Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1479512799
Vida do cache: 1480808799
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Os benefícios da chia

Sementes de chia ajudam a perder peso e reduzir o apetite
Rica em Ômega 3, a chia previne diversas doenças e estimula o cérebro

Originária do centro e do sul do México e da Guatemala, as sementes de Chia eram consideradas um superalimento pelos astecas. Após a dominação espanhola, a chia desapareceu, uma vez que os espanhóis proibiram o uso de alimentos da cultura asteca. Nos dias de hoje, esta semente ressurgiu e os benefícios da chia são muitos, o que a tornou popular entre as pessoas que se preocupam com a saúde e o bem estar do nosso organismo. Os benefícios da chia são diversos, afinal, ela é rica em vitaminas e fibras que podem desde reduzir o apetite até ajudar no trânsito intestinal.

benefícios da chia

benefícios da chia

Um dos benefícios da chia está ligado à perda de peso, pela grande quantidade de proteínas e fibras solúveis. Além disso, as sementes têm carboidratos que são lentamente digeridos. Estes elementos ajudam a aumentar a taxa de queima de gordura e diminuem o apetite. Outros benefícios da chia estão no fato de ela ser rica em Ômega 3, que contribui na prevenção de diversas doenças, como declínio cognitivo, câncer, doenças autoimunes e problemas cardíacos. O Ômega 3 ainda traz outros benefícios da chia, pois ele ajuda na ativação do cérebro, melhorando as habilidades cognitivas, a concentração e a memória.

E os benefícios da chia não param por aí. Por ser rica em antioxidantes, soma-se aos benefícios da chia, quando consumida regularmente, a prevenção do câncer, de doenças do coração e do acidente vascular cerebral. Outros benefícios da chia é para os diabéticos, uma vez que esta semente contribui para manter os níveis de açúcar no sangue baixos. Além disso, a quantidade alta de antioxidantes e fibras trazem outros benefícios da chia, como contribuir na desintoxicação, eliminando toxinas e resíduos do nosso organismo.

Por ser rica também em magnésio, ferro e cálcio, a semente de chia ajuda a manter a saúde dos ossos, além de contribuir no combate do estresse, manter o bom humor e na construção dos tecidos dos músculos.

Para aproveitar os benefícios da chia é fundamental saber usá-la. Uma dica é adicionar uma colher de sopa desta semente em um copo com 250 ml de água, bebendo a mistura 20 minutos antes das principais refeições. Isso ajuda a reduzir o apetite. Se você deseja aproveitar todos os benefícios da chia é fundamental comer diariamente mais de duas colheres de sopa da semente. São muitos os jeitos de aproveitar os benefícios da chia, afinal, ela pode ser achada em forma de óleo, farinha ou grão, podendo ser usada como tempero, em saladas, bolos, sucos, cereais e iogurte.

Outra forma de aproveitar os benefícios da chia é através das cápsulas da semente. Elas são indicadas para aquelas pessoas que desejam ter os benefícios da chia no seu dia-a-dia, mas falta tempo para preparar os seus pratos ou não conseguem carregar a semente durante o dia. Agora que você já conhece os benefícios da chia, adicione esta semente à sua dieta e melhore o funcionamento do seu organismo.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.