Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1479512799
Vida do cache: 1480808799
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Os 7 Benefícios da Pimenta Caiena Para Saúde

Para alguns, considerado um alimento sagrado, para outros, indispensável para o tempero do dia a dia. Independentemente do quão cético você seja, é impossível não concordar com os benefícios que a pimenta caiena oferece para o organismo, tanto que, em muitas culturas ela é utilizada como peça indispensável nos tratamentos de saúde e no cuidado para uma vida longa e saudável.

E você, sabe exatamente tudo que a pimenta caiena tem para oferecer? Infelizmente, nós também não, porque cada vez são reveladas novas pesquisas com novas propriedades da pimenta caiena, o que ajudaria a fazer uma lista ainda maior com os benefícios da pimenta caiena para a saúde. Por hora, vamos ficar com apenas sete desses benefícios, aqueles que consideramos os mais importantes para a saúde.

Pimenta Caiena

01 – Pimenta caiena é importante para a limpeza do organismo contra coágulos no sangue

Os coágulos de sangue, que podem surgir em várias partes do corpo prejudicando em vários níveis a saúde das pessoas, são formados através de um mal funcionamento dos glóbulos vermelhos, podendo inclusive ocasionar doenças como a aterosclerose. Pesquisas comprovaram que a pimenta caiena é capaz de eliminar ou diminuir significativamente esse malefício, já que fortalece os glóbulos vermelhos para que eles continuem fluindo livremente pelo organismo. De maneira direta, podemos dizer que isso significa que a pimenta caiena atua para a saúde prevenindo ou reduzindo as chances de uma pessoa sofrer ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.

02 – Pimenta caiena é utilizada para proteger a saúde contra o efeito de inúmeras bactérias

Embora existam bactérias que atuam de várias formas no organismo, a maioria delas consegue se alojar no sistema de uma pessoa da mesma forma: através do contato com ela. Acontece que temos um contato muito maior com bactérias diariamente do que imaginamos. A maioria delas não nos afeta, pois, na verdade, nossos sistema imunológico está protegido contra a maioria das bactérias mais comuns, como um escudo natural da nossa saúde. A pimenta caiena atua como uma blindagem para fortalecer esse escudo, deixando o sistema imunológico mais forte e protegido. Em alguns lugares, essa propriedade da pimenta caiena é tão forte que ela chega a ser utilizada como conserva de de alimentos para evitar a contaminação a partir de bactérias.

03 – Pimenta caiena ajuda a desintoxicar o organismo

Semelhante àquilo que a pimenta caiena faz para evitar os coágulos sanguíneos, ela também atua contribuindo para que o sistema circulatório atue de maneira fluída e totalmente normal. Isso significa que a pimenta caiena atua positivamente na saúde também nos casos de pessoas que têm problema de circulação, o que pode acarretar em vários problemas de saúde. Na cultura chinesa, por exemplo, fala-se que um problema de circulação prejudica a fluidez do CHI, o que pode ser a fonte de todos os males e que as pessoas tratam inclusive com o uso de pimenta caiena. Através do seu uso, é possível manter o sistema circulatório funcionando de maneira constante e regular, ajudando, inclusive, na desintoxicação, já que a eliminação de qualquer substância nociva será mais rápida e prática.

04 – Pimenta caiena serve para turbinar o pulmão contra o câncer

A pimenta caiena tem uma substância chamada capsaicina. Através dela, o organismo consegue se proteger e se fortalecer, o que, com a influência no sistema circulatório que ela também tem, acaba sendo um remédio positivo na redução de possíveis formações oblíquas nos órgãos, tais como os cânceres. No caso do pulmão, a pimenta caiena vai agir de modo a fortalecer sua saúde, pois o manterá sempre com um bom fluxo de enzimas protetoras e limpantes. Ou seja, através da pimenta caiena, é mais fácil proteger o pulmão do câncer, já que ele estará sempre forçado a retirar o acúmulo das sujeiras que ficam do tabaco, por exemplo. É claro que essa é uma excelente notícia, porém, é importante lembrar que isso apenas ajuda a reduzir a chance de câncer no pulmão. Para se proteger totalmente, o ideal é abandonar o hábito de fumar.

05 – Pimenta caiena previne e ameniza os efeitos da enxaqueca

Ainda existem estudos sendo feitos para tentar entender o verdadeiro motivo de a pimenta caiena ajudar a no combate das enxaquecas, mas a principal teoria é a de que ela é capaz de agir diretamente no sistema nervoso, enganando o cérebro a respeito do verdadeiro significado da dor. Ou seja, o que a pimenta caiena faz pela saúde no quesito enxaqueca é dar ao cérebro outras áreas para ele receber os estímulos que ele entende como dor, áreas diferentes das atacadas durante uma crise de enxaqueca. Com isso, além de o corpo ficar mais relaxado, ele consegue se recuperar mais rápido de uma crise. Na verdade, o que a pimenta caiena faz não é diminuir a dor, é apenas dar estímulos que mudam o referencial do organismo do que é a dor, diminuindo a percepção e dando a impressão de que uma crise de enxaqueca é, na verdade, menor do que parece.

06 – Pimenta caiena ajuda na digestão

Como toda boa pimenta, a caiena estimula as papilas degustativas, dando aquele efeito ardido, característico. Porém, quando ela entra no organismo, chegando ao sistema digestivo, ela aumenta o nível de produção de enzimas e sucos gástricos. Com isso, o organismo fica mais tonificado para conseguir metabolizar os alimentos, ou seja, transformá-los em energia para o corpo. Não por menos, a pimenta caiena é utilizada nos pratos mais pesados de diversas culinárias, aliviando os efeitos do exagero dentro do organismo.

07 – Pimenta caiena é boa para perder peso

Como não poderia deixar de ser, essa característica deixamos por último. A pimenta caiena atua a favor da saúde e do corpo saudável através de dois efeitos. O primeiro deles é o que inibe o apetite, pois sua composição química acaba influenciando para dar uma sensação de saciedade durante um período prolongado após a refeição, o que significa menor consumo de calorias durante o dia. Como se não bastante, a pimenta caiena também ajuda a acelerar o metabolismo, facilitando a queima de gordura e beneficiando os músculos na sintetização de proteínas e carboidratos.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.