Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Receitas Saudáveis para Crianças

A alimentação saudável na infância é a base para a prevenção de doenças durante a adolescência e, mais tarde, na vida adulta. Além disso, a boa alimentação traz para a criança qualidade de vida e proporciona um crescimento sadio.
A adoção de receitas saudáveis para crianças possibilita incluir hábitos alimentares corretos desde a infância, elevando assim os níveis de saúde e proporcionando o ideal desenvolvimento físico e mental. Outra importância das receitas saudáveis para as crianças é que elas podem efetuar a redução dos problemas ocasionados pela ausência de determinados nutrientes que são essenciais para esta fase de crescimento, evitando dessa forma o surgimento da obesidade infantil e demais transtornos alimentares.

Além dos problemas com a balança, não é raro encontrar crianças que apresentam enfermidades como o hipotireoidismo, a hipertensão, a diabetes e mais uma série de distúrbios de ordem hormonal. Além disso, tais doenças podem acarretar alguns problemas no metabolismo infantil, fato esse que é um verdadeiro empecilho para as crianças terem a possibilidade de crescerem de forma sadia e segura.



Para meninos e meninas, quanto mais cedo surgirem os distúrbios de peso, maior é a capacidade de desenvolver a obesidade na fase adulta. Nesse caso, a faixa etária que fica entre os quatro e os oito anos de idade é considerada aquela que apresenta uma maior ocorrência. E esse transtorno pode aumentar o seu grau de gravidade caso a criança não seja adepta de atividades físicas.

Comer bem para crescer bem com Receitas Saudáveis para Crianças

As receitas saudáveis para crianças incluem alimentos que sejam ricos em nutrientes básicos para o crescimento, tais como as proteínas e as vitaminas.
Nesse caso, é pertinente diminuir a quantidade de açúcar, bem como incentivar o consumo de frutas, entre elas estão a laranja, a banana, o abacaxi, entre outras.

receitas-saudaveis
Legumes e verduras, nesse caso, também devem fazer parte da mesa, visto que eles são ricos em fibras, vitaminas e minerais, substâncias essenciais para a manutenção e o bom funcionamento do organismo. As fibras, inclusive, atuam na regulagem do funcionamento intestinal, previnem contra doenças e proporcionam a sensação de saciedade.
O hábito da alimentação saudável deve ser adquirido com o tempo ainda na infância.

Ler o Livro Receitas Saudáveis para Crianças

Os pais sabem que, em um mundo dominado por doces, guloseimas, lanches rápidos, refrigerantes e frituras, é difícil convencer os pequenos a adotarem uma dieta balanceada, bem como também não é fácil colocar na mesa um cardápio variado sem ouvir reclamações das crianças.
No entanto, com paciência, sem ameaças e aos poucos, é possível sim fazer com que as crianças adquiram hábitos alimentares que vão trazer benefícios para a saúde delas.
A receita para uma criança se alimentar bem está no fato de que ela deve consumir alimentos de forma equilibrada, sem exageros. Uma dieta saudável torna o organismo da criança mais resistente, bem como traz benefícios para o desenvolvimento intelectual.

Portanto, para aprender receitas fáceis e saudáveis para os pequenos, bem como obter dicas nutricionais, vale pesquisar mais sobre esse assunto relevante no e-book Receitas saudáveis para crianças, um guia prático que traz receitas repletas de alimentos benéficos para o organismo das crianças.

Recomendados Para Você:

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.