Receba RECEITAS PALEOLÍTICAS em seu E-mail

Coloque seu e-mail...

Oxandrolona e os seu efeitos para saúde

A oxandrolona faz parte da família de esteroides anabolizantes. Este tipo de medicação promove crescimento muscular e aceleração do metabolismo. São comumente conhecidos como anabolizantes.

A história Oxandrolona

A Oxandrolona é um anabolizante com baixo potencial tóxico, ou seja, apresenta efeitos colaterais menores do que outros fármacos existentes, ainda que possa causar pequenos danos ao pulmão e outras disfunções hormonais.

Conhecida nos EUA como Anavar, essa substância foi sintetizada pelo cientista Raphael Pappo, enquanto este ainda trabalhava para a empresa farmacêutica atualmente conhecida como Pfizer. A invenção aconteceu na década de 1960 e foi patenteada e comercializada como medicamento para outros problemas não relacionados com o mundo fitness e o ganho de massa muscular. Na verdade, a substância foi criada e utilizada durante muitos anos para o tratamento de doenças como a osteoporose e os efeitos relativos a perda de gordura e maça muscular em pacientes soropositivos.

Ao longo dos anos, a comunidade de bodybuilders adotou a Oxandrolona por conta da sua capacidade de estimular o crescimento celular e a sua baixa toxidade.Oxandrolona

Usos

A oxandrolona é usada principalmente para tratar de problemas metabólicos, ou seja, em que existe necessidade de estimular o crescimento celular, seja de músculos ou células da pele. O uso da substância é comum para tratamento de queimaduras, doenças degenerativas que atingem a densidade dos ossos e de tecidos musculares. Essa última característica deste anabolizante faz com que ele seja largamente usado para aumentar a força muscular, a resistência e o crescimento de massa.

Queridinha entre bodybuilders, competidores e amadores, a substância é utilizada como complemento para planos de ganho de massa muscular e definição das formas.

Efeitos da Oxandrolona

A Oxandrolona é largamente conhecida entre praticantes de musculação e atletas em competições de body building como uma boa opção de anabolizante. A fama vem do fato de que a substância é consideravelmente menos tóxica do que outros produtos que tem foco no estímulo do crescimento muscular.

Apesar de conter elementos que são potencialmente tóxicos para os pulmões e o fígado, testes laboratoriais comprovaram que o medicamento não provoca envenenamento com o uso contínuo, mas recomendação é que as doses sejam moderadas, para evitar grandes problemas.

Outra grande vantagem deste tipo de anabolizantes, principalmente para os homens, é que ele não estimula quadros de ginecomastia, crescimento de tecido mamário em homens, ou seja, pode ser usada com tranquilidade por rapazes que desejam aumentar a massa muscular. Para as mulheres a boa notícia é que a substância não faz com que o corpo produza altas quantidades de testosterona, o que vai evitar problemas com pelos, voz grossa, espinhas e outras questões relacionadas com o aumento de testosterona no organismo feminino.

Tempo de uso e recomendações

A oxandrolona deve ser usada por ciclos de no máximo 10 semanas, sempre aliada com a prática de musculação cerca de 4 semanais, também é importantíssimo o acompanhamento médico. Outro cuidado a ser tomado para quem vai começar o tratamento com a substância é o uso de outros medicamentos em conjunto. Mulheres que fazem uso de anticoncepcionais devem mudar o método de proteção contra a gravidez, pois um dos efeitos colaterais mais conhecidos da oxandrolona é eliminar a ação de tratamentos contraceptivos a base de hormônios.

Este conteúdo é apenas informativo. Consulte um médico antes de usar qualquer medicamento.

Participe, deixe seu Comentário!

Comentários:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.