Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Os benefícios dos chás a saúde – 7 chás

Desde os tempos mais remotos, as propriedades dos chás são conhecidas para cada tipo de necessidade, especialmente na área da saúde. Cada chá possui características específicas para tratar problemas de cólica, estresse, TPM, excesso de peso, inflamações e outros. Por isso, o chá deveria estar na lista de prioridades na alimentação dos brasileiros. Há quem diga, inclusive, que ele deveria ser consumido diariamente para tratar e prevenir problemas diversos de saúde. É através do consumo diário que os benefícios podem ser alcançados. Sete chás se destacam por suas propriedades, e estão descritos aqui.

Os beneficios dos chás a saúde - 7 chás

Os beneficios dos chás a saúde – 7 chás

Camomila: é um calmante natural. Combate insônia, dores de cabeça (inclusive a enxaqueca) e cólicas. É bastante utilizada pelas mamães de bebês que sentem muita cólica e não dormem bem à noite. Entre suas substâncias estão os fenólicos, responsáveis pelo combate ao envelhecimento celular, além de estimular a produção de colágeno.

Hortelã: além do cheirinho delicioso, a hortelã ajuda a eliminar parasitas e fungos (popularmente conhecidos como vermes), especialmente no intestino. Além disso, combate a má digestão e azia. A hortelã é rica em vitaminas A e C (fortalece a imunidade), e também em ferro e cálcio. Por isso, é indicada para mulheres que têm tendência a perder ferro (por causa da menstruação) e para crianças, por auxiliar na formação de ossos e dentes.

Erva-doce: suas propriedades são muito parecidas com a Camomila. É relaxante e combate cólicas e gases. O chá de erva-doce estimula a produção de leite materno e, através desse leite, previne cólicas no bebê. Também aumenta o apetite e previne o mau hálito, entre outros benefícios.

Chá-verde: conhecido principalmente pelo auxílio na perda de peso, esse chá é um dos mais eficazes. Desintoxica, fortalece a imunidade, controla o colesterol e demais problemas cardiovasculares. Além disso, ainda previne uma das doenças que mais assustam e matam em todo o mundo: o câncer. Sua ação também engloba a capacidade de acelerar o metabolismo e até o combate às cáries.

Veja os SEGREDOS DO CHÁ VERDE AQUI

Gengibre: é popularmente conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias, o chá de gengibre também oferece uma ação muito buscada entre as mulheres – ele combate a celulite. Assim como os chás de camomila e erva-cidreira, ele também combate cólicas e gases, além de enjoos em gestantes. A raiz também possui características bactericidas e acelera o metabolismo, auxiliando na perda de peso. O poder anti-inflamatório auxilia no alívio de dores causadas pela artrite, bronquite entre outras inflamações.

Erva-cidreira: é indicado consumir esse chá depois das refeições, porque ele é rico em propriedades que auxiliam na digestão dos alimentos. É outra bebida calmante natural, por isso, auxilia na qualidade do sono e tranquilidade. Ele também ajuda no combate a dores de cabeça, cólicas menstruais e intestinais, entre outros distúrbios.

Guaco: o chá de guaco é utilizado há muito tempo no tratamento de doenças respiratórias, principalmente para gripes e resfriados (xarope de guaco). Essa utilização se deve à capacidade broncodilatadora e expectorante da erva. O guaco também combate as cáries e outros problemas de saúde bucal. O consumo desse chá não é indicado para gestantes.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.