Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Os benefícios do mel para saúde

Geralmente associamos os benefícios do mel para saúde unicamente ao alívio da dor de garganta, e é quando ela aparece que costumamos lembra dele. Mas, a verdade é que existe uma variedade de benefícios do mel para saúde, e nesse artigo você poderá conhecer um pouco mais deles.

Os benefícios do mel para saúde vão muito além do alívio da dor de garganta. Entre os benefícios do mel para saúde, podemos destacar a melhora do nosso sistema intestinal, afinal, parte das enzinas do mel são capazes de estimular os movimentos do intestino, além de auxiliar em todo o processo digestivo e fortalecer o nosso sistema imunológico. Esses são somente os benefícios do mel para saúde mais significados, porém, os benefícios do mel para saúde também podem surgir quando consideramos que esse alimento doce é um dos únicos ricos em proteínas e variados sais minerais, como é o caso do magnésio e potássio, que inclusive não são encontrados com tamanha facilidade em outros alimentos, sendo mais um motivo para comprovar os benefícios do mel para saúde.

Veja também estes artigos:
[feed url=”http://saudenocorpo.com/feed/” number=”4″ ]

beneficos do mel

beneficos do mel

Também encontramos benefícios do mel para saúde ao considerar que esse é um alimento “anti-séptico”, antioxidante, digestivo, diurético, bactericida, e anti-reumático. Ademais, os benefícios do mel para saúde também podem ser notados emocionalmente, já que o mel possibilita ao indivíduo um efeito calmante, diminuindo níveis de estresse e ansiedade.

Os benefícios do mel para saúde também são notados na pele do indivíduo. Os benefícios do mel para a saúde da sua pele farão com que a mesma se torne muito mais macia e lisa, além de auxiliar no processo de desaparecimento de manchas.

Os benefícios do mel para a pele

Para os indivíduos que querem literalmente sentir os benefícios do mel para saúde na pele, uma dica é passar o mel, cristalizado, duas vezes por semana nas partes da sua pele em que o uso é necessário. Isso feito, basta massagear e deixar o alimento agir por aproximadamente 10 minutos. Para fechar simplesmente lave o rosto com água morna e veja os benefícios do mel para saúde agirem na pele do seu rosto ou corpo.

Os benefícios do mel para o cabelo

Já no que diz respeito aos benefícios do mel para saúde do cabelo, há de se destacar o uso do alimento para a hidratação do mesmo. Geralmente os benefícios do mel para a saúde do cabelo são notados não só nos fios, como também na raiz que perde oleosidade. O brilho e hidratação são os principais procurados por quem busca nos benefícios do mel para saúde vantagens também para os cabelos.

Os benefícios do mel para saúde atuam então principalmente contra a prisão de ventre, úlceras gástricas e problemas de digestão, além de problemas respirações como asma e bronquite.

Mas os benefícios do mel para saúde também são facilmente notados quando esse alimento é combinado com o outro. Se combinado com própolis, os benefícios do mel para saúde são ainda maiores, aliviando sintomas de resfriados, gripes e faringites. Já a canela se torna outro alimento destaque quando o assunto é perder peso ou auxiliar na digestão.

Por fim, já deu para entender que os benefícios do mel para saúde são os mais abrangentes possíveis, certo? Por conta disso, conte sempre com um pote de mel na sua casa!

Recomendados Para Você:

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.