Dominio: saudenocorpo.com
Chave: 551eaec2ada22cab6158c5b90561a1f4a1415d7a
Hora do cache: 1480808842
Vida do cache: 1482104838
Status: 1
Mensagem: Licença válida
Chave do Pedido: 06edfff39384f069d6b8da8be1ebde6bffc7fa85
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Reeducação alimentar o que é e seus beneficios

Certamente a forma mais adequada de garantir o emagrecimento saudável é por meio da reeducação alimentar. A reeducação alimentar, como o seu próprio nome já diz, nada mais é do que a possibilita que o indivíduo tem de emagrecer sem que ele corra o risco de garantir esses quilinhos novamente com o passar dos meses, provocando então mudanças significativas e positivas na alimentação.

Assim, para os que querem perder peso sem deixar a saúde de lado, a reeducação alimentar é certamente a melhor forma de garantir tal necessidade.

No momento de realizar a sua reeducação alimentar, devemos começar pelos cortes: deixe carnes vermelhas, frituras, gorduras, doces em excesso, refrigerantes, alimentos industrializados e outros alimentos ricos em calorias para o lado. Além disso, corte as massas, as bolachas recheadas e as comidas com um caráter mais “pesado”.

A reeducação alimentar também exige algumas substituições. Sendo assim, substitua os alimentos normais pelos mesmos em suas versões integrais, lights e diets. Os integrais são muito bem vindos na reeducação alimentar, já que os alimentos integrais são ricos em fibras, e as fibras, quando conciliadas com grandes quantidades de água ingeridas por dia, ajudam na retenção de líquido e consequentemente na perda de gordura localizada.



A reeducação alimentar também exige algumas adições, o que não deixa de ser a melhor parte, tanto para o emagrecimento quanto para a melhora da saúde e qualidade de vida do indivíduo como um todo. Neste sentido, a reeducação alimentar prioriza uma dieta rica em frutas, legumes, verduras, carnes magras como é o caso do frango e do peixe, alimentos grelhados, fibras e outros.

A reeducação alimentar prioriza também os alimentos que são ricos em minerais, vitaminas e proteínas, já que os mesmos dão destaque para o crescimento e fortalecimento da massa magra em nosso corpo, auxiliando também na perda de gordura localizada. A reeducação alimentar pode ser então também considerada como um verdadeiro estilo de vida, que promove não só o emagrecimento como também a melhora da qualidade de vida.

Para os viciados em doces, devemos destacar que um dos pontos mais importantes da reeducação alimentar é deixar os docinhos de lado: chegou a hora de esquecer o chocolate e as gordurinhas, substituindo tais alimentos por barrinhas de cereais e saladas de frutas. Aposte na aveia e na linhaça, no caso, para tornar a refeição ainda mais gostosa.

A reeducação alimentar, de uma forma geral, não é então caracterizada como uma dieta 100% restritiva, mas sim, um estilo de vida. A reeducação alimentar tem como intuito preparar o indivíduo para continuar nesta rotina por muitos e muitos anos, o que faz com que o efeito sanfona não venha a invadir a sua vida.

Quando a reeducação alimentar é conciliada com atividades físicas, os resultados podem ser ainda melhores e vistos de forma muito mais rápida. Assim, a reeducação alimentar pode sim ser muito positiva, fazendo com que você evite alimentos que não só engordam, como também não favorecem a sua saúde como um todo.

Assim, aposte na reeducação alimentar. Com a reeducação alimentar, o seu corpo e a sua mente estarão renovados!

Pesquisas semelhantes

  • benefios da reeducaçao alimentar

Recomendados Para Você:

3 Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.