Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Reclamar demais faz mal para a saúde

Alguns estudos que foram feitos comprovam que reclamar demais faz mal para a saúde, além de sabermos que a reclamação não resolve problema nenhum, mas que fiquei bem claro que os tipos de reclamações as quais estamos falando não são aquelas feitas no Procon.

Pessoas que reclamam de tudo tentem a ser mais estressadas e mal humoradas, e devido a essas atitudes elas iram fazer com que as pessoas acabam se afastando de perto dela.

Para que você entenda um pouco mais sobe esse assunto, continue lendo o nosso artigo, pois iremos listar alguns pontos, onde eles iram destacar o que os estudos comprovam sobre que reclamar demais faz mal para a saúde.

Estudos revelam que reclamar demais faz mal para a saúde

A raiva e a frustração quando são geradas pelas reclamações, elas fazem com que o seu organismo libere cortisol, o qual é o hormônio do estresse.

Com o aumento do cortisol em nosso organismo, esse fator irá contribuir para que a nossa pressão arterial e o nosso colesterol aumente e por consequência disso que ocorra o enfraquecimento do sistema imunológico e causa alguns problemas de aprendizagem e memória.

Reclamar demais faz mal para a saúde

Os efeitos do cortisol em nosso organismo também contribuem para o aumento do risco de termos diabetes e outras doenças como as doenças cardíacas e a obesidade.

Outra informação importante que os cientistas alertam, é que conviver com pessoas negativas e que reclamam de tudo, pode ter também um efeito ruim igualmente para a nossa saúde.

Geralmente isso acontece por causa da empatia, que mesmo estando  inconscientemente ela nos faz compartilhar essas emoções das pessoas que estão ao nosso redor, assim realizando sinapses bem semelhantes em nossos próprios cérebros.

Sabemos muito bem que reclamar demais faz mal para a saúde, por isso iremos apontar alguns resultados de estudos que comprovam esse fato. Seguem abaixo:

Otimismo faz bem para o coração

Na Universidade de Illinois foi feito um estudo onde concluíram  que um indivíduo que é otimista, ele tem o dobro de chance, em comparação a a outras pessoas, de ter um coração bem mais saudável.

Para a realização desse estudo foi levado em consideração 5.100 pessoas adultas, com idades que variam entre 45 e 84 anos. A pesquisa de Harvard, relacionou otimismo e esperança das pessoas a ter um menor risco de infartos.

Reclamar demais faz muito mal para a saúde e também para as relações humanas

As pessoas que reclamam demais acabam ficando sozinhas e isso não é nenhuma novidade para nós.

As pessoas que tem a mania de reclamar de cada coisinha e detalhes simples do seu dia a dia, essas reclamações são consideradas reclamações crônicos, por isso que elas acabam ficando mais sozinhas e também têm relações péssimas com as demais pessoas que estão a sua volta.

Quem sofre de reclamação crônica

Muitas vezes achamos que as pessoas são assim por que querem e esse problema chega até a parecer algo bem simples, mas na verdade esses tipos de reclamações crônicas acontecem de forma que as pessoas não percebem.

Geralmente essas pessoas reclamam de tudo, de obrigações a qual ela tem que cumprir, de um copo sujo em cima da pia todo dia, como por exemplo, e são essas reclamações de coisas simples que te faz ser um reclamão crônico, muito chato, onde isso causa problemas para ter um relacionamento com os demais que vivem ao seu redor.

Orientamos a você que sofrem com esse tipo de reclamação crônica que antes de reclamar de tudo você deve colocar a mão na consciência e pensar muito bem no que está fazendo e ver o que de fato importa em sua vida e entender como vai fazer para controlar as reclamações exageradas e não deixar com que elas estraguem as suas relações.

Com esses pontos que listamos acima, fica um pouco mais claro sobre o que os estudos revelam que reclamar demais pode fazer mal para a saúde.

Agora que você já sabe sobre Estudos revelam que reclamar demais faz mal para a saúde, o que você acha de ficar sabendo mais sobre Chá de hibisco e o seus benefícios para a saúde?

Clique aqui neste link e confira o post que separamos para você em nosso blog. Deixe o eu comentário.

Recomendados Para Você:

1 Comentário

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.