E-BOOK GRÁTIS!

Emagrecer de vez é um livro digital com diversas informações e dicas sobre emagrecimento que geram um resultado fantástico e comprovado.

Os 7 Benefícios do Couve de Bruxelas Para Saúde

Você provavelmente já ouviu falar sobre a Couve de Bruxelas, um alimento saboroso e responsável por oferecer diversos benefícios a saúde, dentre os quais mais se destacam a prevenção do câncer e o emagrecimento. Mas você sabe por que o ingrediente oferece tantos benefícios?

A Couve de Bruxelas já é amplamente consumida no Brasil e pode fazer parte do seu cardápio para melhorar o funcionamento da sua saúde. Isso porque a Couve de Bruxelas tem em sua composição uma série de nutrientes indispensáveis a saúde e pode te auxiliar muito, de forma natural e sem a necessidade de gastar muito.

Acompanhe abaixo os 7 benefícios da Couve de Bruxelas para a sua saúde:

1- A Couve de Bruxelas auxilia no fortalecimento do Sistema Imunológico
Também conhecidos como fitoquímicos, os fitonutrientes são compostos naturais bioativos que podem ser encontrados em alimentos como a Couve de Bruxelas e proporcionam diversos benefícios à saúde, como o fortalecimento do Sistema Imunológico como um todo.

Por sua vez, o fortalecimento do Sistema Imunológico é essencial para a prevenção de diversos tipos de doenças, como as cardiovasculares, inflamações e problemas nas articulações. Rica em fitonutrientes, a Couve de Bruxelas destaca-se por ser um alimento capaz de prevenir o organismo de doenças fatais como o câncer.

2- Rica em fibras, a Couve de Bruxelas é potente no combate ao Colesterol
Com alto teor de fibras em sua composição (cerca de 15% do nosso RDA), a Couve de Bruxelas pode auxiliar nos problemas de saúde relacionados ao mau colesterol, como o entupimento de veias, artérias ou infartes, entre outros.

A Couve de Bruxelas faz com que o mau colesterol seja reduzido devido a sua alta concentração de fibras, pois estas reduzem o problema a partir de sua ligação com os ácidos biliares que o fígado produz para a digestão da gordura no organismo.

Para que possamos entender melhor, os ácidos biliares produzidos pelo fígado são acoplados com fibras. Assim, para digerir maior quantidade de gorduras o fígado precisa produzir mais desse ácido e, portanto, utiliza-se mais do colesterol diminuindo a concentração deste no organismo.

3- Abundante em glucosinatos, a Couve de Bruxelas previne o corpo de inflamações
Convertido na molécula indole-3-carbinol, também conhecida como ITC, os glucosinatos são eficientes nos combates às inflamações, sendo que essas são responsáveis por diversos transtornos na saúde, como, por exemplo, o acúmulo de gorduras. Sendo rica em glucosinatos, a Couve de Bruxelas é capaz de reduzir drasticamente as inflamações no organismo.

De acordo com os estudos da área, uma xícara e meia de Couve de Bruxelas possui aproximadamente 430 miligramas de Ômega-3, um ácido graxo extremamente eficiente no combate às inflamações e que propõe inúmeros benefícios à saúde. Outro nutriente encontrado na Couve de Bruxelas que auxilia contra as inflamações é a vitamina K, que regula a resposta inflamatória do organismo.

4- A Couve de Bruxelas auxilia no fortalecimento do Sistema Cardiovascular
O efeito se deve ao fato de que a Couve de Bruxelas dispõe de sulforafano isotiocianato, sendo que este, por sua vez, é formado devido a presença dos glucosinatos citados acima. Além de a Couve de Bruxelas proporcionar os benefícios a saúde que se referem a prevenção de inflamações no Sistema Cardiovascular, o sulforafano isotiocianato, ainda, é capaz de prevenir e até reverter as danificações em vasos sanguíneos.

Como a Couve de Bruxelas é eficiente no combate às inflamações devido aos compostos citados anteriormente, o alimento é capaz de prevenir contra o aparecimento de problemas de saúde sérios, como ataques cardíacos, esclerose de artérias e doenças isquêmicas do coração, entre outros. Outro motivo pelo qual a Couve de Bruxelas auxilia o Sistema Cardiovascular é porque, como também já citamos, o alimento é eficiente na eliminação do mau colesterol.

