Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Os Benefícios da batata doce para musculação

Atualmente as pessoas tem investido cada vez mais seu tempo em academias para conquistar o corpo dos sonhos e também para melhorar a sua saúde. Para isso, a alimentação também teve que mudar, e muito! Ultimamente tem se ouvido falar bastante da batata doce na dieta de quem pratica musculação e quer ter uma hipertrofia muscular. Mas você sabe quais são os benefícios que esse vegetal pode trazer para sua saúde e como incorporar esse alimento no dia a dia?

Conheça os benefícios da batata doce para a sua saúde

O que pouca gente sabe é que a batata doce é um dos alimentos mais nutritivos que existem, pois ela é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, isto é, a absorção desse alimento no organismo é mais lenta, desta forma ela vai liberando glicose de pouco em pouco na corrente sanguínea, o que faz com que este vegetal não estimule muito a insulina, que causa o aumento da fome e o acúmulo de gorduras no corpo. Desta forma, ela também promove maior saciedade. Além disso, a batata doce faz bem para a saúde pois é rica em fibras, ferro, potássio, magnésio, Vitamina C, Vitamina A e Vitamina K. A batata doce possui cinco vezes mais cálcio, duas vezes mais fibras e mais potássio do que a batata-inglesa.

Esse alimento estimula o intestino, ajuda no controle do diabetes e do colesterol e, por mais que ela seja mais calórica do que a inglesa, não se deixe enganar! Ela ajuda a emagrecer. Em terras brasileiras a batata doce pode ser encontrada em quatro variedades, são elas a batata-branca, angola ou terra-nova; amarela e roxa e avermelhada. A batata doce oferece ainda outros benefícios para a saúde, pois, por conter bastante vitamina A e ser rica em ferro, que pode ajudar a produzir as células vermelhas e brancas do sangue, este alimento fortalece o sistema imunológico, o que é muito importante para atletas que treinam pesado também, pois eles tendem a ter uma baixa nesse sistema. Além disso, a batata doce também ajuda na digestão, pois contém muitas fibras.

Como ela é rica em antioxidantes, a batata doce pode ajudar na saúde prevenindo contra o câncer, inibindo que estas células cancerígenas cresçam no corpo. Esse vegetal é rico também em betacaroteno e luteína, que combatem o câncer de pulmão, do cólon e de estômago. Além disso, a batata doce conta também com antioxidantes como ácido cafeico, ácido di-cafeoilquínico e ácido tri-cafeoilquínico, que são conhecidos por suas propriedades anticancerígenas. Já a antocianina também pode ser encontrada na batata doce e é eficiente contra o câncer de fígado.

Como este tubérculo conta com bastante magnésio, ele também ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade, que são os grandes males do século. Esse alimento também melhora a saúde dos ossos, dos músculos do coração, dos nervos e das artérias.

A batata doce também pode ajudar a prevenir a artrite, pois este alimento conta com zinco, magnésio e vitamina B. Além disso, alguns problemas respiratórios e a bronquite podem ser impedidos quando a pessoa ingere a batata doce, melhorando bastante sua saúde, pois este alimento conta com Vitamina C e tem um efeito calmante, auxiliando contra o congestionamento.

batata doce

Você é praticante de musculação? Confira tudo que a batata doce pode fazer por você!

Além de todos esses benefícios da batata doce na saúde, ela também ajuda bastante as pessoas que praticam musculação. Pois quem já treina a algum tempo sabe que não adianta nada apenas levantar peso se sua alimentação continuar a mesma. Algumas mudanças são necessárias na hora de comer para ver aqueles músculos crescendo em seu corpo.

É ideal que você consuma a batata doce antes do seu treino para que você tenha mais energia e consiga desempenhar melhor os exercícios que precisa fazer na academia. Como ela demora pra ser digerida e também libera glicose devagar para que o organismo não armazene o alimento em forma de gordura, ela é uma ótima opção de alimento para dar bastante energia sem engordar. E, além de tudo, como a digestão dessa glicose vai gerar uma energia equilibrada e contínua, o atleta terá ainda um melhor desempenho enquanto pratica suas atividades físicas.

Outro benefício da batata doce para os praticantes de musculação é que esse vegetal é rico em vitaminas A e C, que são substâncias antioxidantes. Mas por que elas são importantes para os atletas? Pelo fato de que quando ocorre o processo de regeneração muscular são liberados muitos radicais livres, que quando são liberados em excesso podem envelhecer a célula e prejudicar a saúde, provocando doenças crônicas, como o tão temido câncer.

A batata doce possui uma baixa quantia de gordura. Cada 100gr de batata doce contem 0,32gr de lipídios, 1,16gr de proteína, 10,10gr de carboidrato e 116 calorias.

Como consumir a batata doce no dia a dia para aproveitar melhor os seus nutrientes?

A dúvida que muitos tem é como incorporar a batata doce no seu cardápio diário. Você pode consumi-la nas refeições principais, como no almoço e no jantar, nos dias que vai treinar na academia. O vegetal pode ser acompanhado de alimentos ricos em proteínas com pouca gordura, como carne de frango, peru, peixe e até mesmo com ovo. Além disso, é importante que sua refeição conte ainda com uma salada.

Quando a batata doce é bem preparada ela auxilia na digestão, fazendo com que problemas como gases e desconfortos gástricos diminuam, e ajuda também a absorver melhor os nutrientes do vegetal. Para preservar melhor os nutrientes da batata doce prefira fazê-la assada ou cozida ao ponto. Porém, saiba que quando ela é cozida ela perde mais nutrientes.

Para fugir do comum e sempre servir um prato diferente, varie nas receitas. Você pode preparar, por exemplo, um escondidinho de batata doce com frango ou com carne vermelha magra, batata assada com peixe, cozida, refogada com outros legumes e você pode até mesmo prepará-la assada em finas tirinhas como chips. Esse jeito de fazer serve como lanche entre as refeições e você pode muito bem consumir antes do treino.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.