Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Quatro sementes indispensáveis para saúde

É comum que no século XXI as pessoas estejam numa corrida incansável em direção à saúde. São várias atividades colocadas em prática no dia a dia que visam a saúde, o bem estar e a disposição para enfrentar as barreiras diárias e a correria de cada dia. A autoestima está diretamente ligada a esses componentes: uma leva à outra. Uma pessoa em busca da forma saudável está automaticamente trazendo para si a felicidade, enquanto que uma pessoa já estabilizada emocionalmente recorre à busca pela boa forma e pela saúde equilibrada, que funcionam como aditivos neste contexto.

Academias estão tomando cada vez mais espaço no dia a dia e várias pessoas se matriculam e passam a seguir uma série de rotina de treinos em prol da boa forma. Mas é extremamente importante ressaltar que a academia, sozinha, não funciona – ou não contempla todos os desejos do “aluno”. É necessário conciliar os treinos a uma adequação correta das horas de sono, de descanso e uma alimentação regada a nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo.

O que muita gente não sabe é que determinadas sementes podem se mostrar como importantíssimas para a saúde – sendo encontradas em diversos alimentos. Seja para o coração, para o controle das diabetes, para o emagrecimento ou no controle ao inchaço, elas desempenham papel fundamental no controle da saúde.

Conheça um pouco da aveia, do gergelim, da quinoa e da chia.

 chia

Você sabia que a semente de chia é importantíssima e ajuda as pessoas na busca pelo emagrecimento? E que a semente da aveia é a amiga número um do coração? Pois fique sabendo.

A chia tem o poder de emagrecer, reduzir a gordura, espantar a fome e ainda possui o aditivo de controlar o colesterol. Pode ser ingerida de várias formas: crua, na forma de gel ou óleo e até mesmo triturada. Como não possui gosto algum, também é recomendada a mistura da chia com outros componentes, como o iogurte ou mesmo vitaminas de frutas, por exemplo.

Quatro sementes indispensáveis para saúde

Quatro sementes indispensáveis para saúde

Já a aveia é a grande parceira do coração – fato este comprovado por autoridades da área de saúde. Vitaminas, carboidratos, fibras, ferro, proteína e cálcio são alguns dos componentes da aveia, que pode ser encontrada em flocos, farelo ou farinha e age de forma significativa no coração. É importante também para aparelho intestinal e para uma pele saudável.

A ingestão corriqueira da semente de aveia atua no coração criando uma barreira ao surgimento de placas de gordura na corrente sanguínea, impedindo assim com que doenças cardiovasculares apareçam.

A aveia também se mostra essencial no combate ao inchaço e na prevenção às diabetes, por meio da quinoa e do gergelim, respectivamente.

As mulheres são as campeãs na reclamação de inchaço, provocado até mesmo pela menstruação. Por contar com generosas doses de magnésio e fósforo, fibras e proteínas, a quinoa se mostra como uma grande parceira das mulheres que sofrem desse mal.

Já o consumo do gergelim é o grande inimigo do risco de diabetes. Especialistas da área dizem que 30 gramas por dia já são o suficiente e proporcionam, além do combate à diabetes, o controle do peso também.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.