Couve de Bruxelas

Couve de Bruxelas

5- Por auxiliar na digestão e na dieta, a Couve de Bruxelas emagrece
Aqui está um dos grandes motivos pelo qual a Couve de Bruxelas tem sido extremamente consumida no Brasil: o efeito emagrecedor do alimento. A boa notícia é que a Couve de Bruxelas pode fazer parte de uma dieta que faz bem a saúde e pode ser consumida a vontade, sem restrições ou causar qualquer problema para o organismo.

O efeito emagrecedor da Couve de Bruxelas se deve ao fato de que o alimento é capaz de auxiliar no processo de digestão, fazendo com que as gorduras sejam quebradas e evitando os processos de inflamação. Responsáveis pelo acúmulo de ácidos graxos em diversas partes do corpo, são as inflamações que produzem a gordura e, consequentemente, o ganho de peso.

Quando não podem produzir as inflamações no organismo, as gorduras são eliminadas pelo corpo através da urina antes que se instalem pelo corpo. Para emagrecer com a Couve de Bruxelas, no entanto, é essencial que você se adeque a uma dieta regular e não abuse dos alimentos gordurosos. Afinal, a Couve de Bruxelas, por si só, não é capaz de operar milagres.

6- Rica em antioxidantes, a Couve de Bruxelas oferece benefícios ao DNA
Alguns dos estudos mais recentes sobre a Couve de Bruxelas demonstraram que compostos específicos presentes no alimento são capazes de bloquear a atividade de enzimas sulphotransferase, que podem ser prejudiciais para a saúde e, inclusive, para a estabilidade do DNA no interior das células brancas do sanguíneas.

Diversos nutrientes antioxidantes são encontrados na Couve de Bruxelas, o que inclui as vitaminas C, E, e A, além de o manganês mineral. Os antioxidantes flavonóides, como o isorhamnetin, a quercetina e o kaempferol também servem para proteger contra o estresse oxidativo nas células do corpo e estão presentes na Couve de Bruxelas.

7- A Couve de Bruxelas é rica em ácido fólico
O ácido fólico encontrado na Couve de Bruxelas é um dos nutrientes mais desejados em qualquer tipo de alimentação e é devido a isso que, muitas vezes, as pessoas buscam por uma suplementação capaz de promover as suas quantidades no organismo, já que ele reforça o Sistema Imunológico e melhora muito a saúde.

Presente na Couve de Bruxelas, o folato faz com que a homocisteína, aminoácido que contribui para a doença cardíaca, seja reprimida. Além disso, o ciclo de metilação, que é um evento bioquímico, depende de folato para transcrever o ADN de forma adequada, transformando norepinefrina em adrenalina, e serotonina em melatonina. Apenas uma xícara de Couve de Bruxelas contém excelente concentração de ácido fólico (cerca de 25% da RDA).

Artigos relacionaso:

Os benefícios do tomate na saúde
Apesar de não parecer, o tomate é um alimento que se torna essencial na manutenção de uma saúde bala...
os benefícios da uva vermelha a saúde
É comum ler ou escutar frequentemente sobre os benefícios do consumo de uma taça de vinho tinto diár...
Alimentos que ajudam a secar a barriga
Existem algumas dietas que ajudam a secar a barriga e manter a saúde, sendo que algumas funcionam me...
Fator da Perda de Peso - Evite Comidas e Bebidas “Diet”
Na tentativa de encontrar algo que represente um fator da perda de peso, muitas pessoas procuram alt...
3 Sucos Detox Saúde que vem das cores
Confira neste artigo 3 receitas de sucos detox bem fáceis de fazer, receitas com ingredientes e modo...
Uma Semente Chamada Chia
Esses dias estava no centro e fui até uma loja de produtos naturais e encontrei uma pequena semente ...
Top 5 bebidas para quem quer emagrecer
No top 5 das bebidas para quem quer emagrecer a número 1 inda é a água. Bebendo pelo menos um copo d...
10 Benefícios da Camomila para saúde
Devido aos Benefícios da Camomila para saúde, Muitas pessoas estão migrando para chás de ervas devid...
Frutas e legumes ideais para comer durante a gravidez
A gestação é um momento especial na vida da mulher, no qual diversos cuidados em relação à saúde dev...
Maçã preserva saúde do cérebro
Comer uma maçã por dia mantém o médico longe de você. Esse é um dos ditados populares mais curiosos ...
Os alimentos eficazes contra gripe
Quando falamos em saúde, existem poucos remédios que podem atuar tão bem quanto uma boa alimentação....
Os 10 Benefícios do Açaí para Saúde
Quem diria que a frutinha essencialmente brasileira, roxa e oriunda dos açaizeiros pudessem trazer p...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.