Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Os beneficos da batata doce a saúde

Frita, cozida, caramelada… A batata doce é quase uma unanimidade no prato dos brasileiros, e traz mais benefícios para a saúde do que nós imaginamos. A origem da batata doce é central e sul americana, tendo sido encontrada desde o México (na famosa Península de Yucatán até a Colômbia). A batata doce é constituída basicamente por duas raízes, mas apenas uma delas, a tuberosa, tem interesse do ponto de vista comercial, é a que encontramos em mercados e feiras.

Se você inclui a batata doce em seu cardápio, muito provavelmente faz isso pelo sabor que ela possui. A partir de agora, você terá ainda mais motivos para comer batata doce, pois vai conhecer inúmeras vantagens dela para a saúde do organismo. Se você está treinando pesado para fortalecer e definir os músculos, aposte na batata doce, pois ela é uma grande fonte de energia para esses treinamentos, auxiliando na queima de gordura e no ganho de massa magra.

Batata doce

Batata doce

Apesar do sabor, a batata doce tem um baixo índice glicêmico, por isso, pode fazer parte da alimentação de pessoas que sofram de diabetes. A batata doce é extremamente rica em fibras, isso faz com que o intestino funcione melhor (eliminando o inchaço) e a digestão se torne mais lenta, de modo que você se sente saciado por mais tempo. Quem está querendo emagrecer, portanto, também pode contar com os benefícios da batata doce.

A batata doce ajuda a regular a pressão arterial, mantendo-a equilibrada, além disso, como é bem rica em vitamina C, fortalece o sistema imunológico, previne resfriados e combate as cãibras, tão incômodas. Na produção de colágeno, a batata doce também é uma grande aliada, por isso, ideal para quem quer manter a firmeza da pele. A batata doce tem uma grande concentração de vitamina A, por isso, previne o desenvolvimento de muitos tipos de câncer.

O betacaroteno está presente na batata doce, sendo uma substância importante para a manutenção da saúde dos olhos. A batata doce ainda atua como um excelente anti-inflamatório natural, graças à concentração de vitaminas. E se você sofre de artrite ou quer prevenir esse mal, também vale à pena apostar em algumas porções de batata doce no seu cardápio, pois ela possui uma substância chamada beta-criptoxantina, que auxilia exatamente nessa área.

Para o estômago, a batata doce é excelente, evitando úlceras. E estudos já mostraram até que a batata doce também pode ser eficiente no combate ao enfisema pulmonar, pois é rica em vitamina A, que age contra essa doença. A batata doce mantém a saúde dos ossos, o que é uma boa razão para ser consumida por mulheres com mais de 40 anos, que formam o grupo de risco mais susceptível à osteoporose. Evitar os sinais do envelhecimento precoce é outro “trunfo” da batata doce, graças aos seus antioxidantes.

Para tirar proveito da batata doce, de todos esses nutrientes, sem prejudicar em nada a saúde ou a dieta, prefira cozinhá-la ao invés de fritá-la, e sem adicionar açúcar. O sabor dela é suficiente!

Recomendados Para Você:

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.