Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Quinua semente boliviana e seus benefícios a saúde

Quinua – Essa pequena semente boliviana, considerada sagrada para os Incas e essencial para sua existência ainda é pouco conhecida, mas quem a conhece sabe exatamente que tamanho não é documento, a Quinua está se tornando cada vez mais popular entre os nutricionistas e seus pacientes, mas é claro que tem um grande motivo por trás é por que a Quinua é praticamente uma refeição completa e se associada a uma dieta balanceada ela pode trazer excelentes benefícios para a saúde.

Hoje em dia muitas pessoas optam por tomar um café da manhã com frutas e cereais, e a Quinua entra nessa parte, pois os cereais oferecem muito mais que vitaminas e minerais elas também são fontes de fibras e energias, a Quinua é tão nutritiva que já foi qualificada como o melhor alimento de origem vegetal para a alimentação humana (Está qualificação foi concedida pela Academia de Ciências dos Estados Unidos devido ao seu valor nutritivo e benefícios à saúde).

Para se ter uma ideia geral do que estou falando nesse momento o único alimento que vence as proteínas da Quinua é o leite materno, ele supera tanto os demais cereais como os produtos de origem animal.

Quinua semente boliviana

Quinua semente boliviana

O que é encontrado na Quinua é: Vitamina A que é fundamental para a saúde dos olhos, B1, B2, B3,que ajuda a melhorar no funcionamento do Sistema Nervoso Central, B6 evita inflamações, C e E previnem danos nas células devido sua ação antioxidantes, tem como minerais o ferro que é fundamental no combate a anemia, o fósforo e potássio que estão diretamente ligados no bom funcionamento dos músculos, magnésio que é um anti-inflamatório natural, o zinco que fortalece o sistema imune e o cálcio que é muito importante para a formação dos dentes e dos ossos e um fator muito importante na luta contra a osteoporose e contém ômega 3 e 6.

A Quinua também pode ser uma grande aliada na luta contra a TPM e a menopausa por que contém fitoestrógenos, que é uma substância natural semelhante a alguns hormônios que ajuda a amenizar os sintomas.

A Quinua pode ser utilizada em diversas formas em grão por cima de frutas, mas o mais comum é a farinha de Quinua ou flocos que pode ser utilizado para a fabricação de pães, bolos, pudins, tortas, mousses, e outros tipos de pratos, seu sabor é muito familiar ao de aveia, mas tem um toque exótico que é o seu diferencial.

Minha mãe adora fazer pratos com cereais e encontrei essa receita que além de fácil de fazer é muito gostosa, vale muito a pena fazer em casa.

Salada de Quinua com Damasco e Peito de peru

Ingredientes

1/2 xícara(s) grãos de quinua cozida

2 Colher(es) de sopa damasco picado

1 Colher(es) de sopa cebola roxa picada

3 Colher(es) de sopa tomate cereja picado

1/2 Unidade(s) pepino japonês pequeno picado

1/2 Xícara(s) peito de peru cortado em cubos pequenos

2 Colher(es) de chá hortelã picada

2 Colher(es) de sopa folhas de manjericão fresco

1/2 Xícara(s) de maionese

10 Folha(s) de rúcula

2 Colher(es) de sopa amêndoas em lâminas douradas

Modo de Preparo

1. Em uma tigela coloque a quinua, o damasco, a cebola, o tomate, o pepino, o peito de peru, a hortelã, o manjericão, a maionese, a rúcula e misture.

2. Salpique a amêndoa por cima da salada.

3. Sirva em seguida.

Observação: Você pode substituir as folhas verdes por outras de sua preferência.

Receita: Knorr

Mas a Quinua pode ser cozida e servida com molho, pode fazer ela como se fosse fazer o arroz, ou até mesmo fazer junto, mas se quiser algumas receitas diferentes basta procurar na internet ou ter um pouco de criatividade, o importante mesmo é manter hábitos saudáveis e a Quinua pode ser uma grande aliada.

Por Jade Bergamini Ferreira

Recomendados Para Você:

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.