Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Os 10 Benefícios da Semente de Girassol para saúde

As sementes de girassol surgiram há mais de 5 mil anos, quando foram descobertas por alguns nativos norte-americanos que não tardaram para levarem as mesmas para a Espanha, onde se disseminou pelo resto da Europa e posteriormente para a América do Sul.

A semente de girassol geralmente é encontrada em lojas de produtos naturais, e não são todos que conhecem os benefícios da semente de girassol para a saúde. Por conta disso, confira neste artigo os diferenciais que a semente extraída da própria flor do girassol pode nos proporcionar no que diz respeito à nossa saúde!

Semente de girassol e seus benefícios 

1. Prevenção contra doenças do coração

Certamente um dos principais benefícios da semente de girassol para a saúde é a prevenção das doenças cardiovasculares. Isso acontece pelo fato de que a semente de girassol é extremamente rica em Vitamina E, lembrando que as vitaminas do complexo E contém ações antioxidantes, elas previnem principalmente contra os AVCs e ataques cardíacos que são impulsionados pelo bloqueio das artérias.

Com apenas ¼ de xícara de sementes de girassol você já consegue garantir quase que os 100% do valor nutricional diário de vitamina E do seu organismo.

Semente de Girassol

2. A semente é anti-inflamatória

Outro entre os principais benefícios da semente de girassol ocorre pelo fato de que ela atua como um antioxidante de caráter solúvel para a gordura do nosso organismo.

A presença marcante de vitamina E na semente de girassol faz com que ela atue em todo o nosso corpo neutralizando as ações negativas dos radicais livres, que no caso, prejudicariam as nossas moléculas e demais estruturas ricas em gordura. Entre os prejudicados, devemos destacas as membranas presentes nas células, os níveis de colesterol e as próprias células do nosso cérebro. Ao proteger os mesmos, o nosso sistema imunológico fica muito mais preparado para atuar contra uma série de doenças em que os radicais livres prejudicam, como é o caso das doenças respiratórias, doenças nos ossos e outras.

3. Sementes de girassol contra … o câncer

Outro benefício da semente de girassol para nossa saúde é a prevenção contra o câncer. Isso ocorre pelo fato de que a semente é rica em selênio, e estudos recentes encontraram relações bem fortes entre a incidência da doença e a ingestão em pequenas quantidades desse nutriente.

O principal intuito do selênio, no caso, é realizar uma síntese completa de todas as células que acabam danificadas pelo câncer, além de induzir um processo chamado de apoptose, em que o nosso organismo atua na destruição de células que estão anormais ou já desgastadas demais. Assim, o selênio consegue acabar com a proliferação dessas células.

4. Saúde para os ossos

Entre os benefícios da semente de girassol também podemos destacar aqueles para a saúde dos nossos ossos. Além do cálcio, o magnésio também é essencial para a manutenção dos nossos ossos, nutriente que a semente de girassol é extremamente rica. O magnésio ajuda não só na própria estrutura dos mesmos, como também em sua superfície.

Além disso, a semente também pode acabar com os sintomas de artrite, o que acontece por conta das substâncias anti-inflamatórias da vitamina E.

5. E também para as articulações

Além disso, o cobre presente na semente de girassol também auxilia a cuidar das nossas articulações por meio da elastina e do colágeno, que são essenciais para garantir a elasticidade, flexibilidade e resistência das nossas articulações.

6. Sistema nervoso

Cuidar do sistema nervoso também é um dos benefícios da semente de girassol. Em primeiro plano, a semente é rica em triptofanos, que nada mais são do que aminoácidos que realizam a produção de serotonina, um dos mais importantes neurotransmissores para o nosso cérebro. A serotonina é fundamental para acabar com a tensão, para promover o nosso relaxamento e deixar o nosso emocional mais calmo.

7. Tchau tchau, colesterol

O colesterol é um dos maiores vilãos para a saúde do nosso coração. Por conta disso, um dos benefícios da semente de girassol é diminuir o colesterol alto, o que ocorre por meio da grande quantidade de fibras presentes na semente, lado a lado com a presença de gorduras saudáveis e boas, que são essenciais para o nosso corpo.

8. Emagrece!

Para quem realiza atividades físicas e busca o emagrecimento, nada melhor do que adicionar na dieta as sementes de girassol. Elas são extremamente ricas em fibras, e por isso, promovem a saciedade e a perda de peso, principalmente a gordura corporal acumulada na barriga. Para fazer com que os resultados sejam ainda melhores, lembre-se de apostar na realização de atividades físicas: a semente ainda auxilia a promover energia para o seu organismo, motivo pelo qual os seus resultados podem ser ainda melhores!

9. Melhora do trânsito intestinal

Entre os benefícios da semente de girassol não podemos deixar de lado o fato de que ela auxilia na regularização do nosso sistema intestinal. Ele ajuda na ingestão e é exatamente por isso que também consegue auxiliar na própria perda de peso.

10. Recuperação dos músculos e ganho de massa magra

Para os indivíduos que realizam atividades físicas de alto desempenho e resistência, como é o caso por exemplo da musculação, outro benefício da semente de girassol pode ser de extrema importância para a sua saúde. Ela é responsável pela recuperação dos músculos e da massa magra do corpo do indivíduo como um todo.

Por conta disso, quem realiza atividades físicas para garantir o emagrecimento e o ganho de massa magra, os benefícios da semente de girassol podem ser sentidos de forma bem rápida e expressiva, já que ela auxilia não só na perda de gordura, como também no ganho gradativo de massa muscular magra.

Por fim, ainda devemos destacar que os benefícios da semente de girassol são os mais diversificados possíveis: ela ainda auxilia a reduzir os sintomas da menopausa, combate a hipertensão, traz benefícios para a pele e para o cabelo e ainda previne o envelhecimento precoce.

E o melhor de tudo: você pode garantir todos esses benefícios da semente de girassol para a sua saúde com apenas uma colher de sopa ingerida diariamente!

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.