Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Qual é o período mais fértil de uma mulher?

As mulheres que planejam engravidar precisam ficar atentas à saúde e a algumas mensagens do corpo para descobrirem o melhor momento para tentarem a gravidez e descobrirem o período mais fértil de uma mulher. Em primeiro lugar, é preciso conhecer o próprio ciclo menstrual e buscar uma consulta com o ginecologista para compreender o funcionamento do sistema reprodutivo feminino, e para saber se a saúde está em dia.

Conhecer o período mais fértil de uma mulher é uma forma eficiente de aumentar as chances de uma gravidez com saúde. Existem algumas maneiras para descobrir qual o período mais fértil de uma mulher, ou seja, o momento em que o corpo feminino está preparado e com plena saúde para receber o espermatozoide e fecundar o óvulo.

No ciclo menstrual de uma mulher com plena saúde, o momento mais propício para engravidar é durante a ovulação. Para compreender melhor a questão, é importante ressaltar que o ciclo menstrual da mulher começa no primeiro dia da menstruação. O período mais fértil de uma mulher está localizado exatamente 14 dias após o início da menstruação. Isso vale para ciclos regulares e com saúde.

Qual é o período mais fértil de uma mulher?

Qual é o período mais fértil de uma mulher?

Para que a gravidez seja concretizada, é importante que a relação sexual aconteça até dois dias antes do período mais fértil de uma mulher. Os espermatozoides sobrevivem até 72 horas depois da relação sexual, fato que aumenta as possibilidades de fecundação em mulheres que apresentam o ciclo menstrual normal, de 28 dias.

Cuide de sua saúde e conheça seu corpo para engravidar com facilidade no período mais fértil de uma mulher! Dessa maneira, fica mais fácil alcançar o objetivo de uma gravidez.

Ciclos menstruais desregulados

Mulheres com ciclos menstruais desregulados têm mais dificuldade para conhecerem seu período fértil. A falta de uma regularidade no ciclo dificulta a contagem do dia exato da ovulação. Nesses casos, é importante consultar um médico para uma orientação mais individualizada e saber qual é o período mais fértil de uma mulher. Vale lembrar que ter um ciclo menstrual desregulado não implica ter um problema de saúde.

Sintomas do período mais fértil de uma mulher

Alguns sinais podem indicar qual é o período mais fértil de uma mulher. Preste atenção aos sintomas que podem te mostrar o momento ideal e com saúde para engravidar e realizar o grande sonho de ser mãe.

Em primeiro lugar, o período mais fértil de uma mulher é marcado por muco vaginal em maior quantidade, aumento da temperatura corporal, mais apetite sexual e algumas cólicas na região do baixo ventre. Ao notar esses sinais, é bem provável que esteja acontecendo o período mais fértil de uma mulher em plena saúde.

Fique atenta e converse com seu parceiro para ter relações sexuais quando os sintomas estiverem presentes e quando existir a desconfiança de estar no período mais fértil de uma mulher. Antes disso, porém, faça uma maratona de exames para saber se sua saúde está adequada e converse com outras mamães sobre o assunto.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.