E-BOOK GRÁTIS!

Emagrecer de vez é um livro digital com diversas informações e dicas sobre emagrecimento que geram um resultado fantástico e comprovado.

Principais causas do TDAH – transtorno de déficit de atenção e hiperatividade

Seu filho é agitado, tem problemas de concentração ou não consegue ficar parado em uma única atividade por muito tempo? Talvez ele tenha um problema de saúde conhecido como TDAH, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade.

O TDAH aparece normalmente na infância e é um transtorno neurobiológico que acompanha a pessoa durante toda a vida com sintomas como impulsividade, desatenção e inquietude anormais para idade e desenvolvimento.

Alguns estudos mostram que cerca de 5% das crianças do mundo sofrem com esse problema de saúde, que costuma aparecer em crianças com idade escolar e em maior incidência em meninos. Normalmente os sintomas são percebidos na escola, já que a criança fica desatenta e muito agitada, o que acaba culminando em um baixo desempenho escolar.

Também é comum que os indivíduos que sofrem com o TDAH acabem desenvolvendo também outros problemas de saúde, como transtornos psiquiátricos, sendo os mais comuns a depressão e até mesmo ansiedade, que por sua vez se agravam durante a adolescência.

Causas da TDAH

Ainda não se sabe com precisão o que causa o TDAH, como qualquer problema de saúde é mais provável que ele aparece por uma predisposição genética. Algumas pesquisas também apontam que o TDAH aparece devido algumas alterações na saúde do cérebro como em alterações químicas dos neurotransmissores dopamina e noradrenalina ou até mesmo pode estar ligado a fatores neurológicos e fatores ambientais variados.

Principais causas do TDAH

Há ainda quem acredite que exposição a chumbo, sofrimento fetal e até mesmo algumas substâncias ingeridas pela mãe durante a gravidez como a nicotina e o álcool prejudicam e muito a saúde do bebê e podem fazer com que aquela criança tenha TDAH.

Sintomas do TDAH e danos à saúde

O TDAH é um grave problema de saúde que prejudica e muito a vida familiar, escolar e social dos pacientes e que pode se manifestar em graus de intensidade variados.

Normalmente o mais comum é a desatenção, com isso a criança ou adulto com TDAH tem uma grande dificuldade de se concentrar em uma única atividade e costuma não seguir ordens ou instruções que lhes são passadas. É comum também que o indivíduo pule de uma tarefa para a outra sem ter terminado antes a que estava fazendo.

Além dos problemas de saúde que isso acarreta é comum também que as pessoas com TDAH não foquem em detalhes e esqueçam com maior facilidade os lugares nos quais deixaram seus pertences ou objetos que são encarregados de guardar.

Já no caso da hiperatividade é comum notar algumas características marcantes nos portadores de TDAH como o fato de falarem muito alto, inquietação e uma agitação excessiva e contínua, isso impossibilita que as principalmente as crianças fiquem sem falar durante alguma atividade e até mesmo se tornem pessoas muito impacientes.

Além dos problemas à saúde que o TDAH pode causar, principalmente a saúde mental, esses fatores podem piorar e muito se não forem corretamente tratados e com isso atrapalhar o desenvolvimento do indivíduo impossibilitando, inclusive, relações sociais duradouras.

O tratamento é feito de forma geral, já que é investigado se o paciente possui outro problema de saúde relacionado ao TDAH. O médico normalmente prescreve um remédio pscioestimulante, psicoterapia e até mesmo antidepressivos. O tratamento é um pouco mais chato porque esses medicamentos costumam causas algumas reações como dores de cabeça constantes, falta de apetite, dores abdominais e também insônia.

Artigos relacionaso:

Orlistat - ajuda a emagrecer
Orlistat é um medicamento que pode ajudar você a perder peso, se você é obeso ou esta com sobrepeso....
Como aumentar as chances de gravidez?
Como aumentar as chances de gravidez? Uma pesquisa publicada através da American Society for Reprodu...
3 Remédios para eliminar varizes
Confira neste artigo os 3 Remédios para eliminar varizes, que são produtos naturais para melhorar as...
Como funciona o procedimento de Lipoescultura sem cirurgia
Lipoescultura - Por muito tempo, procedimentos estéticos estiveram relacionados a dores pós-operatór...
O que é a dietoterapia
A dietoterapia tem como base o que Hipócrates, um dos pais da medicina da Grécia Antiga afirmou “que...
Tratamentos para Síndrome de Marfan
A síndrome de Marfan é uma doença do tecido conjuntivo, tecido que fortalece as estruturas do corpo....
Remédio Caseiro Para Ácido Úrico
Você sabe o que é Ácido Úrico? Trata-se de um ácido orgânico azotado, cuja presença no sangue humano...
Castanha-do-pará protege o cérebro de doenças neurodegenerativas
A castanha-do-pará, além de ser um alimento saboroso e que pode fazer parte de diversas receitas, en...
O que é TIA?
TIA - Quando o fluxo sanguíneo para uma parte do cérebro por um curto período de tempo, também chama...
O que é a gastrite? Causas Sintomas e tratamentos
A gastrite é um quadro em que as mucosas que revestem as paredes do estômago apresentam algum tipo d...
Tratamentos naturais contra depressão
A depressão é uma doença que pode se manifestar de diferentes formas e em diferentes fases da vida d...
Os 3 tipos de tratamento mais adotados para o câncer de mama
Quando a mulher recebe o diagnóstico após realizar os exames de que está com câncer de mama é sempre...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.