Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Pistache e seus benefícos a saúde

Em primeiro plano, você já deve saber o que é o pistache. Não? O pistache nada mais é do que uma pequena castanha que fica dentro de conchas. Extremamente saborosas, essas castanhas ainda trazem uma série de vantagens e benefícios para a própria saúde do indivíduo. O pistache pode ser incluído na sua dieta tanto em seu formato torradinho e salgado, como um lanche ou então como um petisco, ou até mesmo em chocolates, sobremesas e em saladas. Por cona disso, confira um pouco mais sobre os benefícios dessa pequena castanha!

Não devemos deixar de começar destacando os benefícios nutricionais do pistache: apenas 100 gramas dessas castanhas nos fornecem 570 calorias. Por isso, o pistache oferece uma quantidade sem igual de energia. Na sua composição, podemos destacar a grande quantidade de carboidratos, proteínas, gorduras e até mesmo fibras dietéticas. Além disso, também não devemos deixar de destacar minerais e vitaminas como o magnésio, ferro, cálcio e zinco que também estão presentes na composição dessa castanha.

Os benefícios d pistache

Entre os benefícios do pistache, devemos começar destacando os benefícios que essa frutinha pode trazer para o nosso coração: o pistache tem como principal característica o auxílio na diminuição dos índices de colesterol ruim, aumentando também o colesterol bom. Isso tudo porque o pistache é considerado um alimento antioxidante.

pistache

pistache

O pistache também atua contra o câncer: tanto vitaminas E como os carotenos são encontrados nessa castanha, que no caso, protege o nosso organismo contra a ação dos radicais livres. Nesse caso, o câncer de próstata, pele e pulmão são os primeiros a serem evitados graças ao consumo do pistache.

O pistache também é rico em gorduras boas, e por conta disso, são ótimas opções para os indivíduos que querem garantir o emagrecimento e o aumento de massa magra no seu corpo. As gorduras, por sua vez, são solúveis e se tornam fontes de energia para a queima de gordura. Além disso, o pistache inibe a fome e auxilia ainda mais no emagrecimento dessa forma.

Por outro lado, o pistache também cuida até mesmo do nosso sistema nervoso, o que é possível por conta da riqueza em vitamina B6 dessa castanha. A vitamina B6 tem como principal característica a formação de ácidos aminados, que por sua vez, desenvolver as aminas, que são responsáveis pela neutransmissão em nosso sistema nervoso.

Também não devemos deixar de destacar os benefícios do pistache no que diz respeito a proteção dos nossos próprios olhos, o que acontece graças à riqueza dessa castanha em carotenoides. Assim, eles atuam prevenindo ações malignas dos radicais livres e até mesmo da radiação ultraviolenta que maltrata os nossos olhos. Entre as principais vantagens do consumo de pistache para os olhos destacamos que esse alimento auxilia a deixar o nosso tecido e os músculos dos nossos olhos mais fortes.

Por fim, devemos ainda destacar que o consumo de pistache pode trazer ainda mais benefícios para a saúde do indivíduo de uma forma geral. O pistache é ideal para a melhora do sistema digestivo, auxilia no tratamento de diabetes e ainda aumenta os nossos glóbulos vermelhos no sangue, o que no caso, também evita náuseas, tonturas e insônias.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.