Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Quais os sinais e sintomas do câncer da mama?

O câncer de mama é o segundo tipo de tumor e problema de saúde mais comum no mundo e, infelizmente, a doença é uma das que tem a maior taxa de mortalidade entre as mulheres. O câncer de mama atinge principalmente mulheres acima dos 35 anos de idade, mas pode acontecer em qualquer etapa da vida adulta, colocando em risco a saúde feminina.

Segundo o INCA, Instituto Nacional do Câncer, o Brasil terá mais de 57 mil casos de câncer de mama apenas em 2014. Existem alguns sinais que podem indicar a doença, e é preciso que as mulheres fiquem sempre atentas e preocupadas com a prevenção da saúde, que deve ser realizada periodicamente com o autoexame das mamas e, também, com a mamografia.

Para assegurar a saúde feminina, é necessário buscar orientações médicas a qualquer sintoma estranho na região das mamas. Os sintomas do câncer de mama podem aparecer de forma evidente ou discreta. Na verdade, qualquer alteração deve ser investigada clinicamente.

Confira sintomas do câncer de mama

Os sintomas do câncer de mama na saúde podem variar de mulher para mulher. A doença pode aparecer de um ano para o outro e, por isso, as mulheres não podem se descuidar da saúde e devem estar com os exames diagnósticos em dia.

sintomas do câncer da mama

Entre os principais sintomas do câncer de mama, podemos destacar nódulos endurecidos nas mamas, inchaço, secreção e vermelhidão. O melhor momento para analisar os sintomas do câncer de mama na saúde é dias após a menstruação. Nessa fase, as mamas femininas ficam menos inchadas.

Todos os sintomas do câncer de mama devem ser comunicados aos médicos. Ao buscar a ajuda de um mastologista, solicite o exame clínico para avaliar a saúde das mamas.

Outros sinais do câncer de mama podem ser: irritação ou deformidades da pele, dor nos mamilos, descamação dos mamilos, caroços nas axilas e retração dos mamilos. Todos os sintomas do câncer de mama na saúde devem receber uma atenção especial para preservar a saúde das mulheres.

O que fazer ao perceber sintomas do câncer de mama

Para manter a saúde em dia, a mulher deve buscar exames diagnósticos e preventivos anualmente. Isso deve acontecer com médicos qualificados, como ginecologistas e mastologistas. Ao notar sintomas do câncer de mama, é preciso marcar uma consulta médica com rapidez.

sintomas do câncer da mama

Lembrando que os sintomas do câncer de mama podem estar relacionados à aparência da mama, à textura e, também, às sensações. O diagnóstico correto é fundamental para cuidar da saúde da mulher e garantir um tratamento digno para os casos de sintomas do câncer de mama.

O diagnóstico precoce da doença aumenta muito as chances de cura da doença. É importante ressaltar também que algumas mulheres podem não apresentar os sintomas do câncer de mama e, por isso, o acompanhamento constante com o autoexame é essencial, principalmente quando as mulheres já apresentam uma faixa etária de risco ou têm fatores genéticos e casos de câncer de mama na família.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.