Presente para você:

[ LIVRO GRÁTIS ]

Veja como queimar gordura de verdade, entrar nas suas roupas, atingir o peso ideal e nunca mais se preocupar com o peso, sem sofrimentos.

Coloque seu E-mail:

Os 3 tipos de tratamento mais adotados para o câncer de mama

Quando a mulher recebe o diagnóstico após realizar os exames de que está com câncer de mama é sempre um momento muito delicado em que a paciente pode se sentir muito fragilizada com a notícia, uma mistura de emoções e sentimentos que permeiam a mente de cada uma ou também de cada um, pois os homens também podem desenvolver tumor mamário apesar de que o número é infinitamente menor em relação às mulheres, que estão bem mais sujeitas a doença, por diversos fatores.

É preciso contar muito com o apoio da família, dos profissionais e até buscar ajuda profissional para lidar com um momento tão delicado, buscando forças para enfrentar o tratamento com bom ânimo, que, aliás, é muito importante no processo de cura. Depressão, tristeza, apatia e todo o tipo de pensamento que possa baixar o astral deve ser evitado ao máximo.

Cada pessoa tem uma reação, mas após se refazer do impacto é hora de acreditar e fazer um movimento em sentido contrário à tristeza e focar na cura, obedecendo todas as recomendações médicas.

os 3 tipos de tratamentos mais adotados para cancer de mama

Os procedimentos de tratamentos, hoje em dia estão muito menos evasivos e quando a doença é descoberta no estágio inicial, as chances de cura chegam a cem por cento, um dos motivos pelo qual os profissionais de saúde são unânimes em orientar e incentivar a fazer o autoexame todos os meses para que a mulher tenha como observar qualquer tipo de alteração na mama e procurar o médico logo que identificar algo diferente.

Quanto aos três tipos de tratamentos mais adotados nos casos de câncer de mama, entre os procedimentos clínicos e de cirurgia estão: tumorectomias, quadrantectomias e a mastectomia que é a retirada da mama, sendo que nesse procedimento cirúrgico é direito de toda a mulher ter a reconstrução mamária.

  • A quimioterapia é um dos tratamentos mais conhecidos e conservador no qual as pacientes recebem o medicamento por seção realizada na clínica ou hospital;
  • Radioterapia é outro procedimento em que o médico em geral submete a paciente após a cirurgia ou quando se faz necessário mesmo sem procedimento cirúrgico;
  • Cirurgia é um dos procedimentos que o médico pode decidir após o diagnóstico como sendo um dos três dos mais utilizados.

Adotar um estilo de vida saudável é muito importante como fator de prevenção começando pela atividade física para fortalecer o sistema imunológico, melhorar o metabolismo, eliminar peso e aprimorar o condicionamento físico. É importante, novamente, realizar o autoexame e consultar um médico especializado sempre que possível, afim de observar possíveis irregularidades.

Quer receber mais conteúdos?

Se você quer emagrecer de verdade de forma natural, eu tenho um presente para você. Receba um livro gratuito em seu e-mail que vai te ajudar...

Participe, deixe seu Comentário!

Comentários:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.