Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Os benefícios da anchova para a saúde

Famosa pelo seu sabor forte e pela sua versatilidade, a anchova é um tipo de peixe pequeno, formado por escamas azuladas e prateadas, e encontrado especialmente em águas temperadas, com destaque para os mares europeus. Vendida em filé, inteira ou enrolada em alcaparra, a anchova possui um sabor especial que consegue dar um toque diferente a qualquer receita. Este peixe é famoso para a saúde por ser rico em vitaminas D e E, fósforo, potássio, ferro, selênio, iodo e cálcio, elementos muito importantes para o desenvolvimento e o crescimento do corpo. Deste modo, incluir a anchova em sua alimentação regularmente ajuda no combate e prevenção de diversas doenças, entre outros benefícios. Portanto, vale a pena adicionar a anchova na sua alimentação.

Veja também estes artigos:
[feed url=”http://saudenocorpo.com/feed/” number=”4″ ]

Anchova é rica em elementos que ajudam no desenvolvimento do corpo

A saúde do coração é uma das mais beneficiadas com a ingestão da anchova. Por ser uma excelente fonte de ácidos graxos poliinsaturados, este tipo de peixe ajuda a diminuir a quantidade de colesterol ruim no sangue e reduzir as chances de problemas cardiovasculares. A anchova ainda contribui na reparação do tecido celular conjuntivo e ajuda no ganho de massa muscular, graças a sua proteína. Quer ter uma pele mais saudável? A anchova possui ácidos graxos essenciais, selênio e vitamina E que deixam a sua pele mais bonita e sem problema, além de contribuir na prevenção das rugas.

Ingestão regular de anchova contribui para a saúde do coração

A anchova também é rica em cálcio, elemento que deixa os seus ossos e os seus dentes mais fortes e saudáveis. A vitamina A, também presente na sua composição, é outro nutriente que fortalece os ossos, além de evitar doenças oculares ligadas à idade, como a catarata e a degeneração macular, garantindo uma boa visão. A perda de peso é outro benefício desta espécie de peixe, pois a anchova não é calórica e fornece proteínas que ajudam neste processo de emagrecimento. A anchova também é apontada como uma opção à ingestão de mariscos, já que estes geralmente possuem níveis insalubres de toxinas ambientas, como o mercúrio. Por ter um ciclo de vida mais curto, a anchova tem menos toxinas e é melhor à saúde.

anchova

anchova

A anchova ainda é conhecida como a rainha da niacina, a vitamina B3. Esta vitamina ajuda no processo de metabolismo do corpo, contribuindo na conversão dos alimentos em energia. A sua ausência no organismo causa problemas de pele, cansaço, depressão, mudanças de humor e insônia.

A anchova pode ser uma boa opção para substituir a carne no almoço e no jantar. Ela pode ser colocada em saladas e panquecas, além de outros pratos. A versão em lata é a mais famosa no Brasil. Os nutricionistas alertam que a anchova na versão enlatada perde um pouco o seu valor nutricional. Além disso, é fundamental prestar atenção na embalagem e observar a quantidade de sódio, evitando quantidades elevadas. Comer peixe regularmente e incluí-lo na sua dieta é muito importante para a saúde e a prevenção de várias doenças. Neste cenário, a anchova aparece como uma excelente opção.

Pesquisas semelhantes

  • propriedades anchova

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.