Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Quiabo e seus benefícios à saúde

É bem verdade que o quiabo não é o legume preferido da maioria da população brasileira, seu gosto amargo e sua característica nada interessante conhecida como baba faz muita gente torcer o nariz na hora que se descobre que ele faz parte do cardápio do dia, mas o que muita gente não sabe é que as propriedades benéficas do quiabo para nossa saúde são tantas que ele deve ser consumido com regularidade, e, acredite, é possível fazer a iguaria de um modo que a famosa baba suma por completo.

O Quiabo é um importante aliado na hora de proteger os olhos, sistema imunológico, coração, além de ainda estar relacionado com a prevenção de alguns tipos de câncer e também diretamente ligado a saúde da nossa pele. Dúvida que ele tenha tantos benefícios? Então continue lendo o texto e descubra as maravilhas que o quiabo pode fazer por você.

quiabo

quiabo

Quiabo, um alimento cheio de nutrientes

Para quem ainda duvida que o quiabo é um grande aliado na hora de nos manter saudáveis, saiba que o legume é rico em vitaminas K, E, C, A e B e também em importantes minerais como o magnésio, cálcio, zinco, ferro e potássio. O quiabo também tem as famosas fibras mucilagionas que têm ação diurética e nos ajuda a manter a saciedade depois de uma refeição.

As vitaminas do complexo B existentes no quiabo ajudam e muito no funcionamento do nosso Sistema Nervoso Central, as fibras no ajudam a proteger o intestino de infecções e também auxiliam quem sofre com a prisão de ventre. Além de tudo isso, o quiabo ainda é um legume de fácil digestão e possui apenas 35 kcal por porção de 100 gramas consumida.

O poder das fibras no quiabo

As conhecidas fibras mucilaginosas são as mais importantes fontes benéficas do quiabo, isso porque elas ajudam a mover os alimentos dentro do seu intestino, fazendo com que essa movimentação seja mais ordenada e, por isso, evita e previne problemas intestinais como infecções. Outro ponto importante presente no quiabo é que as fibras são aliadas na hora de controlar os níveis de colesterol em nosso sangue o que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares.

Já para a saúde dos nossos olhos, o quiabo nos ajuda devido a sua quantidade significativa de vitamina A, assim como beta caroteno, luteína e xanthein, os antioxidantes também tem papel importante já que ajudam a manter as células do corpo saudáveis, isso quer dizer que com o quiabo na sua alimentação você terá um importante aliado no combate a degeneração macular e também da temida doença de visão chamada de catarata.

O potássio presente no quiabo ajuda o organismo na hora de regular nossa pressão arterial, ele é necessário por manter o equilíbrio de sódio em nosso organismo. O potássio também é o responsável por deixar nosso vasos sanguíneos mais relaxados, assim como as artérias, isso significa que a pressão no sistema cardiovascular ficará menor, assim como nossa pressão arterial mais regulada. O fenômeno conhecido como aterosclerose e a coagulação também serão diminuídas e isso ajudará e muito me nossa saúde.

Pesquisas semelhantes

  • quiabo
  • quiabo imagem

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.