Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1479512799
Vida do cache: 1480808799
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Os Benefícios do Açaí para Saúde

O açaí está se tornando um dos alimentos “queridinhos” das pessoas que apostam na dieta e nos hábitos alimentares saudáveis para terem mais qualidade de vida e ficarem de bem com o espelho. Tipicamente tropical, brasileiro, o açaí é o fruto do açaizeiro, uma planta que se desenvolve em regiões de clima quente e úmido, crescendo nas florestas tropicais da nossa Amazônia. O açaí também se desenvolve em algumas localidades específicas do nordeste, sendo de grande importância para a economia das famílias que moram nessas regiões.

Mas agora vamos falar de saúde, que combina muito com o açaí. Para começar, se você faz parte do time de quem precisa perder o excesso de peso, pode fazer do açaí o seu aliado, pois ele tem aminoácidos que ajudam a acelerar o metabolismo, consequentemente, favorecem a queima de calorias de forma saudável. O açaí é muito rico em fibras, que são famosas por prolongarem a sensação de saciedade e melhorarem o intestino. Para finalizar essa parte, o açaí tem pouquíssimas calorias, a opção perfeita para o lanche entre as refeições principais!

Veja também estes artigos:
[feed url=”http://saudenocorpo.com/feed/” number=”4″ ]

Açai

Açai

O açaí tem uma grande concentração de antioxidantes, substâncias que ajudam a retardar o envelhecimento e a prevenir certos tipos de câncer, doenças cardiovasculares e derrames. Vitamina C? O açaí também tem, e bastante! Com isso, o seu sistema imunológico vai ficar mais resistente e aquele resfriado que sempre aparece vai ficar bem longe de você. Mais uma notícia boa: o açaí é anti-inflamatório natural, então, se a gripe chegar, você já sabe como combater os sintomas!

Para diminuir o colesterol ruim, o açaí também está do seu lado, conforme já ficou comprovado por alguns estudos. O açaí ainda tem o potencial de proteger o seu coração (literalmente falando!), prevenindo a aterosclerose e a formação de coágulos no sangue, graças à presença de Ômega-9 e Ômega-3 (que de quebra ainda faz bem para o cérebro). O valor energético do açaí é altíssimo, por isso, ele é recomendado para a dieta dos atletas.

Está querendo trocar a gordura por massa muscular? Saiba que o açaí é rico também em proteínas, que fazem toda a diferença para o desenvolvimento da musculatura do organismo. As proteínas presentes no açaí também estimulam a produção de anticorpos, melhorando as defesas do seu corpo como um todo. O chamado ácido oleico é outra substância presente no açaí, uma de suas funções é combater o câncer.

Já reparou que o açaí é bem roxo, não é mesmo? Isso indica a alta concentração de antocianinas que o açaí possui! Elas previnem o acúmulo de placas de gordura nas veias e artérias, que é o problema que resulta no infarto do miocárdio, por exemplo. Mais um exemplo de como o açaí protege o seu coração!

Muito cuidado na hora de preparar a sua porção de açaí. Muitas pessoas têm o hábito de acrescentar vários outros ingredientes à fruta, transformando-a em uma refeição bastante calórica. Procure consumir o açaí mais puro possível – assim, você se delicia com o seu verdadeiro sabor!

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.