Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Os benefícios da camomila para saúde

Algumas coisas parecem fazer parte da nossa vida desde a infância e o chá de camomila é uma delas. Quem nunca tomou uma boa xícara desse chá, normalmente orientado pela avó ou pela mãe, que atire a primeira pedra! Parecia que ele podia curar qualquer coisa, não é mesmo?

O que talvez você não saiba, é que a camomila é capaz de proporcionar inúmeros benefícios para a sua saúde. Incluí-la no cardápio do dia a dia, adquirindo o hábito de consumi-la, é um ótimo negócio que vai deixar a sua qualidade de vida ainda melhor.

Mas vamos ver agora, em detalhes, quais são esses pontos positivos da camomila em relação à nossa saúde. Leia com atenção!

Veja logo abaixo os benefícios da camomila para saúde.

• Ajuda a dormir melhor

Uma das motivações mais clássicas para beber o tradicional chá de camomila é a necessidade de dormir melhor. Parece apenas mais uma superstição dos antigos, mas é a mais pura realidade! A camomila realmente exerce um poder muito positivo sobre o sono, ajudando você a ter uma noite mais tranquila e revigorante.

A camomila tem propriedades relaxantes naturais, o que é ótimo, pois não causa nenhum efeito colateral. Além disso, dormir bem é o primeiro passo para ter um dia produtivo. Se você já teve uma noite mal dormida, sabe que no outro dia fica difícil trabalhar ou se concentrar em qualquer coisa.

Esse já é um ótimo motivo para não deixar a camomila faltar em casa!

camomilacamomila

• Poder de cicatrização

Outra relação entre a camomila e a saúde é o poder que ela tem de auxiliar na cicatrização, e isso é muito mais antigo do que as crenças da sua avó! De acordo com a história, os membros da antiga civilização egípcia, além dos gregos e romanos, já utilizavam a camomila para tratar suas feridas.

Muito tempo depois, estudos feitos em ratos de laboratório comprovaram que a aplicação da camomila realmente acelerava o processo de cicatrização. Por isso, a compressa de camomila pode ser bastante eficaz se você estiver com alguma ferida, inclusive muitos médicos aprovam isso.

• Contra as cólicas menstruais

Você sempre sofre quando a menstruação está próxima, com aquelas dores que dificultam as atividades mais rotineiras? Um bom chá de camomila pode ajudar muito nessa hora difícil! Pesquisas revelaram que beber esse chá pode aumentar os níveis de glicina, uma substância que age contra os espasmos musculares, ajudando muito a aliviar as cólicas menstruais.

Se os comprimidos não fazem efeito na hora de combater a cólica, você pode tentar esse remédio totalmente natural e muito poderoso. Só a título de curiosidade, esse benefício da camomila para a saúde também é uma descoberta que devemos aos egípcios, embora tenha sido cientificamente comprovado posteriormente.

• Melhora da imunidade

Uma das propriedades da camomila diretamente relacionada com a saúde é o efeito positivo que ela causa sobre a imunidade. Essa erva intensifica a capacidade que o nosso sistema imunológico tem de lutar contra os agentes patológicos, sendo assim, acaba sendo extremamente eficiente no combate às gripes e aos resfriados, por exemplo. Viu só, o chá de camomila realmente é um “santo remédio” quando você começa a sentir que uma gripe está a caminho!

• Controle da diabetes

Esse é um benefício que ainda está sendo estudado por pesquisadores, no entanto, já existem sim muitas evidências de que a camomila seja uma verdadeira aliada na luta contra a diabetes. Em estudos já realizados, foi constatado que beber o chá de camomila diariamente servia para bloquear o avanço das complicações causadas pelo excesso de açúcar no sangue. Também ajudava a evitar os chamados picos de glicemia.

Portanto, se você sofre com a diabetes ou mesmo se está em um estágio de pré-diabetes, vale à pena se acostumar a tomar uma xícara de chá de camomila todos os dias. A sua saúde agradece, pode ter certeza disso!

• Saúde para o estômago

Quem sofre de problemas estomacais sabe muito bem o quanto isso é incômodo no cotidiano. Sinta-se melhor com ajuda da camomila! Ela auxilia muito na luta contra os mais diversos problemas gástricos, aliviando as dores de estômago (desde as mais leves e suportáveis até as mais intensas); auxilia no processo digestivo e combate a síndrome do intestino irritável.

Quer uma dica? Quando estiver com algum desses problemas citados acima, prepare um bom chá de camomila e turbine-o com algumas folhas de hortelã. O resultado será ainda mais rápido e potente!

• Hemorroidas

Outro problema de saúde que pode tirar qualquer um do sério são as hemorroidas, que ainda podem se agravar de maneira bem significativa dependendo dos alimentos que a pessoa come, sobretudo os temperos fortes. Novamente temos um estudo nesse caso, que concluiu que as pomadas feitas com base em camomila são bem úteis para combater as dores e os incômodos provocados pelas hemorroidas. Se você sofre com esse problema, essa é uma dica que vale ouro, já que pode facilitar muito o seu dia a dia!

• Contra o câncer

Outra prova de que a camomila protege a saúde é o fato de que combate uma diversidade de células cancerígenas. Essa informação também é baseada em pesquisas que avaliaram a ação dessa erva contra uma das doenças mais comuns e temidas da atualidade.

Se prevenir nunca é demais, portanto, para preservar e fortalecer a saúde, tentando ficar o mais longe possível de uma doença como essa, mais uma vez a camomila será uma ótima ajudante!

Além de todos esses benefícios para a saúde que foram detalhados nesse artigo, a camomila também é muito útil para ter uma pele mais bonita e saudável (sendo usada na composição de vários cosméticos), para iluminar os cabelos e diminuir a hiperatividade (graças às suas propriedades como calmante).

A ação da camomila na saúde não para por aí, já que ela também é eficaz no combate à artrite, dores musculares no geral e até no alívio da conjuntivite.

Se você não abre mão de melhorar a sua saúde dia após dia, passe em uma casa de produtos naturais e leve camomila para a sua casa. Crie o hábito de consumir diariamente, pois só tem a ganhar!

Recomendados Para Você:

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.