Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Os 7 Benefícios da Lichia para a saúde

A lichia é caracterizada como uma pequena fruta. Por mais que por fora ela seja vermelha, por dentro nos guarda uma surpresa: sua polpa é carnuda e em tons de branco. Extremamente saborosa e bem docinha, esse fruto é geralmente consumido enquanto cru.

Uma das principais características da lichia é o fato de que ela é extremamente rica em fibras, além de hidratos de carbono. Por outro lado, ela ainda reúne uma variedade bem extensa de substâncias nutricionais para o nosso organismo, como é o caso de magnésio, ferro, potássio, zinco, vitamina C e outra do complexo B, fósforo, cálcio e muito mais.

O fruto conta ainda com uma composição bem variada, e por isso, oferece também muitas vantagens para a própria saúde do indivíduo. Dessa forma, confira neste artigo uma lista com sete benefícios da lichia para a sua saúde.

1. Benefícios para a pele

Para manter a pele livre de impurezas e sempre bonita, devemos mantê-las longe dos radicais livres, sendo estes os principais vilãos para a nossa pele. Isso ocorre pelo fato de que eles são os principais responsáveis pela degradação dos nossos conjuntos celulares, o que faz com que a nossa pele envelheça mais rápido do que o normal.

Benefícios da Lichia

Benefícios da Lichia

A lichia, por sua vez, é uma fruta rica em antioxidantes, o que auxilia a nossa pele a resistir aos males dos radicais livres. A regeneração da mesma ocorre de maneira mais eficaz, e a pele se mantém jovem por mais tempo.

Além da pele, devemos destacar que substâncias como a vitamina C e o oligonal, que são presentes em quantidades expressivas na lichia, são também essenciais para garantir a manutenção não só na nossa pele como beleza de uma forma geral.

2. Melhora na digestão

A lichia é um fruto extremamente rico em fibras alimentares e também na vitamina C, sendo ambos de extrema importância para melhorar o funcionamento do nosso aparelho digestivo.

Além disso, devemos destacar que as substâncias adstringentes presentes na lichia ajudam a combater bactérias que possam ser nocivas para o nosso intestino.

3. Benefícios no emagrecimento

Para os que buscam barriga sarada, devemos destacar que a lichia também pode ser uma ótima aliada no emagrecimento. O poder da fruta está principalmente no fato de que cada uma delas conta com apenas 7 calorias. Extremamente nutricional e com quase nada de calorias, ela certamente auxilia na perda de peso.

Além disso, ela conta com uma substância chamada “cianidina”, que por sua vez, está presente na própria casca do fruto. Ela é capaz de potencializar a nossa queima de gordura em até 15%.

4. Aliado na prática de esportes

Para os que adoram fazer musculação ou outras atividades esportivas/de resistência, a lichia também se torna uma grande aliada. Isso pelo fato de que ela é rica em diferentes vitaminas hidrossolúveis, como é o caso do potássio e da vitamina C.

A recuperação do nosso corpo e organismo após a realização das atividades também é essencial para garantir resultados ainda melhores para o seu corpo. E dessa forma, a lichia ajuda a evitar de vez as câimbras e ainda auxilia no armazenamento de proteínas musculares. Por isso, ela é ideal para os indivíduos que buscam fortalecimento muscular.

Além disso, ela também auxilia no “pós-treino”, já que promove a regeneração mais rápida das células e ainda garante o fortalecimento dos nossos ossos.

5. Prevenção do câncer

Aqui vai mais uma grande vantagem para começar a consumir lichia no seu dia a dia. Esse fruto ajuda na prevenção do câncer, já que inibe o crescimento e o desenvolvimento das células cancerígenas no nosso organismo.

Dessa forma, a fruta se torna uma grande aliada no momento de combater os mais diversificados tipos de câncer, com destaque especial para o câncer de mama: isso acontece por conta da presença excessiva de flavonoides na polpa da lichia.

6. Pressão arterial

A lichia também cuida da saúde do nosso coração: isso pelo fato de que consegue controlar a pressão arterial.

Muitos são os estudos envolvendo a lichia e os benefícios da mesma para a saúde cardiovascular, e grande parte deles chegaram a resultados realmente surpreendentes. Essas pesquisas apontam para o fato de que os indivíduos que consomem a fruta garantem níveis muito melhores de pressão arterial do que aqueles que não a consomem.

O motivo certamente é a grande concentração de potássio no fruto, o que compensa então o aumento da pressão, que é causado em sua maioria por conta do consumo excessivo do sal.

Para reduzir a pressão arterial, outras substâncias presentes na lichia também atuam com precisão, como é o caso da vitamina C, do ferro e dos folatos.

Por outro lado, a lichia também ajuda a diminuir os níveis de colesterol ruim e baixam os nossos níveis de gordura visceral.

7. Crescimento dos cabelos

Certamente esse benefício é bem interessante principalmente para o público feminino, não é mesmo?

Pois é: além dos mais diferenciados benefícios para a nossa saúde e qualidade de vida, a lichia também auxilia no próprio crescimento dos nossos fios de cabelo.

Isso porque a fruta é rica tanto em vitamina C como também nas vitaminas do complexo B, como é o caso por exemplo da niacina e tiamina. Ambas estimulam o crescimento dos fios, aumentando também a circulação sanguínea no nosso couro cabeludo.

Por fim, certamente você já conseguiu notar todos os benefícios da lichia para a sua saúde, não é mesmo?

Ela ajuda a melhorar o seu sistema digestivo, imunológico, e ainda faz com que você tenha ainda mais energia e disposição para o seu dia a dia.

Por outro lado, a lichia também auxilia no crescimento dos nossos cabelos, na saúde da nossa pele e unhas. Por isso, a manutenção da beleza também é uma característica desse fruto que certamente deve começar a marcar presença no seu dia a dia.

Além disso, devemos destacar que a lichia também concentra vantagens no que diz respeito à perda de peso, fortalecimento muscular e ainda oferece seu suporte no pós-treino, quando nosso organismo precisa de regeneração e armazenamento proteico.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.