E-BOOK GRÁTIS!

Emagrecer de vez é um livro digital com diversas informações e dicas sobre emagrecimento que geram um resultado fantástico e comprovado.

Os 8 Benefícios do Kiwi para Saúde

Basta pensar no kiwi para que os seus tons de verde brilhantes e o seu sabor extremamente exótico sejam lembrados. Porém, muito mais do que isso, o kiwi é uma fruta repleta de benefícios para a saúde, já que em sua composição podemos realmente encontrar uma bomba nutricional.

Em primeiro plano, devemos destacar que o kiwi é rico em vitamina C, sendo que o valor nutricional dessa vitamina ultrapassa os encontrados na laranja. A fruta, de origem asiática, encontrada na China pela primeira vez, logo passou para a Nova Zelândia e foi a partir de então que se disseminou pelo resto do mundo. O kiwi é uma das frutas mais ricas nas vitaminas do complexo C e E, rica em potássio, proteínas, magnésio, ferro, fósforo, cálcio e muito mais.

Por conta disso, confira neste artigo os 8 principais benefícios do kiwi para a sua saúde.

1. Protege o coração

A saúde cardiovascular, com certeza, é de extrema importância para todos. E a manutenção da mesma pode ser realidade por meio do kiwi, o que ocorre por conta da sua grande quantidade de fibras. Uma dieta incluindo a fruta diminui os níveis de colesterol ruim no sangue, o que consequentemente também reduz as possibilidades do desenvolvimento de uma doença no coração.

kiwi

Além disso, o kiwi é também rico em vitamina C, como já vimos anteriormente. Essa vitamina é capaz de acabar com a ação dos radicais livres no nosso organismo, que inclusive, podem também levar ao desenvolvimento de doenças cardíacas.

2. Melhora a imunidade

A sua imunidade certamente também estará bem cuidada com o kiwi, sendo este um dos melhores benefícios para sua saúde. A vitamina C presente na fruta, além de outros compostos de caráter antioxidantes atuam no organismo do indivíduo como um anti-inflamatório. Sendo assim, o consumo diário de kiwi pode evitar pequenas inflamações e doenças como uma gripe, febres e cansaço frequente, por exemplo. Dessa forma, o kiwi é também um estimulador de seu sistema imunológico.

3. Poder de caráter alcalino

Entre os benefícios do kiwi para a saúde do indivíduo devemos também destacar o poder alcalino. Mas o que isso? A fruta alcalina é aquela extremamente rica em minerais que substituam os males causados por alimentos ricos em ácidos, que é o que a maioria de nós consumidos todos os dias.

E quando um organismo consegue criar um equilíbrio entre o ácido e o alcalino, os benefícios para a saúde pode ser extremamente notáveis, começando pelo próprio aumento da energia do indivíduo. Além disso, pele e cabelo também saem beneficiados, assim como as doenças envolvendo os ossos, que também são evitadas.

4. Auxilia no sistema digestivo

Auxiliar no sistema digestivo também é um dos motivos pelos quais o kiwi é essencial para a manutenção de sua saúde. Isso ocorre pela grande quantidade de fibras encontradas na fruta, que ajudam no transporte dos alimentos do estômago para o nosso intestino groso.

Por outro lado, o kiwi também possui actinidain, que nada mais é do que uma enzima capaz de auxiliar na digestão, muito similar com a papaína encontrada no mamão.

5. Benefícios maculares

Pois é: o kiwi conta até mesmo com benefícios para a saúde dos seus olhos. A degeneração macular infelizmente é muito frequente e principalmente na terceira idade, sendo também a principal causa de cegueira.

Um estudo recente realizado com mais de 100 mil pacientes mostrou que comer até três porções de kiwi por dia pode diminuir em até 36% os casos de degeneração macular. E os motivos para isso estão relacionados com a presença de substâncias como a Zeaxantina e luteína na fruta, que são naturais e também encontradas nos nossos olhos.

