Scroll Top

Receba 5 livros GRATUITOS por e-mail:

Quantos quilos dá para perder com uma lipoaspiração?

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico geralmente usado quando a cirurgia plástica não apresenta resultados satisfatórios. Mas quantos quilos é possível perder com esse procedimento? Será que vale a pena os riscos ao resolver por uma cirurgia desse porte?

Antes de tudo, é preciso entender que a lipo não tem o objetivo de emagrecimento e, assim, não é indicada para obesos. A ideia com a cirurgia não é perder quilos propriamente, mas melhorar a aparência geral do corpo removendo as gorduras localizadas.

Mas, então, por que fazer uma lipoaspiração?

Esse procedimento está indicado para regiões do corpo que possuam gordura localizada, que quase não mudam com dietas e exercícios físicos, como a barriga e o culote.

No entanto, é preciso ficar atento, pois nem sempre é possível tirar toda a gordura localizada que se deseja. Há limites para esse tipo de cirurgia. Por isso, procure um médico de confiança que poderá lhe orientar melhor e lhe dirá qual volume de gordura que conseguirá eliminar com uma lipoaspiração. Esse volume irá depender do perfil de cada indivíduo, seu estado geral, exames clínicos e peso.

lipoaspiração

lipoaspiração

Como é feita a lipoaspiração?

O procedimento é feito através de pequenas incisões que podem deixar cicatrizes. Porém, apesar de permanentes, essas cicatrizes são sempre pequenas e acabam se tornando menos visíveis com o tempo, mas isso irá depender também da disposição genética de cada um.

Mas e se o paciente engordar, o resultado da cirurgia é perdido? Se houver aumento de peso depois do procedimento, haverá, consequentemente, acúmulo de gordura. Dessa forma, mesmo que seja pequeno, o resultado irá sofrer uma alteração, sim. Desse modo, é indicado que o paciente procure manter o peso depois da cirurgia.

Como toda outra cirurgia, a lipoaspiração tem riscos e requer anestesia geral ou peridural para ser realizada. É preciso seguir alguns critérios para esse tipo de procedimento, assim como é importante respeitar o limite de volume a ser aspirado.

Mas a pergunta para a qual todos querem uma resposta é: quantos quilos, afinal, é possível perder em uma lipoaspiração?

Muita gente acha que é possível perder quantos quilos desejar numa cirurgia de lipoaspiração, mas não é bem assim. Na verdade, um procedimento desse não deve ser feito tomando como base a quantidade de peso que se deseja perder, mas sim na redução de volume e medidas do corpo.

Segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM) é permitido retirar de 5% a 7% do peso do paciente. Desse modo, pensando em uma pessoa de 60 quilos, com uma lipoaspiração só seria possível extrair cerca de 4 quilos em uma única sessão.

Então, se está pensando em fazer uma lipoaspiração, pense em todos os prós e contras de se aventurar num procedimento desse porte. Quem sabe dieta e academia não resolvem o seu caso? Ou assumir os quilinhos extras não seja tão ruim assim…

Pesquisas semelhantes

  • tinho 100kg quanto posso perder na lipoaspiração
  • quantos quilos é possível perde apos abdominoplastia
  • quantos quilos se perde com a lipoaspiração
  • da para eliminar 35 kg em uma lipoaspiraçao
  • tenho 90 kilos posso lipoaspiracao

Recomendados Para Você:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Brenda M. disse:

    Eu comecei a cuidar da minha alimentação e fui emagrecendo, mas tinha uma gordurinha no meu abdômen que não saia de jeito nenhum, a solução que a Montenegro Cirurgia Plástica me apresentou foi a lipo e eu adorei o resultado, resolveu o meu problema! Adorei a matéria, beijo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.