Receita de Dieta Cetogênica Emagreça até 5kg em 7 dias

Está precisando perder alguns quilos? Já ouviu falar na dieta cetogênica? Ela pode ser sua aliada para perder 5 quilos de forma saudável em 7 dias!

Essa forma de se alimentar é bastante prática, e ao contrário da maioria das dietas famosas, a cetogênica pode ser seguida por longos períodos de tempo, se transformando em hábito alimentar e diminuindo a possibilidade de reganho de peso.


Atenção: antes de ler o artigo, veja o vídeo abaixo que mostra um sistema inovador de emagrecimento usando a dieta cetogênica, o autor é Rodrigo Polesso que é especialista em regradecimento saudável.

➤ Clique Aqui e Conheça o Método de Emagrecimento do Rodrigo (dieta cetogênica)

Como funciona a Dieta Cetogênica?

A dieta cetogênica propõe uma redução na quantidade de carboidratos que serão ingeridos diariamente, diminuindo a ingestão de carboidratos para algo entre 10 e 15% da quantidade total de calorias consumidas no dia.

Para compensar, o ideal é aumentar o consumo de proteínas para 30% das calorias diárias, e aumentar o consumo de alimentos ricos em gorduras boas, para que você consiga ter saciedade.

Para consumir 30% das calorias diárias de proteínas, é preciso ingerir alimentos proteicos em todas as refeições ao longo do dia.

O que comer?

A dieta cetogênica é fácil de manter porque os alimentos permitidos são comuns e fáceis de encontrar, além de não pesarem no bolso.

Essa forma de se alimentar também é pratica para pessoas que precisam fazer refeições fora, porque podem encontrar os alimentos ricos em proteínas em qualquer restaurante a quilo, e para os lanches podem dar preferência ao consumo de oleaginosas, que são fáceis de transportar e podem ser comidas em qualquer lugar.

  • Alimentos Permitidos

Carnes, peixes, ovos, linguiça, bacon, embutidos, azeite, óleo, manteiga, margarina, queijos, creme de leite, iogurte sem açúcar, amendoim, noz, avelã, castanha, frutas, legumes, verduras, sementes, maionese e mostarda.

  • Alimentos Proibidos

Arroz, macarrão, milho, soja, feijão, grão de bico, farinha de trigo, aveia, pão, torradas, batata, bolo, doces, biscoitos, batata, leite, açúcar, adoçante, achocolatado em pó, pizza, lasanha e iogurtes com açúcar.

Na cetogênica o consumo de frutas e legumes deve ser o indicado para um adulto normal, não é preciso aumentar o consumo por estar em uma dieta.

Portanto, você deve consumir até 4 porções de frutas, dando sempre preferência a variedade, e consumir legumes e verduras no almoço e jantar. Assim, aproveitará as fibras presentes nesses alimentos para te auxiliar a se manter saciado por mais tempo.

Cardápio

  • Café da manhã

1 xícara de chá verde;

2 ovos fritos;

1 fatia de queijo branco;

  • Lanche

10 castanhas de caju;

  • Almoço

200 gramas de proteína;

2 pegadores de salada verde com uma colher de sopa de azeite;

Meio abacate

  • Lanche

2 ovos mexidos com cogumelos e chia;

  • Jantar

2 postas de peixe grelhados;

Legumes cozidos;

1 porção de molho branco;

Opção de cardápio 2:

  • Café da manhã

Um copo de abacate, batido com iogurte natural e chia;

  • Lanche

2 fatias de mamão com 1 colher de sopa de pasta de amendoim;

  • Almoço

200 gramas de frango com pele;

Salada de legumes com azeite e gergelim;

20 castanhas de caju;

  • Lanche

2 ovos fritos na manteiga;

1 fatia de queijo branco;

  • Jantar

Repetir o almoço;

Esse cardápio funciona apenas como sugestão para que você possa se inspirar e montar suas refeições para os cinco dias de dieta cetogênica.

Dieta cetogênica cíclica

A dieta cetogênica pode ser feita de maneira cíclica, assim, você começa a dieta sem ter data para finalizar o processo de mudança alimentar.

Para fazê-la é simples: você seguirá o cardápio da dieta cetogênica por 5 dias e durante os 2 dias seguintes poderá aumentar um pouco a ingestão de carboidratos.

No entanto, é preciso ter cuidado de não consumir alimentos como: doces, bolos e sorvetes para evitar o reganho de peso nos dois dias de dieta “livre”.

Nos dias em que os carboidratos são permitidos, prefira consumir a versão integral desses alimentos, porque assim, você estará mantendo sua alimentação saudável e aumentando a quantidade de fibras que ingere, conseguindo a saciedade com menores porções de alimentos.

Preciso comer de 3 em 3 horas?

Muitas pessoas se perguntam se é obrigatório comer de 3 em 3 horas na dieta cetogênica. A resposta é que o consumo regular é recomendado, mas não necessariamente obrigatório.

Se você prefere comer com menos intervalos, poderá adaptar seu cardápio, no entanto, os intervalos são importantes para manter o metabolismo acelerado e auxiliar na perda de peso mais rápida e saudável.

Quem não pode fazer dieta cetogênica?

Apesar de ser uma forma saudável de se alimentar e perder peso, essa não é uma dieta indicada para todos.

Pessoas com mais de 65 anos, histórico de insuficiência renal ou hepática, AVC, doenças cardiovasculares ou pessoas que estão fazendo tratamentos com cortisona não devem praticar a dieta cetogênica.

Nesses casos, o mais indicado é que o paciente procure ajuda nutricional para emagrecer de forma saudável e preservando a saúde.

Aproveite as dicas para mudar sua alimentação com a dieta cetogênica, e conquistar a perda de peso saudável sem efeito sanfona!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Você Precisa Emagrecer?
Dieta para emagrecer em 7 dias: passo a passo
  • Perca até 5kg em 7 dias
  • Cardápio para os 7 dias
  • Receitas fáceis com passo a passo
Dieta para emagrecer em 7 dias: passo a passo

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber O Cardápio da dieta grátis em seu e-mail!