emagrecimento absurdo em pouco tempo, até porquê, a perda de peso saudável é gradativa.

Orlistat efeitos colaterais

Orlistat efeitos colaterais

O medicamento em questão é vendido em comprimidos e a recomendação é que os pacientes ingiram três comprimidos por dia, cada um depois de uma das refeições principais (café da manhã, almoço e jantar), isso representa 360 mg diárias de orlistat, já que cada comprimido possui 120 mg. Não adianta querer tomar mais do que isso, pois já foi comprovado que doses maiores não tornam o tratamento mais eficiente. O que dá resultado é a constância e a alimentação balanceada.

Orlistat é comercializado em caixas com 84 comprimidos (tratamento para 28 dias) e o preço pode variar bastante, indo de mais de R$ 150 até quase R$ 350. Caixas de 42 comprimidos custam menos.

Recomendados Para Você:

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.