Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Os 8 Benefícios da Sardinha Para Saúde

Agora você vai descobrir os benefícios da sardinha para a saúde, são oito motivos para você incluir esse alimento no seu cardápio. Talvez, muitos benefícios da sardinha você ainda não conheça e vai se surpreender com as vantagens que ela proporciona à saúde de quem a consome regularmente.

Portanto, vamos agora para os 8 benefícios da sardinha que você precisa conhecer! Se quiser, anote em um papel e cole na porta da geladeira, para não se esquecer de que os benefícios da sardinha vão lhe trazer muito mais qualidade de vida.

Benefícios da Sardinha

Benefícios da Sardinha

1. Grande fonte de ômega 3

Um dos benefícios da sardinha é muito mais associado a outros frutos do mar muito mais caros, como o salmão por exemplo. Pouca gente sabe que a sardinha, mesmo custando pouco, é extremamente rica em ômega 3.

Mas qual é a importância dessa substância para a saúde? Ele é um ácido graxo, classificado como gordura poli-insaturada, capaz de regular as taxas de colesterol, evitar a formação de coágulos no sangue, melhorar a visão, as funções cerebrais, entre várias outras vantagens que o fazem ser um dos benefícios da sardinha.

É por isso que a concentração de ômega 3 é um dos benefícios da sardinha que mais fazem valer o consumo desse alimento constantemente. Inclusive, ela possui mais ômega 3 do que o bacalhau e o próprio salmão. Faça economia e beneficie a sua saúde!

2. Pele e cabelo mais bonitos e saudáveis

Se você faz parte do time de pessoas vaidosas, homens e mulheres, que fazem questão de estar com a pele e cabelo impecáveis e com saúde, saiba que isso tem muito mais relação com os nutrientes que fazem parte da sua dieta do que
com produtos de beleza. E é aqui que entra mais um dos benefícios da sardinha! Ela possui nutrientes que estimulam a síntese de colágeno e de elastina, fibras que deixam a pele mais firme e flexível.

Esse fruto do mar também serve para nutrir os folículos capilares, fazendo com que as madeixas fiquem mais sedosas e saudáveis. Viu só? Os benefícios da sardinha também são ideais para manter a beleza!

3. Mais saúde para o coração

Doenças cardíacas são responsáveis por um grande número de mortes no Brasil e no mundo, não é mesmo? Para prevenir males dessa natureza, fique atento aos benefícios da sardinha para a saúde do coração! Entre os benefícios da sardinha está evitar o acúmulo de gordura nos vasos sanguíneos, situação que leva ao entupimento de veias e artérias, culminando em infartos.

Mas os benefícios da sardinha para o sistema cardiovascular não param por aí: existe uma substância chamada hemocisteína, que quando se apresenta em excesso no organismo pode prejudicar as artérias e favorecer o desenvolvimento de uma aterosclerose. Um dos benefícios da sardinha é o fato de ela ser rica em vitamina B 12, que mantém a quantidade de hemocisteína equilibrada!

4. Concentração de cálcio

Como se já não bastasse esse peixe ter mais ômega 3 do que o salmão, também tem mais cálcio do que leite e esse é mais um dos tantos benefícios da sardinha! 85 gramas de sardinha chega a ter quase 500 mg de cálcio, enquanto um copo de leite de 200 ml tem um pouco mais da metade disso. E se você gosta de praticidade, esse também é um dos benefícios da sardinha: a enlatada tem ainda mais cálcio do que a assada.

Mas afinal, porque a alta concentração de cálcio é tão importante entre os benefícios da sardinha? É muito simples: esse mineral atua na construção e conservação de todos os ossos do corpo, por isso precisa estar presente na dieta. O cálcio ajuda a prevenir a osteoporose, que é bastante comum principalmente em mulheres com mais de 40 anos.

5. Fonte de vitamina D

Aqui temos mais um dos benefícios da sardinha, a grande quantidade de vitamina D. Essa vitamina, assim como o cálcio, também é importante para a saúde dos ossos, além de colaborar significativamente para a força muscular, por isso, se você pratica atividades físicas e quer conquistar o corpo desejado com saúde, tem mais um motivo para consumir sardinha!

Além disso, a vitamina D também é um dos principais benefícios da sardinha por prevenir e controlar a diabetes e evitar o aborto espontâneo de mulheres gestantes. Estão sendo realizadas pesquisas para confirmar que essa vitamina também combate doenças autoimunes, gripes, resfriados e ajuda a prevenir o autismo da criança enquanto ainda está na barriga da mãe. Ou seja, logo podem ser descobertos outros benefícios da sardinha

6. Muito rica em proteínas

Entre os muitos benefícios da sardinha, está a sua riqueza em proteínas: possui tanto quanto a carne vermelha! Para a saúde, esse é literalmente um prato cheio, afinal, as proteínas auxiliam no processo metabólico, fortalecem o sistema imunológico, evitam problemas de hormônios e contribuem com a hipertrofia muscular.

Uma dieta com muitas proteínas é fundamental para quem quer ter uma saúde de ferro, e como esse é um dos benefícios da sardinha, consumir o peixe vai ajudar muito!

7. Reduz o risco de câncer

Esse é um dos benefícios da sardinha que mais atrai as pessoas para o consumo do alimento. Afinal, há quem diga que o câncer é o mal do século e prevenir essa doença está sim entre os benefícios da sardinha! Esse benefício se deve à combinação dos nutrientes presentes na sardinha, mas principalmente à presença de Selênio.

Por isso, faz parte dos benefícios da sardinha a prevenção de câncer, principalmente os tipos relacionados ao sangue e aos rins. Mais uma vantagem para a saúde.

8. Protege o cérebro

Finalizando os benefícios da sardinha (os principais), ela protege a saúde do cérebro, não só pela presença do ômega
3, mas também pela concentração de fósforo, vitamina B12 e uma outra substância chamada triptofano. Tudo isso faz com que o cérebro tenha mais saúde e funcione melhor, deixando a comunicação entre as células nervosas muito mais eficiente. Isso pode até ajudar a prevenir problemas de saúde degenerativos, como o Mal de Alzheimer.

Recomendados Para Você:

7 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.