Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Pipoca faz bem à saúde e não engorda

Friozinho a noite nada melhor do que estar debaixo da coberta assistindo a um bom filme e comendo uma pipoca quentinha não é? A queridinha das festas infantis, e das festas juninas muito populares no Brasil a Pipoca, ninguém sabe realmente onde ela surgiu, mas indícios mostram que os primeiros a consumir a pipoca foram os americanos, antigamente os povos indígenas do Peru faziam a pipoca colocando uma espiga de milho inteira no fogo banhadas com óleo o resultado foi que pulava para longe uma semente branca com traços amarelados, era uma festa, eles recolhiam a pipoca e comiam em volta da fogueira em dias frios, mas eles perdiam muitos grãos, até que alguém decidiu colocar apenas os grãos no fogo a maioria acabava queimado, então alguém imaginou que poderia colocar os grãos em uma panela de barro e hoje em dia fazemos o mesmo só que com panela de ferro ou alumínio.

Mas afinal de contas a pipoca faz mal? Tem muitas pessoas que me dizem não gostar de pipoca por que faz mal a saúde, ou por que tem diabetes, é tantas desculpas para evitar um alimento tão simples e no meu caso essencial para o meu dia a dia. Agora eu te pergunto, responda para si mesmo a pipoca faz mal?

Vamos acabar de mistério, não a pipoca não faz mal a ninguém, pois ela é composta de água que com o calor expande e explode, o que faz com que ela não tenha quase gordura nenhuma e é um dos alimentos mais demorados para comer, principalmente se a pessoa tiver aparelho como eu, mas focando na pipoca, a pipoca é um alimento de origem natural, pois é derivada do milho que é um cereal integral natural, se associada a uma dieta saudável a pipoca pode ate auxiliar no combate a doenças crônicas como a diabetes e as doenças cardiovasculares, e o melhor auxilia no controle de peso, sim a Pipoca faz bem à saúde e não engorda.

Pipoca faz bem à saúde e não engorda

Pipoca faz bem à saúde e não engorda

Pipoca faz bem à saúde e não engorda

A pipoca possui uma grande quantidade de fibras o que ajuda a controlar o funcionamento do intestino e dar uma sensação de saciedade e não engorda, e qualquer pessoa pode consumir.

A pipoca também ajuda a retardar o envelhecimento, por que ela protege as células do organismo contra os danos causados pelo tempo, e ajuda a prevenir doenças como o câncer, ajuda a equilibrar o colesterol, os triglicerídeos e a glicemia do organismo, além de contribuir para a saúde dos olhos.

Quanta vez na semana pode consumir?

A pipoca pode ser consumida todos os dias se a pessoa desejar, desde que associada a uma alimentação saudável, o consumo diário pode ser de 20g ou aproximadamente 1 ¹/² xicara e meia do grão puro (sem acréscimo de queijo, bacon, leite condensado entre outros), feito com apenas um fiozinho de óleo ou meia colher de manteiga e uma pitadinha de sal só para dar sabor, nunca use temperos artificiais, pois eles contêm grande quantidade de sódio que pode ser maior do que a quantidade diária permitida e pode acabar prejudicando a saúde dos seus rins.

Uma coisa muito importante tem pessoas que pensam que a pipoca pode substituir uma refeição e acabam comendo pipoca quando deveriam se alimentar adequadamente, mas a pipoca não pode de maneira nenhuma substituir uma refeição se for para qualifica-la não seria ruim colocar como um aperitivo saudável, mas é muito importe comer arroz, feijão, legumes, carne e frutas, pois apesar de trazer muitos benefícios à saúde a pipoca não é tão completa em fibras, proteínas, carboidratos, vitaminas e nutrientes para substituir uma refeição completa, mas ela cai muito bem como lanche da tarde, nas noites frias, no cinema, onde quer que você esteja bateu aquela fominha? Basta fazer uma pipoquinha, mas lembre-se que deve ter uma dieta saudável para não prejudicar em nada sua saúde.

Recomendados Para Você:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.