Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Primeiros sintomas de gravidez

Para muitas mulheres, engravidar é um sonho. A ansiedade é tanta que, às vezes, não sabemos se vamos conseguir segurar a vontade de fazer o teste de gravidez o quanto antes, mas o que muita gente não sabe é que os primeiros sintomas de gravidez podem ser percebidos muito antes do primeiro atraso menstrual e farão com que você perceba que o sonho da gravidez já é uma realidade em sua vida.

Saiba tudo sobre os primeiros sintomas de gravidez

É comum que nossas avós, mães e tias percebam muito antes de nós que estamos esperando um bebê, porque elas costumam estar mais atentas a sinais que passam despercebidos para uma mamãe de primeira viagem. Por isso, vamos mostrar a seguir como descobrir os primeiros sintomas de gravidez.

Primeiros sintomas de gravidez

Primeiros sintomas de gravidez

1- Mais vontade de urinar: Um dos primeiros sintomas de gravidez mais aparente é o aumento na frequência com que a futura mamãe urina. Isso acontece porque a bexiga da gestante costuma não esvaziar totalmente, já que ela está mais relaxada por causa de alguns hormônios da gravidez. Esse é também um dos primeiros sintomas de gravidez que acabam acompanhando a mulher por toda a gestação, e que aparece em praticamente todas as futuras mamães.

2 – Pequeno Sangramento Vaginal e os primeiros sintomas de gravidez: Você não está nem perto de seu período menstrual, mas percebe que está sangrando um pouco. Antes de entrar em desespero, saiba que esse é um dos primeiros sintomas de gravidez. Isso acontece porque o óvulo se implantou na parede de útero. Esse primeiro sintoma de gravidez costuma acontecer em 20% das mamães, e bem perto ao dia da menstruação. Por esse motivo, passa despercebido. O sangramento vaginal acontece normalmente entre o 6º e o 12º dia depois que o óvulo é fecundado.

3- Aumento nos seios e dor nas mamas: Outro dos primeiros sintomas de gravidez é a dor nas mamas e aumento dos seios, isso acontece com as gravidezes e aparece já na segunda semana de gestação. Esses primeiros sintomas de gravidez também acontecem devido a alterações hormonais e, por esse motivo, são sintomas clássico do nosso corpo.

4 – Dores na lombar: Esse é um dos primeiros sintomas de gravidez que não parece muito relacionado a uma gestação, porque, no mundo moderno, é comum que, com a má postura, as mulheres sintam dores na lombar. Mas, nos primeiros sintomas de gravidez, é comum que esse tipo de dor apareça no final da gestação, quando o bebê já está muito pesado, mas a verdade é que em algumas mulheres sofrem já como primeiros sintomas de gravidez.

5 – Aumento do sono também é um dos primeiros sintomas de gravidez: esse é um clássico dos primeiros sintomas de gravidez. Ele também acontece por causa de alterações hormonais, já que eles agem principalmente no sistema nervoso, cardiovascular e respiratório.

Por isso, se você está tentando engravidar, fique atenta a esses primeiros sintomas de gravidez – eles podem fazer com que você descubra bem antes que vai ser mamãe.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.