Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1479512799
Vida do cache: 1480808799
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Ovo e seus benefícios a saúde

O hábito de colocar o ovo no cardápio pode ser positivo tanto para o bolso, quanto para a saúde e qualidade de vida. O ovo tem benefícios que nem todos conhecem, mas que podem fazer a diferença para quem quer um organismo mais saudável e funcionando melhor. Só para começar, se você comer um ovo por dia dará um presente para os seus olhos, evitando a sua degeneração, graças à grande quantidade de carotenoides presentes na gema.

Esse primeiro benefício do ovo já é desconhecido por muitas pessoas, e ele não é o único. Para quem quer ganhar massa muscular, ele é um grande aliado, pois é muito rico em proteínas de qualidade, numa concentração média de seis gramas em um ovo. Essas mesmas proteínas fazem com que seja um bom alimento para quem quer emagrecer, pois deixam a digestão lenta e a saciedade prolongada.

ovo

ovo

O ovo pode até fazer você se sentir melhor, pois contém triptofano, formador do hormônio serotonina, responsável pela sensação de bem-estar. Para manter a saúde do cérebro e a memória sempre em dia, o ovo também é fundamental por conter uma substância chamada colina em sua composição. Por falar nisso, esse alimento também ajuda a prevenir o temido Mal de Alzheimer.

Muito rico em antioxidantes, o ovo combate o envelhecimento precoce das células e, consequentemente, de todo o corpo. As gestantes também podem colocar o ovo na dieta, pois contribui com a formação da coluna vertebral da criança e evita que tenha problemas neurais. No entanto, as mulheres grávidas não podem comer o ovo cru ou com gema mole para evitar infecções.

Estudos já comprovaram que o consumo de ovo, quando feito da forma correta, pode prevenir a formação de coágulos sanguíneos, derrames e infarto. Além disso, o ovo contém o tipo certo de gordura, com uma quantidade muito pequena de gordura saturada, por isso, quem tem colesterol também pode comer, desde que não seja frito.

O alimento tem altas quantidades de vitamina D e pode prevenir o câncer de mama, tipo mais comum entre as mulheres.

De acordo com uma pesquisa, as mulheres que comiam seis ovos durante uma semana reduziam o risco de desenvolver a doença em mais de 40%. Tudo isso além de outras vitaminas e minerais, que melhoram as defesas do organismo como um todo.

Para quem se preocupa com a aparência, o ovo também tem suas indicações! Além das vitaminas e sais minerais, ele possui enxofre, sendo ótimo para manter a beleza e a saúde dos cabelos e das unhas, ajudando, inclusive, a promover o seu crescimento. Portanto, percebemos que esse é um alimento bem completo, especialmente para as mulheres!

O consumo mais indicado é de um ovo por dia, de preferência cozido, para que o preparo não adicione gorduras ao alimento. Os ovos de codorna têm praticamente as mesmas propriedades que os de galinha, mas com uma concentração maior de colesterol. Embora seja benéfico para a saúde, todos os exageros fazem mal, por isso, limite-se a um ovo por dia!

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.