Quanto álcool você pode consumir com segurança?

O álcool não é essencial na nossa dieta e pode acabar causando problemas consideráveis. Aqui estão algumas diretrizes dietéticas para o consumo de álcool:

Aqueles que optarem por beber bebidas alcoólicas deve fazê-lo de forma sensata e com moderação – definindo o consumo de até um drinque por dia para mulheres e até duas bebidas por dia para homens.

As bebidas alcoólicas não devem ser consumidas por alguns indivíduos, incluindo aqueles que não podem restringir o consumo de álcool, as crianças e adolescentes, as pessoas que tomam medicamentos que podem interagir com o álcool, aqueles com condições médicas específicas, as mulheres em idade fértil que podem tornar-se grávidas, aquelas que estão grávidas e mulheres que estão amamentando.

As bebidas alcoólicas devem ser evitadas por indivíduos engajados em atividades que requerem atenção, habilidade ou coordenação, como dirigir ou operar máquinas.

consumo de alcool

consumo de alcool

A razão pela qual as pessoas consomem álcool é clara, mas o custo deste consumo não é totalmente claro.

O álcool é tóxico para os nossos corpos, e os custos podem ser irreversíveis quando a ingestão excede os níveis recomendados. O dano não se limita aos alcoólicos, então todo mundo que consome álcool precisa prestar atenção para o quanto estão bebendo, o que estão bebendo, e quando estão fazendo isso.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.