6. Regula os níveis de açúcar no sangue

Outro benefício do kiwi para a saúde dos indivíduos está relacionado com os níveis de açúcar no sangue. O alto teor de fibras encontrados na fruta lado a lado com o seu índice glicêmico baixo faz com que ela seja ideal para acabar com os altos níveis de açúcar no nosso organismo. Além disso, a fibra também auxilia na própria absorção do açúcar, sendo o consumo de kiwi uma ótima opção para os diabéticos.

7. Saúde dos pulmões

Pois é: o kiwi é uma fruta indicada até mesmo para a saúde dos nossos pulmões. A fruta conta com grandes quantidades de vitamina C, o que é capaz de combater doenças de saúde respiratórias, como é o caso de asma, rinite, falta de ar ou tosse, por exemplo.

Para comprovar foi realizado um estudo envolvendo 18 mil crianças na faixa etária de 6 e 7 anos. Os que consumiam alimentos ricos em vitamina C tinham 44% menos chances de desenvolver problemas respiratórios e 32% menos possibilidades de ter falta de ar.

8. Suporte para os ossos

Principalmente durante o desenvolvimento dos ossos e, depois, na terceira idade, nós devemos dar maior atenção para a saúde dos nossos ossos.

E o kiwi pode ser um ótimo aliado ao oferecer maior suporte tanto para a nossa saúde óssea, como também para o nosso tecido conjuntivo de uma forma geral.

A grande quantidade de vitamina C presente na fruta pode acabar com problemas de inflamação nos ossos ou então no nosso tecido conjuntivo, reduzindo também os sintomas de doenças como osteoartrite e artrite reumatoide.

Por fim, devemos também destacar que os benefícios do kiwi para a saúde não acabam por aí. A fruta, rica em fibras e em proteínas e com um teor de calorias extremamente baixo é ideal para quem quer garantir o emagrecimento saudável, afinal, é nesse momento que o corpo precisa gastar mais calorias do que consome. O kiwi conta com apenas 46 calorias em 100 g, a fruta é diurética e o seu consumo ajuda a promover a saciedade no seu organismo.

Por outro lado, o kiwi também ajuda a combater a prisão de ventre, ajuda no controle dos níveis de colesterol, acaba com as toxinas presentes no nosso corpo e controla a hipertensão. Com tantos benefícios, certamente o consumo do kiwi fará parte da sua alimentação daqui para frente.

Artigos relacionaso:

Frutas ideais para quem tem diabetes
As frutas ideais para quem tem diabetes estão inclusas na reeducação alimentar para as pessoas que p...
Personal trainer online funciona? ganhe resultados malhando em casa
Personal Trainer Online? Atualmente, estar em forma e viver uma vida ativa e saudável tem sido o des...
Aveia e seus benefícios à saúde
Quem já experimentou uma boa tigela de mingau de aveia bem quentinho com um toque de canela durante ...
Goji Berry Benefícios para a saúde e efeitos colaterais
Você está querendo saber sobre os benefícios para saúde do Goji Berry? Alguns afirmam que o goji ber...
Óleo de cártamo
Extraído das sementes de cártamo, o Óleo de Cártamo, além de ser extremamente nutritivo, oferece div...
10 alimentos que ajudam a manter o cabelo saudável
 Quando se trata de um cabelo saudável, não é apenas o que você coloca no seu cabelo que vale - é o ...
10 benefícios que o melão amargo pode trazer para o organismo
O melão amargo é da mesma família da abóbora, do melão e da cabaça.  Esse melão amargo tem vários be...
O que pode ser mais doce do que mel?
Esses dias eu estava assistindo um documentário de medicina alternativa e falaram sobre o mel, e ach...
Suco detox de melancia
Com a chegada do verão e as altas temperaturas, nada melhor do que um Suco detox de melancia bem gel...
Alimentos que Você Pode Comer na Dieta Paleo
No final do artigo há uma RECOMENDAÇÃO de um método inovador de emagrecimento utilizando a dieta pal...
Seque a barriga com suco especial de abacaxi com linhaça
Queimar a gordura acumulada na região abdominal não é nada fácil, mesmo com dietas e exercícios físi...
Vitamina A e seus beneficios para saúde
O que você acha do micronutriente retinol? Não sabe o que quer dizer? E que tal se eu chamá-lo de vi...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.