Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Queda de Cabelo o Que Fazer

Queda de Cabelo – Por motivos psicológicos ou problemas fisiológicos, a queda de cabelos é um problema que causa preocupação tanto entre o público masculino quanto entre o público feminino.

Quando isso é identificado, em primeiro lugar é preciso consultar um especialista em dermatologia para que possa ser feita a observação sobre a causa da queda, sendo possível que seja somente um processo natural da troca de fios, que em determinada época do ano causa a tão temida queda capilar.

Queda de cabelo feminino

queda de cabelo feminino

queda de cabelo feminino

Nas mulheres, as causas da queda de cabelos podem estar relacionadas a deficiência vitamínica, questões genéticas, inflamações ou ferimentos em geral no couro cabeludo, exposição sem cuidados e com excesso ao sol, etc. As causas serão estudadas pelo profissional da saúde que irá analisar o caso de cada paciente considerando os hábitos e histórico de cada um – por isso é tão importante levar em consideração o fato de que cada pessoa tem um organismo diferente, o que faz com que a causa para queda de cabelo possa ou não ser uma questão de saúde, fazendo-se assim a necessidade de busca por um médico profissional.

Queda de cabelo masculino

Queda de Cabelo masculino

Queda de Cabelo masculino

A queda de cabelo no caso dos homens tem algumas semelhanças quanto às causas da perda de cabelos no caso das mulheres. Elas podem ser relacionadas aos hormônios, e também a questões emocionais. Entre os homens, a calvície pode começar a aparecer a partir dos 20 anos, principalmente quando há a questão genética envolvida, ou seja, casos de calvície na família. Hábitos alimentares também são fortemente ligados à calvície, ou seja, dependendo do modo como o estilo de vida e a saúde do homem estão, a perda de cabelos poderá ser relacionada a isso.

Queda de cabelo, o que fazer

Tanto no caso das mulheres quanto no caso dos homens, a consulta médica é o primeiro passo para garantir um tratamento contra a calvície que não prejudique a saúde. Considerando todos os fatores importantes que tem possível relação com a perda de cabelo, o médico irá receitar um tipo de tratamento para cada caso, sempre colocando a saúde em primeiro lugar.

Tratamentos para queda de cabelo

alopecia-areata-calvicie-tem-cura

O tratamento para a queda de cabelo masculina e feminina poderá ser encontrado em novas dietas, considerando a inserção de mais vitaminas que tenham como principio ativo itens como vitaminas que acelerem a produção de queratina no corpo e outras soluções que poderão ser encontradas a partir do tratamento com shampoos, cremes, medicamentos via oral, tratamentos a raio laser, e assim por diante.

Os tratamentos que visam manter a saúde do paciente impecável ao mesmo tempo em que preza pela cura da queda capilar já garantem uma boa dose de tecnologia para evitar desgastes para quem tem o problema da queda de cabelo em sua vida.
No caso de a queda capilar ser causada por fatores emocionais, é necessário unir o trabalho do profissional da saúde especializado em dermatologia com outros itens essenciais, que podem variar desde um tratamento psicológico até a inserção de esportes e atividades físicas em geral no dia a dia do paciente.
Vale a pena buscar a causa da queda de cabelos a fundo, para que a solução seja encontrada ao passo que os resultados sejam mantidos com segurança e estabilidade.

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.