Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Os benefícios do abacate para o coração

Verde, macio e uma delícia quando você mistura com o limão e açúcar. Como se não bastasse tudo isso, ainda existem vários benefícios do abacate que podem cair como uma luva para a sua saúde e para o fortalecimento do seu coração.

Ao contrário do que muito gente pensa, os benefícios do abacate estão em um lugar que justamente dá a impressão de não oferecer nada de bom para a nossa saúde: em sua gordura. E sim, podemos afirmar que o abacate é bem gorduroso, mas o mesmo que dá uma impressão estranha de que vamos engordar, é justamente o que oferece os melhores benefícios do abacate, principalmente para o coração. Não entendeu nada? Então calma, que a gente explica.

Benefícios do abacate: a gordura boa para o corpo

Em uma porção de 100 gramas do abacate já oferecem 162 calorias, o que parece ser um verdadeiro absurdo para as dietas. Porém, todas essas calorias vêm da uma gordura considerada boa para o organismo: a gordura monoinsaturada. Os benefícios do abacate estão justamente nessa gordura que citamos, pois ela é capaz de acabar ou reduzir significativamente o colesterol ruim do corpo, conhecido como LDL, além de diminuir os triglicérides, o que acaba sendo um dos maiores benefícios do abacate para o coração.

Os benefícios do abacate para o coração

Os benefícios do abacate para o coração

Mas é claro que, como fruta que é, os benefícios do abacate não poderiam se limitar apenas ao coração. O abacate também é rico em vitamina E, minerais e a glutationa. E nunca ouviu falar dessa tal de glutationa? Pois saiba que ela tem efeitos antioxidantes, que ajudam a retardar os efeitos da velhice, diminuir as rugas e as marcas de expressão e dar mais vida para a pele. Não por menos, os benefícios do abacate já são bem conhecidos também por cabeleireiros, que o utilizam para dar mais brilho, fortalecer e ajudar a alisar os fios de cabelo, os deixando mais soltos, leves e limpos.

Seu coração agradece, mas atenção para os benefícios do abacate

Os benefícios do abacate para o coração e para o resto do corpo são muitos, porém, vale a pena dar alguns alertas: todos esses benefícios do abacate só podem ser viáveis quando você o consome rápido, logo depois de descascá-lo. Por isso, se a sua ideia é aproveitar ao máximo os benefícios do abacate, só o corte na hora de comer. Quando você perceber que ele escureceu, saiba que os benefícios do abacate já estão indo embora junto com a sua cor. Aquilo lá é oxidação, e o seu efeito antioxidante é a primeira coisa a abandonar essa frutinha verde tão especial.

Invente para novos benefícios do abacate

Ainda assim, os benefícios do abacate para o coração ainda persistem por mais um tempo, sendo que eles ficaram ativos nas fatias da fruta enquanto ela ainda estiver boa para o consumo. Então, não perca tempo, inclua já os benefícios do abacate na sua dieta! Invente receitas e conte para a gente. Afinal, se o importante são os benefícios do abacate, você não precisa ter vergonha de inventar. Seu coração vai agradecer. E o corpo também não recusará todos os benefícios do abacate para o organismo.

Recomendados Para Você:

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.