Scroll Top

Receba 5 livros GRATUITOS por e-mail:

O que é Pilates? ajuda a emagrecer?

Treinamento Código Emagrecer de Vez
Ao invés de seguir e perder tempo no dia a dia com os métodos que não são eficientes, você deve utilizar um método testado e aprovado por várias pessoas que conseguem obter resultados profissionais em emagrecimento, sem ter que passar fome, fazer exercicios loucos ou outras balelas. Para isto, recomendo que conheça o treinamento de 3 fases chamado Código Emagrecer de Vez (Acesse a Página Oficial) do Rodrigo Polesso. Esse é um treinamento de fases essenciais para o emagrecimento definitivo, mostrando passo a passo, qual a forma correta para perder barriga de forma definitiva e saudável.

O pilates é um método popular de exercício nos Estados Unidos, com mais de 5 milhões de pessoas participando. O que é o Pilates, e você deveria estar praticando? Eu vou responder a essas perguntas e muito mais neste artigo.

É certo que a história de muitas atividades antigas de fitness às vezes é superficial. Tai chi, natação, yoga e até mesmo a corrida iniciados a milhares de anos atrás, embora haja alguma documentação, o início preciso é desconhecido. A coisa é diferente com o Pilates. O começo é claro. Foi criado em 1920, pelo preparador físico Joseph Pilates (1880-1967) com o objetivo de reabilitação. Algumas das primeiras pessoas tratadas pelo método eram soldados que retornavam da guerra e dançarinos como Martha Graham e George Balanchine (para fortalecer o corpo e curar suas dores e sofrimentos). Desde a década de 1920, os princípios básicos que Joseph Pilates estabelecia foram preservados, e até hoje, mesmo com algumas modificações, o método se mantém fiel às suas origens.

Pilates com bola

Pilates

O que é Pilates?

O “método” Pilates como agora é conhecido, é um sistema de exercícios focados em melhorar a flexibilidade, força e consciência corporal, sem necessariamente criar massa. O método consiste numa série de movimentos controlados realizados em um aparelho de exercício resistente especialmente projetado (o Reformer, o Cadillac, o Spine Corrector, o Ladder Barrel, e a Cadeira Wunda) ou no chão (trabalho mat), e as sessões são supervisionadas por instrutores especialmente treinados. O pilates é um exercício de resistência, não aeróbico (cárdio), embora a taxa do coração, certamente, vai subir em um indivíduo não muito condicionado. No entanto, é mais relacionado a levantamento do que correr, andar de bicicleta, ou outras atividades aeróbicas, e por isso você deve-se considerar que é um exercício de resistência.

300x250

Dois dos elementos-chave do Pilates são a essência da força muscular e do alinhamento da coluna vertebral. A musculatura principal é vagamente definida como a coluna, o abdômen, a pelve, o quadril e os músculos que sustentam essas estruturas. Alguns dos principais músculos são os eretores da coluna (localizados nas costas ao longo de sua coluna vertebral), os oblíquos internos e externos (os lados do abdômen), o transverso abdominal (localizado no fundo do seu intestino, este músculo puxa o seu umbigo em direção a sua coluna vertebral), o músculo reto abdominal (a “barriga tanquinho”) e flexores do quadril (em sua pélvis e coxa).

Durante uma sessão, seja nas máquinas ou no chão, seu instrutor vai continuamente pedir para você se concentrar profundamente em seus músculos principais, bem como na sua respiração, a contração de seus músculos, e a qualidade (e não quantidade) dos seus movimentos. Estes também são elementos-chave do Pilates, e seu instrutor vai enfatizá-los em todas as sessões. O objetivo é a coordenação da mente, do corpo e do espírito, algo que Joseph chamou de “contrologia”. Em seu primeiro livro publicado em 1945, Pilates “Retorno A Vida Através Da Contrologia”, os 34 exercícios originais que Joseph ensinou aos seus alunos são descritos juntamente com os princípios orientados da contrologia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.