Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

O que é Pilates? ajuda a emagrecer?

O pilates é um método popular de exercício nos Estados Unidos, com mais de 5 milhões de pessoas participando. O que é o Pilates, e você deveria estar praticando? Eu vou responder a essas perguntas e muito mais neste artigo.

É certo que a história de muitas atividades antigas de fitness às vezes é superficial. Tai chi, natação, yoga e até mesmo a corrida iniciados a milhares de anos atrás, embora haja alguma documentação, o início preciso é desconhecido. A coisa é diferente com o Pilates. O começo é claro. Foi criado em 1920, pelo preparador físico Joseph Pilates (1880-1967) com o objetivo de reabilitação. Algumas das primeiras pessoas tratadas pelo método eram soldados que retornavam da guerra e dançarinos como Martha Graham e George Balanchine (para fortalecer o corpo e curar suas dores e sofrimentos). Desde a década de 1920, os princípios básicos que Joseph Pilates estabelecia foram preservados, e até hoje, mesmo com algumas modificações, o método se mantém fiel às suas origens.

Pilates com bola

Pilates

O que é Pilates?

O “método” Pilates como agora é conhecido, é um sistema de exercícios focados em melhorar a flexibilidade, força e consciência corporal, sem necessariamente criar massa. O método consiste numa série de movimentos controlados realizados em um aparelho de exercício resistente especialmente projetado (o Reformer, o Cadillac, o Spine Corrector, o Ladder Barrel, e a Cadeira Wunda) ou no chão (trabalho mat), e as sessões são supervisionadas por instrutores especialmente treinados. O pilates é um exercício de resistência, não aeróbico (cárdio), embora a taxa do coração, certamente, vai subir em um indivíduo não muito condicionado. No entanto, é mais relacionado a levantamento do que correr, andar de bicicleta, ou outras atividades aeróbicas, e por isso você deve-se considerar que é um exercício de resistência.

300x250

Dois dos elementos-chave do Pilates são a essência da força muscular e do alinhamento da coluna vertebral. A musculatura principal é vagamente definida como a coluna, o abdômen, a pelve, o quadril e os músculos que sustentam essas estruturas. Alguns dos principais músculos são os eretores da coluna (localizados nas costas ao longo de sua coluna vertebral), os oblíquos internos e externos (os lados do abdômen), o transverso abdominal (localizado no fundo do seu intestino, este músculo puxa o seu umbigo em direção a sua coluna vertebral), o músculo reto abdominal (a “barriga tanquinho”) e flexores do quadril (em sua pélvis e coxa).

Durante uma sessão, seja nas máquinas ou no chão, seu instrutor vai continuamente pedir para você se concentrar profundamente em seus músculos principais, bem como na sua respiração, a contração de seus músculos, e a qualidade (e não quantidade) dos seus movimentos. Estes também são elementos-chave do Pilates, e seu instrutor vai enfatizá-los em todas as sessões. O objetivo é a coordenação da mente, do corpo e do espírito, algo que Joseph chamou de “contrologia”. Em seu primeiro livro publicado em 1945, Pilates “Retorno A Vida Através Da Contrologia”, os 34 exercícios originais que Joseph ensinou aos seus alunos são descritos juntamente com os princípios orientados da contrologia.

Recomendados Para Você:

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.