Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Os 7 Benefícios do Couve de Bruxelas Para Saúde

Você provavelmente já ouviu falar sobre a Couve de Bruxelas, um alimento saboroso e responsável por oferecer diversos benefícios a saúde, dentre os quais mais se destacam a prevenção do câncer e o emagrecimento. Mas você sabe por que o ingrediente oferece tantos benefícios?

A Couve de Bruxelas já é amplamente consumida no Brasil e pode fazer parte do seu cardápio para melhorar o funcionamento da sua saúde. Isso porque a Couve de Bruxelas tem em sua composição uma série de nutrientes indispensáveis a saúde e pode te auxiliar muito, de forma natural e sem a necessidade de gastar muito.

Acompanhe abaixo os 7 benefícios da Couve de Bruxelas para a sua saúde:

1- A Couve de Bruxelas auxilia no fortalecimento do Sistema Imunológico
Também conhecidos como fitoquímicos, os fitonutrientes são compostos naturais bioativos que podem ser encontrados em alimentos como a Couve de Bruxelas e proporcionam diversos benefícios à saúde, como o fortalecimento do Sistema Imunológico como um todo.

Por sua vez, o fortalecimento do Sistema Imunológico é essencial para a prevenção de diversos tipos de doenças, como as cardiovasculares, inflamações e problemas nas articulações. Rica em fitonutrientes, a Couve de Bruxelas destaca-se por ser um alimento capaz de prevenir o organismo de doenças fatais como o câncer.

2- Rica em fibras, a Couve de Bruxelas é potente no combate ao Colesterol
Com alto teor de fibras em sua composição (cerca de 15% do nosso RDA), a Couve de Bruxelas pode auxiliar nos problemas de saúde relacionados ao mau colesterol, como o entupimento de veias, artérias ou infartes, entre outros.

A Couve de Bruxelas faz com que o mau colesterol seja reduzido devido a sua alta concentração de fibras, pois estas reduzem o problema a partir de sua ligação com os ácidos biliares que o fígado produz para a digestão da gordura no organismo.

Para que possamos entender melhor, os ácidos biliares produzidos pelo fígado são acoplados com fibras. Assim, para digerir maior quantidade de gorduras o fígado precisa produzir mais desse ácido e, portanto, utiliza-se mais do colesterol diminuindo a concentração deste no organismo.

3- Abundante em glucosinatos, a Couve de Bruxelas previne o corpo de inflamações
Convertido na molécula indole-3-carbinol, também conhecida como ITC, os glucosinatos são eficientes nos combates às inflamações, sendo que essas são responsáveis por diversos transtornos na saúde, como, por exemplo, o acúmulo de gorduras. Sendo rica em glucosinatos, a Couve de Bruxelas é capaz de reduzir drasticamente as inflamações no organismo.

De acordo com os estudos da área, uma xícara e meia de Couve de Bruxelas possui aproximadamente 430 miligramas de Ômega-3, um ácido graxo extremamente eficiente no combate às inflamações e que propõe inúmeros benefícios à saúde. Outro nutriente encontrado na Couve de Bruxelas que auxilia contra as inflamações é a vitamina K, que regula a resposta inflamatória do organismo.

4- A Couve de Bruxelas auxilia no fortalecimento do Sistema Cardiovascular
O efeito se deve ao fato de que a Couve de Bruxelas dispõe de sulforafano isotiocianato, sendo que este, por sua vez, é formado devido a presença dos glucosinatos citados acima. Além de a Couve de Bruxelas proporcionar os benefícios a saúde que se referem a prevenção de inflamações no Sistema Cardiovascular, o sulforafano isotiocianato, ainda, é capaz de prevenir e até reverter as danificações em vasos sanguíneos.

Como a Couve de Bruxelas é eficiente no combate às inflamações devido aos compostos citados anteriormente, o alimento é capaz de prevenir contra o aparecimento de problemas de saúde sérios, como ataques cardíacos, esclerose de artérias e doenças isquêmicas do coração, entre outros. Outro motivo pelo qual a Couve de Bruxelas auxilia o Sistema Cardiovascular é porque, como também já citamos, o alimento é eficiente na eliminação do mau colesterol.

Couve de Bruxelas

Couve de Bruxelas

5- Por auxiliar na digestão e na dieta, a Couve de Bruxelas emagrece
Aqui está um dos grandes motivos pelo qual a Couve de Bruxelas tem sido extremamente consumida no Brasil: o efeito emagrecedor do alimento. A boa notícia é que a Couve de Bruxelas pode fazer parte de uma dieta que faz bem a saúde e pode ser consumida a vontade, sem restrições ou causar qualquer problema para o organismo.

O efeito emagrecedor da Couve de Bruxelas se deve ao fato de que o alimento é capaz de auxiliar no processo de digestão, fazendo com que as gorduras sejam quebradas e evitando os processos de inflamação. Responsáveis pelo acúmulo de ácidos graxos em diversas partes do corpo, são as inflamações que produzem a gordura e, consequentemente, o ganho de peso.

Quando não podem produzir as inflamações no organismo, as gorduras são eliminadas pelo corpo através da urina antes que se instalem pelo corpo. Para emagrecer com a Couve de Bruxelas, no entanto, é essencial que você se adeque a uma dieta regular e não abuse dos alimentos gordurosos. Afinal, a Couve de Bruxelas, por si só, não é capaz de operar milagres.

6- Rica em antioxidantes, a Couve de Bruxelas oferece benefícios ao DNA
Alguns dos estudos mais recentes sobre a Couve de Bruxelas demonstraram que compostos específicos presentes no alimento são capazes de bloquear a atividade de enzimas sulphotransferase, que podem ser prejudiciais para a saúde e, inclusive, para a estabilidade do DNA no interior das células brancas do sanguíneas.

Diversos nutrientes antioxidantes são encontrados na Couve de Bruxelas, o que inclui as vitaminas C, E, e A, além de o manganês mineral. Os antioxidantes flavonóides, como o isorhamnetin, a quercetina e o kaempferol também servem para proteger contra o estresse oxidativo nas células do corpo e estão presentes na Couve de Bruxelas.

7- A Couve de Bruxelas é rica em ácido fólico
O ácido fólico encontrado na Couve de Bruxelas é um dos nutrientes mais desejados em qualquer tipo de alimentação e é devido a isso que, muitas vezes, as pessoas buscam por uma suplementação capaz de promover as suas quantidades no organismo, já que ele reforça o Sistema Imunológico e melhora muito a saúde.

Presente na Couve de Bruxelas, o folato faz com que a homocisteína, aminoácido que contribui para a doença cardíaca, seja reprimida. Além disso, o ciclo de metilação, que é um evento bioquímico, depende de folato para transcrever o ADN de forma adequada, transformando norepinefrina em adrenalina, e serotonina em melatonina. Apenas uma xícara de Couve de Bruxelas contém excelente concentração de ácido fólico (cerca de 25% da RDA).

Pesquisas semelhantes

  • couve de bruxelas
  • couve de bruxelas faz bem a que
  • couve de bruxelas para emagrecer

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.